quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nova sede do "Na Hora" é inaugurada em Ceilândia

Por Alex Miranda
 

Serviços de atendimento ao cidadão funcionará no Shopping Popular

 
O Na Hora, no Shopping Popular de Ceilândia, conta com uma nova e moderna estrutura para os serviços de atendimento ao cidadão. A nova sede foi inaugurada pelo governador Agnelo Queiroz. A antiga instalação do serviço ocupava um galpão alugado desde 2006.
 
 
 A nova área ocupa uma área de mais de 1.500m² do segundo pavimento do Shopping Popular, onde cerca de 300 servidores e funcionários de vários órgãos atenderão diariamente, pelo menos, as três mil pessoas que atendia no antigo local. Com a nova estrutura, por se tratar de prédio público, o GDF fica isento do aluguél de cerca de ciquenta mil reais.
 
O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, disse que “A população ganha, os feirantes ganham e o Na Hora na Ceilândia agora é realidade, o Na hora não sai mais deste local, só se um dia os serviços prestados forem extintos e não existir mais o na hora”, comentou Ari.
 

 Já o governador, Agnelo Queiroz falou que "Este foi mais um compromisso cumprido. Fico alegre por fazer parte de uma equipe que mais uma vez pôde cumprir suas promessas de forma legal e definitiva", afirmou o governador Agnelo Queiroz. Na mesma ocasião, o governador entregou o Termo de Permissão aos feirantes para que os mesmos trabalhem de forma tranquila em um local (boxe) dentro da legalidade.
 
 
O evento de inauguração contou com a presença do governador Agnelo Queiroz, assim como autoridades representantes dos 23 órgãos da administração federal e distrital que compõem o Na Hora.

 
Mais fotos em: www.ceilandia.df.gov.br
 

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Moradores saem de moradias em situação de risco

População que morava em situação de risco no Setor Sol Nascente vão para suas novas casas doadas pelo GDF.




A Administração Regional de Ceilândia e a Secretaria de Habitação juntamente com outros órgão do GDF iniciaram os trabalhaos de remanejamento das famílias que estão morando em situação de risco no Setor Habitacional Sol Nascente, para as novas casas doadas pelo Governo.
 
A programação estava certa para hoje 27, porém, devido a chuva desta segunda 26, cinco famílias fizeram a mudança para as novas residências, com o conhecimento da Administração de Ceilândia e da Sec. de habitação, devido a queda de muros de duas casas e rachaduras nas casas vizinhas que foram prontamente interditadas pela Defesa Civil.
 
  

A mudança das famílias devem ser finalizadas nesta quarta 28 e a demolição das casas que estão em situação de risco, deve terminar até o final de semana se não houver muita chuva.

O Admnistrador Ari De Almeida salientou que, após as chuvas, toda a infra estrutura do local como será terminada, dando mais conforto a população que hoje pode dormir tranquila, por saber que está com sua residência legalizada.
 
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Personalidades de Ceilândia brilham pelo mundo


 
 

Exame preventivo de graça


Dia da Consciência Negra


Campanha contra a Dengue

Por ASCOM
Atenção moradores do Condomínio Privê em Ceilândia


Nesta quarta e quinta-feira (21 e 22 de novembro) a Administração de Ceilândia junto ao HRC – Hospital Regional de Ceilândia, SLU – Serviço de Limpeza Urbana e Vigilância Sanitária estarão realizando uma grande ação de prevenção e conscientização da população, alertando a comunidade sobre a importância dos cuidados necessários.


Durante a operação, a Administração e o SLU estarão recolhendo garrafas, pneus, vasilhames, colchões e qualquer tipo de utensílio que possa acumular água, enquanto profissionais do HRC e da Vigilância Sanitária estarão vistoriando locais e residências, para que todas as medidas preventivas sejam tomadas.

O trabalho começará pela rua nº8 e deve ser concluído na rua nº 13.

Social em ação

Por ASCOM - RAIX

Na última segunda-feira (19) a Administração de Ceilândia iniciou uma grande ação de ressocialização e resgate das pessoas em situação de rua.

O objetivo é, através do diálogo, sensibilizar os cidadãos que se encontram pelas ruas da cidade, para que retornem ao seu núcleo familiar, retire documentos como RG e CPF e revise seus cuidados com a saúde.
 
 
O trabalho tem o acompanhamento da PM e o apoio do SLU que após o deslocamento das pessoas, faz uma limpeza nos locais.

Cerca de 21 famílias já foram abordadas e têm recebido um tratamento especial pela Administração Regional, que tem contado com as diretorias de Obras, Social e Serviços.
 
 
Segundo o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, resgatar o cidadão para a ressocialização é um dever do estado, principalmente em um momento em que as drogas estão estragando com a vida de muitos.

Mais de 10 locais já foram visitados, entre eles estão: As proximidades do Estádio Abadião, CNM 1 (próximo à CAEB e o Restaurante Comunitário) e Avenida Hélio Prates (próximo ao Corpo de Bombeiros).
 
 
O trabalho continua sistemática e periodicamente. Para maiores informações ou colaborações com o programa, basta ligar nos telefones: 3471-9829 ou 3471-9856.