terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Estádio Abadião recebe diversas reformas

Mais conforto e segurança para os torcedores e jogadores
Em breve o Ceilândia Esporte Clube e o Atlético Ceilandense estarão de casa nova. As obras estão a todo vapor no Estádio Abadião em Ceilândia. De acordo com a Administração de Ceilândia, a reforma, que iniciou em novembro, acontece em duas etapas.


Na primeira etapa o muro de pré moldado, que estava prestes a desabar, está sendo substituído por um muro de alvenaria em blocos de cimento. O novo muro também é mais alto, agora com aproximadamente 4 metros evitará possíveis invasões.

Nesta primeira fase já foram construídos banheiros com acessibilidade às pessoas com deficiência, um posto médico, reformada a lanchonete e diversos reparos foram feitos em toda estrutura.
 
O estádio que hoje tem capacidade para 5 mil torcedores também irá receber nesse primeiro momento duas novas bilheterias, duas novas portarias que permitem a instalação de catracas eletrônicas, substituição dos portões das saídas de emergência, bem como a instalação de barras antipânico, visando atender todas as normas de segurança.
 
 
Nesta terça-feira (29) o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, e o deputado distrital, Chico Vigilante, que é autor da emenda da reforma, estiveram no estádio para acompanhar os trabalhos, e ficaram satisfeitos com o desenvolvimento das obras.

Segundo Ari de Almeida o estádio nunca recebeu uma reforma tão grande e importante em sua história. “Tenho a certeza que em breve Ceilândia terá um dos melhores estádios do DF” finalizou Ari.
 
De acordo com o deputado Chico Vigilante o estádio é um dos principais pontos turísticos da cidade, e merece essa grande obra, por isso trabalhou para a liberação do orçamento. “A Administração está de parabéns pelo dinamismo da obra e pela seriedade e compromisso do administrador com o levantamento orçamentário da reforma” disse o deputado.
 
Outra grande novidade será a numeração das arquibancadas e a ampliação do estacionamento. Uma grande área no interior do estádio, que dá acesso às arquibancadas, recebeu bloquetes de concreto, e o torcedor ao visitar o Abadião encontrará diversas melhorias que o GDF e a Administração de Ceilândia têm trabalhado intensamente para a tranquilidade, segurança e entretenimentos dos torcedores. 
 

Durante a segunda etapa as arquibancadas deverão ser ampliadas, com a previsão de dobrar a capacidade do estádio, e os vestiários serão reformados. Também serão construídas uma nova tribuna de honra e cabine de imprensa do lado oposto ao que é hoje, evitando o sol ao entardecer.
 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Polícia Militar intensifica operações em Ceilândia

Ação quer coibir onda de violência no condomínio Sol Nascente.
 
A Polícia Militar tem intensificado operações contra a violência no DF. Em Ceilândia, a operação "Cidade Tranquila" promete mais segurança aos moradores. Sete viaturas patrulharam a região durante todo o dia. Mais de 30 homens ficaram encarregados de fazer abordagens a pedestres, ônibus e estabelecimentos comerciais. A operação aconteceu na última terça-feira (15), por toda a cidade com foco no condomínio do Sol Nascente.
 
 
 
O objetivo da operação é apreender armas de fogo ilegais e combater o tráfico de drogas. A preocupação com a área aumenta porque as ruas do Sol Nascente são estreitas e não têm pavimentação. As viaturas têm dificuldade para circular na região. Apesar da chuva, várias abordagens foram feitas.

Ceilândia está prestes a receber um grande complexo de saúde

Dois mil e treze será o ano da “virada”, o ano das grandes realizações, e para começar nada melhor que uma ótima notícia que envolve a saúde da nossa cidade. O governador Agnelo Queiroz determinou a construção de um complexo de saúde em Ceilândia. A área do antigo “Ceilambódromo” dará espaço para uma UPA, um CAPS AD e uma Clínica da Família.
 
 
 
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, a saúde é uma necessidade primária da população, e a instalação do complexo de saúde na cidade é a resposta de mais um compromisso do governador Agnelo Queiroz, que prometeu um ano de mudanças e grandes transformações.
 


Administrador de Ceilândia - Ari de Almeida
 
A UPA, que deverá atender cerca de 450 pacientes por dia, será a primeira a ser construída, ao qual o canteiro de obras já está sendo levantado no local e área já está sendo cercada.
 

A Clínica da Família dará total suporte aos médicos e agentes do programa “Saúde da Família” que já atende milhares de moradores da cidade.

O CAPS AD – Centro de Atendimento Psicossocial para pessoas viciadas em Álcool e Drogas, ajudará a fortalecer o trabalho social em toda a cidade.
 
 
 Em breve, novas informações e projetos serão divulgados, mas a notícia já é ótima. 

Integração entre Ceilândia e Taguatinga dará mais conforto aos usuários de transporte público

O transporte público do DF passará a ser integrado, o que vai diminuir 20 minutos do tempo de viagem e trazer economia aos passageiros.
 
 
 
A integração será testada primeiro em Ceilândia e Taguatinga.  Ao todo, 57 linhas das duas regiões vão parar em Taguatinga Centro, onde os passageiros vão trocar de ônibus, sem pagar duas vezes.
De Taguatinga Centro, partirão 7 linhas, sendo 3 delas expressas, até o Plano Piloto. O teste vai começar em 21 de janeiro, nos horários de menor movimento.

Novas viaturas da PM reforçam a segurança em Ceilândia

Na última sexta-feira, dia 11/01, o Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) recebeu 59 novas viaturas.
 
 
A cerimônia de entrega das viaturas para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), estão atendendo os batalhões da área do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO). Ou seja, as viaturas da marca Mitsubishi, modelo Pajero Dakar à diesel, já estão auxiliando nas rondas das unidades da PM de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Brazlândia, Águas Claras e Vicente Pires.
 
 
O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, enfatizou a importância das 26 novas viaturas em Ceilândia, e o belíssimo trabalho que o comandante do 8º Batalhão, Coronel Madureira, vem desenvolvendo na cidade. “Com o reforço das novas viaturas, e a entrega do 2º Batalhão da PM em Ceilândia Norte, que em breve deve ser ativado, Ceilândia inicia 2013 realizando parte do seu sonho, que é o reforço da segurança pública da cidade” enfatizou Ari de Almeida.
 
 
Para o deputado distrital, Chico Vigilante, que também esteve presente na solenidade, as novas viaturas “trarão mais conforto para os policiais militares e maior presença do efetivo nas ruas. Enquanto outras unidades da federação compram carros de modelos populares, o Governo do Distrito Federal entrega carros potentes que vão dar mais condições de trabalho aos policias destas áreas”.
 
 
A cerimônia de entrega foi comanda pelo chefe do Comando de Policiamento Regional Oeste, coronel Neves Ribeiro, e contou com a participação do Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão, o comandante operacional da PM, Coronel Alair, o comandante do 8º Batalhão, Coronel Madureira e o administrador de Águas Claras, Carlos Sidney. Além dos policiais militares, participaram da cerimônia de entrega, representantes da sociedade civil e líderes comunitários das regiões administrativas que irão contar com as novas viaturas.
 
 
Após a entrega, os policiais militares iniciaram uma operação para realizar uma intensificar o policiamento netas áreas. Em seguida, foi iniciada a Operação Cavalo de Aço na área do CPRO, com motociclistas do BPChoque, Rotam e dos batalhões regionais.A Clínica da Família dará total suporte aos médicos e agentes do programa “Saúde da Família” que já atende milhares de moradores da cidade.