sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cerimônia de Encerramento da 2° Olimpíadas de Ceilândia


Ceilândia recebe a Kombi e anuncia a chegada do Maior São João do Cerrado




Um espetáculo à parte, a chegada da kombi é uma abertura-prévia das ações do evento que terá em 2013 muitas novidades, entre elas a gravação do DVD da Banda Calypso.

Sábado, dia 29 de junho, chega a Ceilândia o símbolo da Maior Festa do Distrito Federal “O Maior São João do Cerrado”.
Por volta do meio dia chega ao centro da cidade, em frente a Feira Permanente da Ceilândia, a Kombi mais conhecida do Distrito Federal com seus balaios, cestos, panelas e adereços anunciando o evento que ocorrerá nos dias 07 a 11 de agosto na cidade mais nordestina da Capital Federal.
Como de costume, a Kombi será recebida em grande estilo, com muita festa. Com a presença da Banda Nega Malluka, Forró Bijú, Forró Miami, Nilson Freire, Flormulengo e Roque e Terezinha, além de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, coco, maracatu, embolada e outras atrações animarão a festa que começará com cortejo na Avenida Hélio Prates, a partir das 10 horas, no centro de Ceilândia.
A edição do Maior São João do Cerrado deste ano homenageará “Oscar Niemeyer e os candangos nordestinos que vieram construir as obras do mestre”.
“Sob os olhos e a alma do artista poeta Carlos Bracher, em comum uma paixão por Brasília, Juscelino e Oscar Niemeyer. O tema desse ano nos remete aos primeiros moradores que vieram de suas terras natais, da quietude de seus lares acreditando no novo. Tudo isso retratado com muita sensibilidade pela organização do evento”, ressalta Edilane Oliveira, idealizadora do Maior São João do Cerrado.
O Maior São João do Cerrado –  A sétima edição será ambientada numa estrutura de mais 62 mil metros quadrados para receber cerca de meio milhão de visitantes do DF e de outros Estados nos cinco dias de festa. Além dos shows de artistas nacionais e locais, o público poderá visitar a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do país com suas casas coloridas, mergulhar na nostalgia passeando pelo Sítio Seu João, dançar à vontade nas ilhas de forró e muita cultura popular no coreto, no Museu Mestre Vitalino, na Praça do Mamulengo e muito mais. No palco principal, já confirmadas as participações de Aviões do Forró, Banda Calypso (que realizará neste show a gravação de seu novo DVD), Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, Amazan e Garota Safada, além do ator Jackson Antunes, dentre outros.
O projeto é realizado com patrocínio (Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG, Óticas Diniz) e com co-realização do Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Estado de Cultura e da Administração Regional de Ceilândia.

Local:
A sétima edição do Maior São João do Cerrado ocorrerá nos dias 07 a 11 de agosto, na área próxima ao estádio Abadião, na QNM 12 AE, Ceilândia Sul, próxima a estação do metrô.


Assessoria de Comunicação
Francisca Azevedo | (61) 8432-3669  | francisca_azevedo@yahoo.com.br
Renata Batt             | (61) 8295-2021  | renatabatt@gmail.com

facebook/casamentocoletivosaojoaodocerrado

Audição do balé oficial do Maior São João do Cerrado




Cerca de cinquenta pessoas, entre dançarinos, bailarinos e cantores, participarão foram pré-selecionadas para processo seletivo do baléoficial do Maior São João do Cerrado neste sábado, dia 29, a partir das 08 horas no Teatro da Praça, em Taguatinga.

Com ou sem experiência em dança, os inscritos não são submetidos à uma banca de jurados como correm convencionalmente em audições, mas participam de uma oficina de teatro onde todos têm ação dinâmica e participação direta. “Num primeiro momento realizaremos uma dinâmica para que o grupopossa interagir e todos possam se conhecer, momento em que alguns ‘olheiros’ avaliam desenvoltura, desinibição, trabalho de grupo, alegria, entre outras atitudes que ajudam no processo do balé. Num segundo momento faremos jogos de improvisação de criação individual, com coreografia elaborada por Gustavo Gris, bailarino clássico e coordenador da Arena do Folclore em parceria comigo.”, explica Willy Costa, coordenador e coreografo do Maior São João do Cerrado.

O Maior São João do Cerrado –A sétima edição será ambientada numa estrutura de mais 62 mil metros quadrados  para receber cerca de meio milhão de visitantes do DF e de outros Estados nos cinco dias de festa. Além dos shows de artistas nacionais e locais, o público poderá visitar aVila Borborema, uma réplica das vilas do interior do país com suas casas coloridas, mergulhar na nostalgia passeando pelo  Sítio Seu João, dançar à vontade nas  ilhas de forró e muita cultura popular no coreto, no Museu Mestre Vitalino, na  Praça do Mamulengo e muito mais.  No palco principal, já confirmadas as participações deAviões do Forró, Banda Calypso(que realizará neste show a gravação de seu novo DVD),  Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, Amazan e Garota Safada, além do ator Jackson Antunes, dentre outros.

O projeto é realizado com patrocínio (Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG, Óticas Diniz) e com co-realização do Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Estado de Cultura e da Administração Regional de Ceilândia.

Local: A sétima edição do Maior São João do Cerrado ocorrerá nos dias 07 a 11 de agosto, na área próxima ao estádio Abadião, na QNM 12 AE, Ceilândia Sul, próxima a estação do metrô.

Mais informações
Ação: Audição do balé oficial Flor do Cerrado / Maior São João do Cerrado
Data: 29/06
Local: Teatro da Praça – Taguatinga
Horário: 09h às 18h

Assessoria de Comunicação
Francisca Azevedo | (61) 8432-3669  | francisca_azevedo@yahoo.com.br
Renata Batt             | (61) 8295-2021  | renatabatt@gmail.com
www.saojoaodocerrado.com.br


Forrolândia


quinta-feira, 27 de junho de 2013

O maior São João do Cerrado


Encontro de Economia Feminista chega à Ceilândia



As artesãs e trabalhadoras manuais de Ceilândia e Santa Maria poderão participar, hoje (27) e sexta-feira (28), do Encontro de Economia Feminista e Solidária, promovido pela Secretaria da Mulher em parceria com as administrações regionais para estimular o empreendedorismo.

O encontro em Ceilândia, amanhã, será o segundo promovido pelo GDF e vai acontecer no auditório da Administração Regional de Ceilândia, a partir das 14h.

Na sexta, será a vez das trabalhadoras de Santa Maria a região, também a partir das 14h, no Galpão Cultural, ao lado da Administração Regional de Santa Maria.
Os dois encontros são gratuitos e os interessados podem conseguir mais informações pelo telefone (61) 3961 4624.

Informações do Alô Brasília

Secretaria de Educação já tem opção de terreno para construção de creche pública em Ceilândia




A construção de creche pública que atenda o Setor “O” e a QNR da Ceilândia já é tema de discussão e ação na Secretaria de Educação, que já procura um terreno para abrigar a instituição. O deputado Chico Leite (PT) destinou emenda parlamentar de R$ 625 mil para a construção da creche. A licitação deve se iniciar em breve.
“O direito a creche e pré-escola às crianças de até cinco anos é garantido na Constituição Federal brasileira. Batalhamos não só para ajudar as mães e as próprias crianças, mas para fazer valer um direito constitucional”, enfatiza Chico Leite.
A ideia de destinar a verba para a construção da creche foi proposta pela própria comunidade. Trata-se de área carente em que as mães precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos.

Segundo informações da Secretaria de Educação (SE-DF), existe apenas uma creche pública no DF (CEI 01 de Brasília), que atende crianças de até 5 anos. Há também sete creches, representadas em entidades filantrópicas conveniadas com a SE em Ceilândia. Nessas unidades são atendidas 809 crianças de até 3 anos. No entanto, a demanda é muito maior. Afinal, Ceilândia é a região administrativa mais populosa do Distrito Federal, com cerca de 400 mil habitantes.
Depois de muitas conversas com a população, a coordenação do mandato do deputado Chico Leite na Ceilândia constatou que emenda para a construção de uma creche pública na cidade ajudaria a melhorar a vida das mães e filhos.
“É cada vez maior o número de mulheres que são chefes de família. E, consequentemente, há cada vez mais necessidade de elas se inserirem no mercado de trabalho. O recurso vem a ajudar essas mães para que elas possam deixar seus filhos em um local público, seguro, com educação de qualidade”, ressalta o parlamentar.

Informações do Bloco PT/ PRB

Idosos de Ceilândia participam de sessão de cinema


Cerca de 170 idosos das cidades de Planaltina/DF e Taguatinga puderam participar na última segunda-feira(24), de uma sessão de cinema promovido pela Secretaria do Idoso em parceria com a Secretaria de Cultura. O evento foi realizado no Teatro Nacional Cláudio Santoro, onde idosos acompanharam o filme "Depois Daquele Baile".

"O objetivo é promover uma melhor interação entre os grupos de idosos e não há local melhor que a sala de cinema, onde levamos temas vivenciados no seu dia a dia, proporcionando assim, uma melhor qualidade de vida", destaca o Secretario do Idoso Ricardo Quirino
O filme exibido tratava de uma comédia romântica, e destacava o valor da amizade e a importância do amor, independentemente da idade. Assim que projetado no telão, os olhos atentos não perdiam qualquer detalhe das cenas e a alegria tomou conta de todos os idosos que estavam presentes.
Para muitos era a primeira vez que tinham a oportunidade de acompanhar um filme direto da sala de cinema , a exemplo de Valdelice Rosa de Jesus, 66, ela conta que durante a sua vida sempre passou em frente ao teatro, mas que nunca teve a oportunidade de entrar.
"Assistir esse filme hoje, é uma realização em minha vida, uma experiência sensacional, não tenho palavras. É ruim ficar em casa sem poder sair, é preciso aproveitar a vida", conclui.
Outro que ficou emocionado foi Maciel Alves, 77, Ceilândia. "Vim para Brasília na década de 1960, ajudei a construir essa cidade, mas nunca tive a oportunidade de ir ao cinema", ressalta.
O projeto faz parte do Programa Passeando com Experiência, desenvolvido pela Secretaria Especial do Idoso que busca promover continuamente ações que valorize a pessoa idosa e que proporcione a inserção social, através de atividades culturais e de lazer. Os encontros acontecem mensalmente.

Fonte: ASCOM-SEI

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bate Papo com os Skatistas

001a
GDF se reúne com skatistas de Ceilândia para discutir melhorias para a modalidade.
Administração Regional em parceria com a ASKTDF (Associação de Skate do Distrito Federal) realizou no dia 20 de junho uma audiência pública para tratar sobre infraestrutura, segurança, eventos e outras melhorias para os skatistas da cidade. Um dos temas tratados foi a construção de uma nova rampa de skate para o Setor P Sul.
“Além de formar novos cidadãos e tirar crianças e jovens das ruas, queremos potencializar os esportistas da nossa cidade, descobrindo novos talentos, que estarão futuramente brilhando no cenário nacional e até internacional” disse o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida.
O “Bate Papo” com os skatistas tem o objetivo de aproximar os atletas e praticantes da modalidade para levantar as principais necessidades, e informá-los sobre as ações que são realizadas pelo governo. O evento que aconteceu no Auditório da Administração teve inicio às 20h, e contou com aproximadamente 20 esportistas da região.
O projeto apresentado pela ASKTDF para a construção de uma nova pista do Setor P Sul foi aprovado pelos participantes, e ilustra um equipamento moderno, seguindo as normas da ABNT e os padrões profissionais.
O representante do deputado distrital professor Israel, Ediney Souza, esteve presente e informou que o parlamentar vai ajudar com emenda orçamentária para a construção da pista no Setor P Sul, e se comprometeu em colaborar com eventos e ações desenvolvidas para a modalidade.
O administrador Ari de Almeida colocou uma sala da Administração Regional à disposição para atender os jovens, e discutir situações como esporte, arte, e todos os assuntos ligados à juventude da cidade.
IMG 0176
IMG 0183
IMG 0188
IMG 0198
IMG 0202

Ceilândia - Obras por toda a parte

Calçada Via Leste 1
Dezenas de obras estão acontecendo em diversos setores da cidade.
(Ceilândia, 21/06) - Além da manutenção da cidade, que ocorre diariamente, esta semana diversas obras foram iniciadas. Entre elas estão praças, calçadas, ponto de encontro comunitário, parquinhos e outros equipamentos que estão melhorando a qualidade de vida da nossa população.
 “Além das obras que estão sendo executadas, estamos projetando novas ações e planejando diversas questões que em breve devem começar. Precisamos também do apoio dos moradores para ajudar a preservar todos os equipamentos públicos que estão sendo instalados e reformados” disse o administrador regional Ari de Almeida.
qno 4-6
qno 4-6 2
No Setor O a entre quadra EQNO esta recebendo diversas melhorias, entre elas a organização e revitalização da quadra poliesportiva e parquinho.
qnp  10
Uma obra que a população espera e reivindicava há anos, e hoje torna-se realidade.
qnp 10
A QNP do Setor P Sul também começou a receber uma grande obra, que vai da reforma de calçadas e quadra poliesportiva à revitalização do parquinho, instalação de PEC, quadra de areia e paisagismo.
Calçada Via Leste 3
Calçada Via Leste 2
Na Via Leste da Ceilândia Sul as calçadas começaram a ser reformadas, em breve o serviço seguirá pela Ceilândia norte. Ao todo mais de 40 km de calçadas já foram revitalizadas e construídas desde 2011.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ceilândia é Brasil


Centro de Educação de Ceilândia abre inscrições para sorteio de vagas em cursos


O Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Ceilândia está com inscrições abertas pelo site para o sorteio de vagas em cursos para o 2º semestre. Os cursos técnicos presenciais em Administração e Informática possuem 540 oportunidades disponíveis. Podem se candidatar pessoas que estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho.
 Já para os cursos a distância, as matrículas estarão abertas no período de 17 de junho a 4 de julho. Serão oferecidas 320 vagas para cursos técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos a distância em Administração e Informática. 

Para esta parte, podem se candidatar pessoas com 18 anos de idade completos, concluído o Ensino Fundamental e não tenham terminado o Ensino Médio. 

O edital e os planos dos cursos estão no site. Outras informações de ambas partes poderão ser obtidas pelos telefones: 3901-6927 e 3901-7545.

Fonte: Redação com informações do Correio Web

CAF e SEDUH discutem regularização fundiária em Ceilândia

Acelerar a apreciação dos processos de regularização de terras do DF. Esse foi o objetivo do encontro ocorrido, nesta terça-feira, entre o secretário de Habitação do DF, Geraldo Magela, e o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa, deputado Cristiano Araújo (PTB).

Representante da Associação de Moradores da Vila Vicentina, Inácio Lima, participou da reunião. De acordo com ele, o setor está em situação irregular há mais de 40 anos. Atualmente, mais de 200 famílias aguardam a escritura definitiva. O presidente da CAF também pediu empenho do secretário nos processos de regularização da QNR, na Ceilândia, e do condomínio Residencial Renascer.

No Distrito Federal cerca de 500 mil moradores ainda não tiveram concluídos os processos de regularização de suas terras. Enquanto o procedimento não for finalizado muitas regiões ficam impedidas de receber investimentos públicos. “Estamos trabalhando para resolver a situação, a intenção do Governo e entregar as escrituras para essas famílias o mais rápido possível”, afirmou Magela.

O secretário vai analisar a situação de cada região e enviar um relatório para a CAF. “Vou discutir a situação de cada setor na Comissão. Quero que essas famílias tenham a tranquilidade de morar em um local legalizado”, disse Cristiano.

O parlamentar tem realizado visitas freqüentes às regiões que estão em situação irregular. Desde o início do ano, ele já visitou cidades como Vila Planalto, Paranoá, São Sebastião, Santa Maria, Estrutural, Planaltina, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho.


Secretaria de Educação oferece vagas para cursos profissionalizantes no CEP de Ceilândia



Estão abertas vagas para o CEP Ceilândia e para o CEP Saúde de Planaltina. São ofertados cursos paratécnico em administração, técnico em informática e análises clínicas, enfermagem, nutrição, dietética e saúde bucal.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal lançou edital de seleção pública para ingresso de estudantes nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio nas modalidades presencial e a distância do Centro de Educação Profissional da Ceilândia (CEP-Ceilândia). Estão disponíveis 860 vagas.

As inscrições para o processo seletivo estão sendo realizadas no site www.etc.se.df.gov.br, até o próximo dia 20 de junho.
O processo seletivo destina-se ao provimento de vagas, por meio de sorteio eletrônico, na modalidade presencial, para os cursos: Técnico em Administração e Técnico em Informática; e na modalidade à distância, para os cursos: Técnico em Administração e Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos/PROEJA .
Já o Centro de Educação Profissional de Saúde de Planaltina (CEP-Saúde) está com inscrições abertas até o dia 19 de junho. São 105 vagas para análises clínicas (matutino, vespertino, noturno), 35 para enfermagem (vespertino), 70 para nutrição e dietética (matutino/noturno) e 70 para saúde bucal (vespertino/noturno).

Poderão inscrever-se estudantes que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou o 3° segmento da Educação de Jovens e adultos – EJA, ter concluído o Ensino Médio ou o 3º segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA e ter no mínimo 18 anos completos até 01 de fevereiro de 2014.
Os editais estão disponíveis no sita da Secretaria de Educação.  

Veja o Edital do CEP Ceilândia
http://www.cre.se.df.gov.br/ascom/documentos/linkmateria/edital_cep_cei_2013.pdf
Veja o Edital do CEP Saúde
http://www.cre.se.df.gov.br/ascom/documentos/linkmateria/edital_cep_saude.pdf

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Benefícios e melhorias na feira do produto de Ceilândia já é realidade

Mais conquistas para a Associação dos Feirantes Produtores Rurais e Atacadistas da região da Ceilândia e entorno. Os recursos, frutos das Emendas apresentadas pelo deputado federal Luiz Pitiman e liberados através da Secretaria de Agricultura e desenvolvimento Rural, já são muito bem usados pelos produtores, trabalhadores e comerciantes da feira do produtor.

Neste sábado (08), o deputado esteve presente no local para conferir, de perto, o investimento dos recursos da Emenda, que permitiu a compra de máquinas, implementos e insumos agrícolas. Com essas conquistas, os produtores receberam recursos para compra de patrulhas agrícolas como trator, carreta de pequeno porte, grade aradora, arado reversível e outros. O deputado também ficou muito satisfeito em ver a melhoria na iluminação e a conclusão do beiral do galpão da feira que era essencial para a proteção e segurança dos feirantes e das mercadorias contra a chuva e o sol. A reivindicação era antiga e também foi conquistada pelo parlamentar junto à Novacap.

A feira do produtor conta hoje com mais de 700 associados, é a segunda maior área de distribuição de alimentos do DF e gera aproximadamente 5 mil empregos diretos e indiretos. O Presidente da Associação dos Feirantes e Produtores Rurais e Atacadistas da Feira e Entorno, Sr. Vilson de oliveira, comemorou as conquistas. “Trata-se de velhas reivindicações e de grandes conquistas para todos os produtores rurais e feirantes da região, todos esses equipamentos são muito importantes, pois, facilitam e aumentam a produção. Estamos todos muito satisfeitos”, declarou  Vilson.

Fonte: Blog Donny Silva

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Governo conclui licitação de nova frota de ônibus do Distrito Federal

Contrato com empresa responsável pela bacia 1 foi assinado nesta terça.
Daqui a seis meses, todos os novos ônibus deverão estar nas ruas.

Ilustração com as bacias de transporte público que serão implementadas no Distrito Federal (Foto: GDF / Reprodução)

O governo do Distrito Federal assinou nesta terça-feira (4) o contrato com a Viação Piracicabana, de São Paulo, que será responsável pela bacia 1 da nova frota de ônibus do DF. Com a assinatura, o GDF conclui processo de seleção das empresas que irão prestar os serviços básicos de transporte público no Distrito Federal pelos próximos dez anos.

A assinatura foi possível depois que o governo conseguiu derrubar uma liminar do juiz federal Hamilton de Sá Dantas. O magistrado tinha avaliado que o GDF descumpria determinação do dia 8 de abril que definia a análise das propostas apresentadas pelo Consórcio Metropolitano para as bacias 1, 3 e 4. Além da assinatura do contrato da bacia 1, os contratos com as bacias 3 e 4 voltam à normalidade.

 
A Secretaria de Transporte calcula que daqui a seis meses todos os novos ônibus do Distrito Federal estejam em circulação. Os primeiros devem estar a serviço da população em 1º de julho.
O processo de renovação de quase 90% da frota de ônibus do DF, lançado em 2 de março de 2012, foi marcado por questionamentos. De acordo com a Secretaria de Transporte, 165 ações administrativas e judiciais tentaram paralisar o processo.
 
Bacias
A concorrência pelo transporte público do DF foi dividida em cinco bacias. A empresa que vence uma etapa ficou impedida de disputar outro lote. Ao todo, 3 mil novos ônibus estarão nas ruas. A previsão do governo é que 700 veículos entre os 3.900 da frota atual permaneçam em operação.
 
A Viação Pioneira, que já assinou contrato com o GDF, será responsável pela bacia 2 com 640 ônibus. Esse lote se refere às regiões do Gama, Paranoá, Santa Maria, São Sebastião, Candangolândia, Lago Sul, Jardim Botânico, Itapoã e parte do Park Way.
 
A Expresso São José foi a vencedora da concorrência para a bacia 5, que atende as regiões de Brazlândia, Ceilândia, SIA, SCIA, Vicente Pires e parte de Taguatinga, e terá 576 veículos circulando.
 
A bacia 3, sob responsabilidade do Consórcio HP-ITA, terá uma frota de 483 ônibus e vai atender as regiões do Núcleo Bandeirante, Samambaia, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e Riacho Fundo II .
 
A  Auto Viação Marechal prestará serviços na bacia 4, que contará com 464 veículos que vão atender parte de Taguatinga, Ceilândia, Guará, Águas Claras e parte do Park Way.
 
A bacia 1 atende as regiões de Brasília, Sobradinho, Planaltina, Cruzeiro, Sobradinho II, Lago Norte, Sudoeste/Octogonal, Varjão e Fercal. É a menor bacia, com uma frota de 417 ônibus. A empresa selecionada foi a Viação Piracicabana.
 
Fonte: G1 Distrito Federal

Festas juninas no DF têm barracas tradicionais e shows de funk e samba

Festividades também trazem duplas sertanejas e quadrilhas.
Festa do Iate Clube homenageia a cidade de JK, Diamantina.
Festas juninas com atrações para diversos gostos animam o próximo fim de semana no Distrito Federal. As opção vão desde os arraiais tradicionais, com direito a barraquinhas de comidas e bebidas típicas, até shows de música sertaneja, samba, forró e funk.
 
Uma das atrações é a festa junina da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Lago Sul. O evento acontece de sexta a domingo (7 a 9). A festividade terá barraquinhas de comidas típicas, apresentação de quadrilhas e sorteios de brindes. A Paróquia Senhor Bom Jesus, em Ceilândia, traz shows das duplas Jhonny & Rahony e Pedro Paulo & Matheus, na sexta e sábado (7 e 8).
 
No Iate Clube de Brasília, as comemorações começam às 19h de sexta a domingo. Para este ano, a instituição reservou uma homenagem à cidade mineira de Diamantina, terra natal do patrono do Iate, o ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.  Ao todo, o público pode conferir 30 barracas, apresentações de quadrilhas, dança country e queima de fogos. Uma das atrações musicais é a dupla Léo Veloso & Marcelo. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 45.
 
Para aqueles que querem uma comemoração diferente durante a celebração de São João, uma opção é a festa junina do clube Asfub. O evento reúne o cantor sertanejo Cristiano Araújo, o sambista Mumuzinho e a funkeira Anitta. Os ingressos variam de R$ 40 a R$ 80.

Serviço:
 
Santa Festa Junina
Data: Sexta (7)
Hora: 21h
Local: Clube Asfub (antiga Casa Cor) – Setor de Clubes Norte
Valor: R$ 40 a R$ 80
Shows: Annita, Cristiano Araujo e Mumuzinho
 
Arraiá Legis 2013
Data: Sexta (7)
Hora: 19h
Local: Clube Ascade, Sede Náutica – Setor de Clubes Sul
Valor: R$ 30,00
Shows: Saia Rodada, Roni e Ricardo e Só Pra Xamegar
 
Forró Ispilicute – Temporada Junina
Data: Sexta-feira (7)
Hora: 20h
Local: Cota Mil Iate Clube - Setor de Clubes Sul, trecho 2.
Valor: R$ 15 (antecipado); R$ 25 (na hora)
Shows: Os 4 Mensageiros
 
Festa Junina do Iate Clube de Brasília
Data: 6, 7 e 8 de Junho.
Hora: 19h
Local: Iate Clube de Brasília - Setor de Clubes Norte, trecho 2.
Valor: R$40 e R$45
Shows: Léo Veloso & Marcelo, Pedro Paulo & Matheus
 
Arraial do Bom Pagode
Data: Sábado (8)
Hora: 20h.
Local: Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Clube do Rocha) - Setor de Clubes Sul, trecho 2.
Valor: R$ 10 Feminino e R$ 20 Masculino
Shows: Di Propósito, Sou Sambar e Mistura Perfeita
 
IV Arraiá do Senhor Bom Jesus
Data: Sábado (8) e Domingo(9)
Hora: 18h30
Local: Paróquia Senhor Bom Jesus - EQNO 13/11, Ceilândia Norte
Valor: R$5 (sexta) R$10 (sábado)
Shows: Jhonny & Rahony e Pedro Paulo & Matheus
 
Arraiá do CBMB
Data: sábado (8)
Horário: 14h
Local: Colégio Berlaar Madre Blandina
Endereço: OSC 5, A/E 6 – Taguatinga
Entrada franca
Informações: 3351-2967


Fonte: G1 Distrito Federal

10° Sarau CREC


terça-feira, 4 de junho de 2013

Convite para Cerimônia de Abertura da 2° Olimpíadas de Ceilândia


Curso gratuito de empreendedorismo social em Ceilândia

Atividades acontecem entre hoje e sexta-feira no Centro Cultural da cidade


CEILÂNDIA (3/6/13) – A Incubadora Social e Solidária (ISS) do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDT/UnB) promove, ao longo desta semana, em parceria com a Administração Regional de Ceilândia, uma série de cursos sobre empreendedorismo social, no Centro Cultural de Ceilândia.

O curso terá 40h e será focado no empreendedorismo social, área que utiliza ferramentas empreendedoras na solução de problemas da sociedade.

Cada módulo terá duração de 2h e ocorrerá sempre às 13.00 e às 17.00.



Programação
3/6
13.00 - Cidadania e economia solidária
15.00 - Empreendedor solidário



4/6
13.00 - Associativismo e cooperativismo
15.00 - Planejamento


5/6
13.00 - Desenvolvimento de equipes
15.00 - Desenvolvimento de produto


6/6
13.00 - Elaboração de projetos Sociais
15.00 - Captação de Recursos/Gestão financeira


7/6
13.00 - Marketing e Segmentação
15.00 - Comércio Justo


Serviço
Curso de Capacitação para Empreendedores Sociais
Centro Cultural
QNN 13 – Área Especial
3107-4145 e 3107-4121

Fonte: Redação Agência Brasília

São João do Cerrado, no DF, abre 100 vagas para casamento coletivo

Escolha ocorrerá a partir do envio de cartas com a história de amor.
Maior São João do Cerrado ocorre entre 7 e 11 de agosto, em Ceilândia.


Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para o casamento coletivo que ocorrerá de graça no Maior São João do Cerrado, tradicional festa que ocorre em agosto em Ceilândia, no Distrito Federal. Serão selecionados 100 casais, a partir do envio de cartas contando a história de amor e motivo de quererem oficializar a união.

Os vencedores ganharão a cerimônia coletiva, que inclui festa e produção das noivas, além de uma noite em um hotel de Brasília. Além disso, eles poderão levar os padrinhos e até quadro convidados e receberão um par de alianças, buquê, trajes emprestados e um DVD com imagens digitais da festa.

As cartas devem ser depositadas em urnas nas lojas das Casas Bahia e na Administração Regional de Ceilândia. A inscrição também pode ser feita pelo site. O evento ocorre entre 7 e 11 de agosto.

Na 6ª edição, no ano passado, houve shows gratuitos de Zé Ramalho, Banda Calypso, Limão com Mel, Elba Ramalho, Os Magníficos e Mastruz com Leite. A entrada é sempre gratuita.

Fonte: G1 Distrito Federal

Carreta da Mulher atende mais de 4 mil mulheres no Sol Nascente

A unidade móvel Carreta da Mulher atendeu, em pouco mais de um mês, mais de 4 mil moradoras do Sol Nascente, em Ceilândia.

"Foi um privilégio para o Sol Nascente receber a carreta duas vezes", destacou, hoje, um dos líderes comunitários do condomínio, Lenis Gonçalves.

A unidade passou pelo Sol Nascente duas vezes e conseguiu realizar, ao todo, mais de 4 mil procedimentos entre ecografias, mamografias e preventivo de câncer ginecológico.

"As pacientes gostaram do atendimento e também entenderam a importância de se cuidar", ressaltou a gerente do Centro de Saúde 12, Ana Carla Andrade.

Na segunda visita à cidade, entre os dias 20 e 31 de maio, mais de 900 exames foram realizados.

Pesquisa comprova que investir em ceilândia é um bom negócio

As vendas do comércio na região que engloba as cidades de Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires e Águas Claras tiveram as maiores altas no Distrito Federal em abril de 2013 na comparação com março. Uma elevação de 2,29%. É o que mostra a Pesquisa Conjuntural de Micro e Pequenas Empresas, realizada mensalmente pelo Instituto Fecomércio, com o apoio do Sebrae-DF.

Conforme explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, os dados confirmam que algumas regiões administrativas da capital federal estão em constante evolução. “Taguatinga e Ceilândia são regiões do DF onde o mercado consumidor e o comércio crescem bastante a cada ano. Dessa forma, o consumo da população está em constante evolulção e se destaca das outras regiões administrativas”, ressalta Adelmir.

Cruzeiro, Setor de Indústria e Sudoeste formam a segunda região pesquisada que mais vendeu no setor de comércio, tendo uma alta de 1,57% nas vendas e aumento de 1,77% no quadro de funcionários.

Em relação ao setor de serviços, a região formada por SIA, Cruzeiro e Sudoeste foi a única que apresentou alta nas vendas en abril (0,83%). Para realização do levantamento, foram consultadas 700 empresas, sendo 593 do comércio e 107 de serviços. A coleta de dados para o estudo foi feita entre 5 e 10 de maio.

ACIC

O campus Ceilândia terá mais opções de alimentação

A partir do próximo semestre, a Faculdade Ceilândia (FCE) contará com duas áreas de serviços, um restaurante e duas lanchonetes no Módulo de Esporte e Serviços, MESP, estrutura semelhante ao Módulo de Apoio e Serviços Comunitários (MASC) do campus Darcy Ribeiro. A estimativa é que o MESP atenda 1.536 pessoas em duas horas (veja o cálculo abaixo).Camila Curado

A realidade do campus especializado em saúde é de ter apenas duas lanchonetes para suprir a alimentação de 2.500 alunos. Por isso, discentes, funcionários e alunos contam com marmitas vendidas a R$ 7,00 e lanches vendidos nas instalações da escola Centro de Ensino Médio 4. Alguns ainda preferem levar comida de casa e esquentar no microondas que os próprios alunos compraram.

A diretora da Faculdade de Ceilândia, Diana Moura Pinto, disse que o MESP ainda não foi entregue por causa de problemas estruturais. “O prédio tinha de ser entregue no ano passado, mas por causa de falhas na estrutura, o Centro de Planejamento (CEPLAN) não aceitou o edifício. A empresa encarregada pelas obras permanece trabalhando”.Johnatan Reis

Diretora da FCE, Diana Moura Pinto, mostra o planejamento da estrutura do MESP

A estudante do sétimo semestre de Farmácia, Ana Paula Araújo, diz que faltam opções que garantem uma alimentação mais nutritiva. Araújo lamenta o fato de a FCE não possuir um restaurante universitário, pois um RU possibilitaria uma refeição mais equilibrada aos alunos.

Na Faculdade de Planaltina (FUP) também conta com duas lanchonetes e um ônibus que leva os estudantes ao restaurante comunitário, projeto federal criado no governo Roriz. Contudo, a situação ainda é pior na Faculdade do Gama (FGA), a situação ainda é pior. Eles contam apenas com uma lanchonete que monopoliza os preços que, embora não sejam caros, deixam a desejar pelo atendimento demorado.

Estudante de engenharia automotiva da FGA, Ítalo Oliveira disse que outras opções que eles têm para almoçar é ir ao restaurante comunitário mais conhecido por Roriz ou comprarem a marmita de R$ 6,00, vendida fora do campus. Ele, que mora no Gama, afirma que “no meu caso, eu vou pra casa e volto”.

Adriano Belmiro/ Site Campus UNB

REGULARIZAÇÃO - Mais 76 convocados para reassentamento no Sol Nascente em Ceilândia

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), por meio da Sedhab e Codhab, divulgou nesta segunda-feira (03/06), o edital nº 56/2013, com a relação de 76 nomes para formalizarem processos com vistas à habilitação, para o reassentamento no Projeto Integrado do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia.
Os convocados devem comparecer, entre os dias 3 e 5 de junho, ao Posto de Atendimento Avançado da Codhab, localizado na QD 501 CJ B Casa 52, Setor Habitacional Sol Nascente, das 8h às 17h, com documentação completa. O não comparecimento no prazo estipulado poderá resultar na invalidação para o processo de remoção em curso com a consequente desocupação da área ocupada.

Saiba mais – O Setor Habitacional Sol Nascente encontra-se em processo de regularização. Em todo o Setor serão investidos aproximadamente R$ 220 milhões do Governo Federal/PAC Habitação e do Governo do Distrito Federal.
Dentro do Setor Habitacional, já foram reassentadas 131 famílias nas quadras 100 e 501. Fazem parte do processo de reassentamento, moradores que ocupam áreas de risco, de preservação ambiental ou locais destinados à implantação do sistema de drenagem, energia elétrica e equipamentos públicos.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

1ª etapa do Circuito Brasiliense de Skate 2013 em Ceilândia


A Associação de Skate do Distrito Federal (ASKTDF) apresenta mais uma edição do Circuito Brasiliense de Skate 2013 (CBS13). O circuito contará com pontuação válida para o ranking da Federação de Skate do  Distrito Federal (FSKTDF), entidade filiada a Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

Entre os dias 7 a 9 de junho acontece a primeira etapa da competição, que será realizada na Praça do Cidadão em Ceilândia, para as categorias Amador I e II, Feminino, Iniciante e Mirim, que serão julgados por juizes da CBSk. O evento também terá a disputa do Best Trick (Melhor Manobra).

Esta etapa também contará contará com a apresentação de demos com skatistas profissionais, oficina de skate, Mostra de Graffiti, apresentação de B. Boys, Djs convidados, além de shows com bandas (confira na imagem). Serão mais 3 etapas depois desta: Agosto em Taguatinga, outubro em Samambaia e novembro na região de Plano Piloto. Para mais informações, acesse o facebook da ASKTDF  em: www.facebook.com/asktdf.associacaodeskate ou envie um e-mail para sktdf@gmail.com.