sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Amanha tem festa pra criançada e atendimento a população nao perca!


Comunicado Caesb


A Caesb

COMUNICADO

 

Comunicamos que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal- CAESB irá realizar teste de inspeção com o uso de fumaça nos dias 14/12/2013 (SÁBADO)  e 15/12/2013 (DOMINGO) a partir das 9 horas.

O teste vai ser feito no interior da tubulação das redes de esgoto da seguinte localidade QNO 17 CONJUNTOS 21/63 CEILÂNDIA / DF

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Chegou a vez da EXPANSÃO DO SETOR “O”


Expansão faz aniversário e receberá várias melhorias.
 

                Ao completar 28 anos, o setor possuí aproximadamente 40 mil moradores, que sempre lutaram por seus direitos e conquistas.

                O GDF, através da Administração de Ceilândia, preparou um grande pacote de obras e melhorias, que envolvem diversas áreas.

“Temos trabalhado intensamente para melhorar a qualidade de vida da nossa população. A Expansão do Setor O não poderia ficar de fora, por isso planejamos diversas ações que começam agora” disse o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, que completou “Este é mais um compromisso do governador Agnelo Queiroz com quem mais precisa e que nos determinou estas ações”.
 

EDUCAÇÃO

                O antigo Centro de Ensino Fundamental 17 foi demolido no início de 2011 para a construção do novo CED 15, que está sendo inaugurado com uma nova estrutura moderna e adaptada. O que vai refletir na comodidade e educação dos alunos.
 

INFRAESTRUTURA

                A Administração de Ceilândia trabalha firme na manutenção do setor, com a limpeza, roçagem do mato, poda de árvores, operação tapa buracos, reforço da iluminação ao redor das escolas, reforma de calçadas, asfaltamento das vias de ligação entre a QNO 17 e 18 às vias O5, O6 e O8.

                Outra operação realizada com frequência em conjunto com o DETRAN é a retirada das carcaças de carros que ficam abandonadas pelas ruas, principalmente no setor de oficinas.

                A Administração está construindo um calçadão de caminhada para na avenida O8 e já acionou o DETRAN, que está renovando a sinalização, com a implantação de quebra molas e faixas de pedestre, também começa a revitalizar o canteiro central da avenida O5.

                Nos próximos dias, serão implantadas e reforçadas as iluminações nas quadras EQNO 17/18 (CEF 31), QNO 19 (CEF 34), EQNO 18/19 (EC 56), QNO 20 e avenida O8 (entre a expansão e o setor de indústrias).

                Também serão revitalizadas praças, quadras de esportes e parquinhos infantis nas quadras EQNO 16/17, QNO 18, EQNO 18/19, EQNO 19/20 e QNO 20.

                O GDF inicia a construção do Centro de Juventude na QNO 18, levar o Asfalto Novo para as avenidas O5 e O8, implantar PEC’s e instalar placas de endereçamento em todo o setor.

SEGURANÇA

No final de junho deste ano, a Administração de Ceilândia realizou uma reunião na casa do líder comunitário Jackson, para tratar sobre a segurança local. Na oportunidade também estiveram presentes o comandante do 8º Batalhão, Coronel Madureira, e o delegado da 24ª DP, Dr. Mauro, que ouviram os moradores, para agir estrategicamente em cima da ocorrências mais frequentes, e prometeram o reforço da segurança na região.

Diversas outras questões também estão sendo realizadas e planejadas pelo atual governo, que está fazendo pela Expansão ações nunca realizadas antes.

SAÚDE

                Duas UPA's – Unidades de Pronto Atendimento, estão sendo construídas em Ceilândia, uma delas próximo à expansão, QNR e QNQ, que deve atender mais de 700 pessoas por dia em mais de 2 mil m² de área.

                O Centro de Saúde nº 11 também será reformado. A licitação já foi realizada e as obras devem começar em breve. Cerca de R$ 1,4 milhões devem ser investidos nas obras, que vão trazer mais infraestrutura, modernidade e conforto aos pacientes.

O QUE VEM POR AÍ!

Revitalização de praças, quadras de esportes, parquinhos infantis nas quadras:

EQNO 16 / 17

QNO 18

EQNO 18/19

EQNO 19/20

QNO 20


Implantação de iluminação pública e revitalização das existentes nas quadras:

EQNO 17/18 - CEF 31

QNO 19 - CEF 34

EQNO 18/19 - EC 56

QNO 20

AVENIDA O8 - Entre a expansão e o setor de indústria


Asfalto Novo nas vias:

AVENIDA O8 - Entre a expansão e o setor de indústria

AVENIDA O5 - Entre a expansão e o Setor O


E muito mais, veja:

- Ligação das avenidas internas com as avenidas principais;

- Construção do Centro de Referência da Juventude na

QNO 18;

- Instalação de placas de endereçamento em todo o setor;

- Implantação de faixas de pedestre e sinalizações;

- Revitalização da avenida e canteiro central da via O8;

- Implantação de três PEC’s (Ponto de Encontro

Comunitário).

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

GDF junto de você movimentou a Ceilândia no final de semana!

No Programa GDF junto de você em Ceilândia, Governador Agnelo, beneficia servidores da saúde, entrega bicicleta a estudantes, ouve lideranças da cidade, faz multirão de escrituras, inaugura escola, visita área rural e feira da cidade e ainda participa de ações sociais