terça-feira, 20 de maio de 2014

Ceilândia recebe mais um quartel do Corpo Bombeiros




(ASCOM RA IX – Com informações da Agência Brasília)

 

Foram investidos cerca de R$ 3 milhões na segunda estrutura construída na cidade


O 41º Grupamento de Bombeiro Militar de Ceilândia, o segundo da cidade, entrou em operação nesta segunda-feira (19). A estrutura recebeu R$ 3 milhões em investimentos e permitirá a expansão do atendimento de combate a incêndio, salvamento e serviços pré-hospitalares na região, líder no registro de ocorrências. Com essa nova unidade, o GDF atingiu a marca de cinco quartéis entregues, de uma série de 13 previstos para 2014.



"A entrega deste quartel vai garantir a melhoria dos serviços para a população da cidade e também o conforto adequado para os nossos bombeiros, que ficam 'aquartelados' durante horas e precisam estar prontos para atender ocorrências a qualquer momento", destacou o governador Agnelo Queiroz, durante cerimônia no local.

 

"Nos últimos três anos, avançamos com a contratação de mais 1,3 mil profissionais, aquisição de equipamentos modernos e vamos continuar buscando o que há de melhor no mundo para a nossa corporação, que atua salvando vidas", completou o governador.

 

Com arquitetura arrojada, o grupamento foi construído seguindo critérios de sustentabilidade, o que incluiu placas de aquecimento solar, sistema de reutilização de água da chuva e telhas que evitam o superaquecimento do ambiente.

 

Além disso, favorece a ventilação, entrada de iluminação natural e possui monitoramento de câmeras, alojamentos confortáveis e sala de convivência. "Inicialmente, teremos 80 bombeiros trabalhando nessa unidade com auxílio de três viaturas", explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Júlio César dos Santos.

 

Desde 2011 o GDF contratou 1,3 mil bombeiros, autorizou a realização de novo concurso com cerca de 780 vagas e também promoveu, até agora, 674 praças e 45 oficiais.

Copa Brasília de Futsal


(ASCOM RA IX – Com informações da Assessoria do time do Ceilândia)


Ceilândia fica em segundo na competição, mas, em primeiríssimo na torcida e disposição do time.


A festa do esporte. Assim ficou marcada a 8ª edição da Copa Brasília de Futsal, onde Ceilândia e Cruzeiro disputaram a grande final, no último sábado (17), no Ginásio do Sesc de Ceilândia.

Desfalcado por dois dos seus grandes jogadores, que estavam machucados, o time da casa teve que se empenhar ainda mais.  Mesmo com todo esforço e dedicação, o Ceilândia ficou em segundo lugar, e recebeu todo o carinho a apoio da torcida.



Até chegar à final, o Ceilândia passou pelos times Paranoá (9 x 4), Varjão (5 x 5), Sobradinho II (4 X 1). Nas oitavas de final, venceu o Brasília por 6 x 2; nas quartas, levou a melhor contra o time do SIA, por 5 x 2, e na semifinal passou pelo Lago Sul com o placar de 4 x 3.

 

Este é o primeiro ano do time com esta formação. O projeto foi idealizado pelo administrador da cidade, Ari de Almeida, que acompanha e apoia os jogadores junto ao gerente de Esporte da Ceilândia, Fausto Rocha, e ao presidente do time, Rosivaldo Marques.



Esta é a segunda vez que o Ceilândia chega à final da Copa Brasília. Em 2011, a equipe também quase levou a taça, mas perdeu o título para o Peixe, de Sobradinho. Segundo o presidente do time, as expectativas para os próximos anos são as melhores possíveis. “Conseguimos chegar à final este ano, mas se Deus quiser, na próxima edição levaremos o título”, afirma Rosivaldo.

 

Ele explica que no início do campeonato o time estava descrente, mas ganhou força depois de passar pela primeira fase. “Os jogadores foram crescendo, evoluindo, criando conjunto e o grupo viu que realmente dava para chegar. Fomos conquistando passo a passo, sem atropelar ninguém. É uma conquista do grupo”, declara o presidente.


O administrador de Ceilândia que sempre esteve presente, e acompanhou a final, saudou e agradeceu toda a equipe, pelo esforço dedicado, e ressaltou a importância do futebol para a cidade, assim como o apoio que a Administração tem dado a todas as modalidades e eventos esportivos da cidade.