terça-feira, 29 de novembro de 2016

Biblioteca Pública de Ceilândia comemora seus 23 anos

A Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade comemora o seu aniversário de 23 anos. Na programação, exposição de fotos da gravação do filme “A lição” (de 28/11 a 03/12); exibição do filme “A lição” (01/12 – às 19h); encontro com a escritora Giulieny Matos, autora dos livros infantis “A menina tagarela” e “A menina derretida” (02/12 – às 14h). Toda a programação acontece no Espaço de Convivência da Biblioteca Pública de Ceilândia, na QNN 13, Área Especial, Ceilândia Norte.

Galinhada beneficente

A Prefeitura Comunitária do Setor P Norte convida a todos para uma deliciosa galinhada beneficente regada de muita música ao vivo, forró, samba, brincadeiras para a criançada e muita diversão. Será neste domingo 04/11, das 12h às 17h. Parte dos valores arrecadados com a venda dos bilhetes da galinhada serão revertidos para a compra de brinquedos que serão entregues no Sol Nascente, Pôr do Sol e adjacências em parceria com os prefeitos comunitários desses locais.

SOL NASCENTE COMEMORA 16 ANOS

No último sábado (26/11) foi comemorado o 16º aniversário do Setor Habitacional Sol Nascente em Ceilândia.

O evento promovido pela Prefeitura Comunitária do Sol Nascente com o apoio da Administração Regional, comércio local e diversos parceiros, aconteceu no trecho 3, ao lado do Posto Policial 071, e foi iniciado por uma Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, proposta pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

Na oportunidade, vários pioneiros e lideranças do setor foram homenageados. “Vamos levar a Câmara Legislativa para a comunidade. Me dedico a homenagear cada setor, pois a Ceilândia é muito grande e cada região tem características próprias. Desta forma todas as regiões são contempladas”, diz Luzia de Paula.

A população cantou os parabéns e comeu do bolo de 16 metros, doado por empresários locais e parceiros da festa. Durante as festividades, também houve corte de cabelo, atendimento da ouvidoria da Administração de Ceilândia, pipoca, algodão doce e diversas bandas com artistas locais do setor e da cidade.

A ASFORRÒ – Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal, que tem sua sede em Ceilândia, também animou a festa com componentes de diversos trios de forró.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, as melhorias ainda são recentes, e começaram a chegar, mas o povo está esperançoso, e tem a certeza que tudo vai dar certo. “Iniciamos a construção de um Campo Sintético na chácara 501 do trecho 1, onde também está sendo construída uma UBS – Unidade Básica de Saúde, além da pavimentação, rede de águas pluviais, esgoto, iluminação e diversas melhorias que o Sol Nascente tem recebido nos últimos meses. No próximo aniversários teremos muito mais a comemorar” disse o administrador.







Há duas semanas foi dado início às obras do trecho de acesso entre a via principal do Sol Nascente e a Avenida Hélio Prates, em Ceilândia. O trecho de 920 metros, com rotatória, faz parte das obras do corredor Eixo Oeste, que incluem pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização das vias, alargamento de pistas e construção de faixas exclusivas. As obras seguem a todo vapor.

Crianças da Escola Classe Guariroba realizam plantio de árvores

Os alunos da escola Classe Guariroba, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), realizarão nesta terça-feira (29), das 14h às 16h, o plantio de mudas no Aterro Sanitário de Brasília. O objetivo da ação é promover a educação ambiental das crianças moradoras próximo ao Aterro, mostrando a importância das práticas sustentáveis no manejo dos resíduos sólidos.

Limpeza de bocas de lobo ganha reforço de caminhões desobstruidores

O trabalho começou pelo Conjunto H da QNM 22, em Ceilândia; pelo Setor de Indústria e Abastecimento (SIA); pela Quadra QE 26, no Guará II; e pela SQS 305, no Plano Piloto, passando pela 302 e seguindo rumo ao Terminal Rodoviário da Asa Sul.

Saiba mais:
http://www.agenciabrasilia.df.gov.br/…/limpeza-de-bocas-de…/


                                   Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Faça seu cadastro!


Cadastro para recebimento de antena e conversor digital no Ginásio Regional da Guariroba, na QNN 16, área especial, em frente ao CEM 04
Documentos necessários:
documento oficial com foto; CPF; comprovante de endereço com CEP; um número de telefone Celular celular para recebimento do código. Entrega até sexta-feira (25/11) das 8h às 17h.

Casa do Cantador recebeu 16º Encontro de Violeiros do DF


A Casa do Cantador, em Ceilândia, recebeu neste fim de semana o 16º Encontro de Violeiros do Distrito Federal. O evento gratuito aconteceu em comemoração aos 30 anos de criação do espaço. A intenção foi de fortalecer a cultura regional, além de incentivar artistas locais. 25 duplas nacionais e regionais se apresentaram.
Acompanhado do administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) - que destinou recursos através de emenda parlamentar para o evento, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o festival na noite de sábado (19) e se empolgou com a animação dos participantes.
No sábado, paralelamente à apresentação de violeiros, aconteceu o Sabadão do Forró. A escolha e a contratação dos 30 trios de forró e das 12 duplas que se apresentam no projeto foi feita por meio de chamamento público no Sistema de Cadastro de Artista, da Secretaria de Cultura.
O encontro realizado pelo Clube do Violeiro Caipira de Brasilia e Associação Nacional dos Violeiros e Violeiras do Brasil, também teve barraquinhas de comidas típicas, exposição, roda de prosa e oficinas, com apoio da Secretaria de Cultura, responsável pela Casa do Cantador, por meio da cessão de espaço.


Investimento para o Condomínio Pôr do Sol está mais próximo

Situado ao sul da maior e mais populosa cidade do Distrito Federal, Ceilândia, o Condomínio Pôr do Sol enfrenta problemas típicos de regiões que cresceram devido à ocupação desordenada do solo. Mas moradores estão perto de ser contemplados com uma série de investimentos públicos.
Saiba mais: http://www.ceilandia.df.gov.br/…/investimento-para-o-condo…/

Praça da QNQ 01 é revitalizada


Atendendo solicitações dos moradores locais, a Administração de Ceilândia está revitalizando a praça da QNQ 1. A força-tarefa acontece durante as comemorações do 27º aniversário do Setor, e consiste em reformar o parquinho e a quadra poliesportiva, além de realizar a poda de árvores, limpeza e recuperação de bocas de lobo, calçadas e outros serviços.
Saiba mais:
http://www.ceilandia.df.gov.br/…/praca-da-qnq-1-e-revitali…/


Avenida das Palmeiras no Sol Nascente recebe pavimentação

Onde há anos havia só terra e poeira, hoje está pavimentado e começa a ganhar nova cara.  A Avenida das Palmeiras, uma das principais do Setor Habitacional Sol Nascente, está recebendo 1,2 quilômetros de asfalto. A obra é comemorada pela comunidade e beneficiará milhares de moradores que moram e transitam diariamente pelo local. 

Mais informações: http://www.ceilandia.df.gov.br/2016/11/18/avenida-das-palmeiras-no-sol-nascente-recebe-pavimentacao/ 


Semana Nacional do Samba

É dia de festejar no Espaço Cultural Águia Imperial e Bateria Nota Show. Em comemoração a Semana Nacional do Samba e encerramento das atividades anuais do projeto, uma ação entre amigos com uma deliciosa feijoada acontece no dia 11 de dezembro, às 13h, na EQNP 11/15, P Norte. O evento tem o apoio da Administração de Ceilândia.


Carreta Cultural

Neste fim de semana Ceilândia recebe a Carreta Cultural. Vale a pena conferir e participar das apresentações, oficinas e shows com artistas da nossa cidade.

Samba Guariba

No último sábado (12/11) aconteceu na EQNN 18/20 da Guariroba, a partir das 17h, a 7ª edição do tradicional Samba da Guariba. O coletivo idealizado pelo gerente de Cultura da Administração Regional de Ceilândia, Emerson Rodrigues, e realizado por Damião Rodrigues, Edson, Igor Costa, Leandro Lopes, Alano Eurico e Laércio Rebato (diretores do samba).

Também colaboram e participam da roda de samba, os colaboradores Negro Vatto, Felipe Vitório, Diego Nugetti, Maikão e outros membros do Samba na Comunidade, o renomado mestre de bateria de Brasília Wagner Silva e seu filho Caio, do grupo cultural Bateria Nota Show e a escola de samba Águia imperial.

Segundo o diretor Leandro Lopes, a ideia é resgatar as raízes do samba que é cultura popular e principalmente de periferia, onde a comunidade não tem acesso as diversas rodas de samba que acontecem em Brasília.

Nesta edição, mais de trezentas pessoas da comunidade estiveram presentes.
O Samba da Guariba acontece no segundo sábado de cada mês. A próxima edição, em 10 de dezembro, será especial de Natal.

SOL NASCENTE VAI GANHAR PRIMEIRO CAMPO DE GRAMA SINTÉTICA

 Na última quinta-feira, 17 de novembro, o Governador Rodrigo Rollemberg, assinou ordem de serviço para a construção do primeiro campo de grama sintética do Setor Habitacional Sol Nascente em Ceilândia.

Mais informações: http://www.ceilandia.df.gov.br/2016/11/18/sol-nascente-vai-ganhar-primeiro-campo-de-grama-sintetica/


Começaram as obras do trecho entre a Hélio Prates, Sol Nascente e P Norte

Começaram nesta quinta-feira (17) as obras do trecho de acesso entre  a Avenida Hélio Prates e os setores Sol Nascente e P Norte, em Ceilândia. As obras do corredor Eixo Oeste incluem pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização das vias, alargamento e duplicação de pistas e construção de faixas exclusivas. O trecho tem 920 metros e terão duas rotatórias e ciclovia. O prazo estimado para a entrega é de 180 dias.

Mais informações : http://www.ceilandia.df.gov.br/2016/11/18/trecho-de-acesso-da-helio-prates-ao-sol-nascente-e-p-norte-comeca-a-ser-construido/


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Comissão de Assuntos Sociais da CLDF estará hoje no Pôr do Sol em Ceilândia

A Comissão de Assuntos Sociais - CAS da Câmara Legislativa do Distrito Federal, faz uma série de reuniões realizadas nas regiões administrativas.

Nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, a partir das 19h, acontece reunião itinerante ordinária no Centro de Ensino Fundamental nº 32 do Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia.

Presidida pela deputada Luzia de Paula (PSB), a CAS tem por objetivo a aproximação com o cidadão, debater assuntos de interesse dos moradores, estimulando o diálogo com vistas a buscar soluções e apoiar a comunidade.


quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Governo abre 1,6 mil vagas no Programa Brasília + Jovem Candango

Sama Guariba - 7ª Edição


Associação no Sol Nascente recebe doação de cestas básicas da Igreja de Deus

A Igreja de Deus doou na última sexta-feira (04/11) cerca de 27 cestas básicas para a Associação Despertar Sabedoria, no Sol Nascente.

Os donativos foram obtidos em uma campanha com os membros da igreja, realizada em comemoração pelo recebimento do Prêmio da Rainha, o prêmio mais prestigiado para uma organização (por serviço voluntário) no Reino Unido, em junho de 2016.

O membro da igreja Sam David Gomes explica que o Prêmio da Rainha do Reino Unido por Serviço Voluntário é concedido a quem contribuiu grandemente para o desenvolvimento da nação. Ele conta ainda que o templo religioso sempre faz ações sociais.

Durante a entrega à entidade o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, enfatizou sobre a importância das parcerias com entidades no desenvolvimentos social da cidade. "Ficamos bastante felizes e gratos com este tipo de campanha, no sentido de ajudar aqueles que mais necessitam, e estamos á disposição para colaborar sempre que possível" disse.


Terminal de ônibus Ceilândia

Terminal de ônibus irá melhorar a qualidade do transporte coletivo em Ceilândia
Os usuários do transporte coletivo de Ceilândia terão novos terminais de ônibus. Mais de 65 mil pessoas serão beneficiadas com a inauguração do novo terminal do P Sul nesta sexta-feira (11). Um investimento de R$ 3.098.399,69.
Confira:
http://www.ceilandia.df.gov.br/…/terminal-de-onibus-ira-me…/


Fotos: Gabriel Jabur/Agência Brasília




Casa do Cantador completa 30 anos e está em festa


http://radios.ebc.com.br/revista-brasilia/edicao/2016-11/casa-do-cantador-completa-30-anos-e-esta-em-festa