segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Sol Nascente já tem data para iniciar as obras

Com investimentos que chegam a 230 milhões do PAC e do GDF, as obras do Setor Habitacional Sol Nascente se iniciam em janeiro com Urbanização e Infraestrutura como as principais obras.


A rede de esgoto será a primeira obra a ser implantada se iniciando já no dia 2 de janeiro de 2012 com prazo de conclusão de 21 meses nos Trecho 1 e 2, e o orçamento total da obra de esgotamento é de 8 milhões e 740 mil reais.

Também terá a construção de 2150 casas para famílias que se encontram em locais de risco ou que estão impedindo ao plano urbanístico do Setor.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Regularização beneficiará produtores rurais

A Administração Regional de Ceilândia promoveu reunião, nesta quinta-feira (22/12) onde estiveram presente a Associação de Produtores Rurais de Ceilândia, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a EMATER e a Superintendência do INCRA esta última representada pelo superintendente Marcos Aurélio que elogiou e apoiou a iniciativa, e estará comprometido com as questões apresentadas, principalmente com a regularização das chácaras da Gleba 4, INCRA 9.

A reunião é o primeiro passo para atender a reivindicação dos agricultores do local, pela regularização, situação que eles vêm tentando resolver a muitos anos.

A administração está tomando atitude e promovendo reuniões para criar o diálogo com os órgãos envolvidos, e os resultados já estão acontecendo, foi criado um grupo de trabalho que irá reunir-se no próximo dia 10 de fevereiro para criar a Comissão de Regularização do Setor.

A comissão será encabeçada pela Administração de Ceilândia, e constituída por representantes da Associação de Produtores Rurais de Ceilândia, Associação do Incra 9 e moradores, o objetivo é encaminhar a documentação de regularização.

A perspectiva é que no início do 2º semestre de 2012, esteja tudo organizado e desta forma iniciada a entrega tão sonhada escritura definitiva.
Com a regularização o projeto da Administração de Ceilândia e abraçada pela Associação de Produtores Rurais da cidade, para criação da primeira Feira de Produtos Orgânicos de Ceilândia poderá ficar mais forte, com a participação dos agricultores da cidade.



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Entregue a iluminação da EQNM 01/03

O Governo do Distrito Federal, a Administração Regional de Ceilândia e a CEB - Companhia Energética de Brasília vem comunicar aos moradores da EQNM 01/03 de Ceilândia Sul que uma antiga reivindicação finalmente foi atendida, o Projeto CEILÂNDIA ILUMINADA chegou, e a iluminação da entre quadra, já está ligada.

A iluminação urbana tornará a local um ambiente mais seguro e é essencial para a qualidade de vida e elevação do alto estima da comunidade.

Acesse o link abaixo e veja qual os próximos locais beneficiados.






terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Operação Sucata, limpeza e organização no setor de oficina de Ceilândia

A Operação Sucata foi um grande sucesso, a ação conjunta entre a Administração Regional de Ceilândia, Secretaria de Ordem Pública e Social - SEOPS, Agência Fiscalizadora - AGEFIS, Departamento de Trânsito - DETRAN, 24ª Delegacia de Polícia e 8º Batalhão de Polícia Militar, recolheu nesta terça-feira (20/12) 36 sucatas e 2 carros com problemas em sua documentação, a desobstrução de calçadas, do canteiro central e das áreas públicas do setor de oficina da cidade foi total.

Promovido pela Administração de Ceilândia, a operação teve o objetivo de devolver a comunidade, segurança, mobilidade e saúde, problemas como o uso de sucatas por bandidos e usuários de drogas eram recorrentes, outro problema estava no acumulo de água que desta forma tornava-se um local ideal para proliferação do mosquito da dengue, além disso, o direito de ir e vir de toda a população estava totalmente prejudicado.



Os empresários e comerciantes cientes da operação que aconteceria, anteciparam-se, e retiraram grande parte das sucatas que ultrapassavam 200, com as negociações que aconteciam desde julho deste ano, esgotada, a Administração de Ceilândia e os órgãos responsáveis agiram de forma efetiva para organizar o setor.

Com um total de aproximadamente 40 servidores e diversos maquinários como caminhões, guinchos, empilhadeira e munk, o trabalho aconteceu durante todo o dia e foram recolhidas 50 toneladas entre sucatas, peças e lixo.

A administração vem realizando durante todo o ano operações de organização de vários setores da cidade, como dos quiosques, das feiras, das madeireiras, das publicidades entre outras, a determinação do administrador Ari de Almeida é que ações como estas continuem acontecendo durante todo ano de 2012, para que os moradores tenham seu alto estima elevado por morar em uma cidade organizada.




Iniciou hoje a Operação Sucata

Após reunião realizada a pedido dos empresários e comerciantes do Setor de Oficina de Ceilândia, localizado no Setor O na quadra 8, a Operação Sucata que aconteceria no dia 13 e 14 de dezembro foi adiada, e hoje (20/12) foi estipulado como o novo dia da operação.
 
A Administração de Ceilândia que de forma tranquila negociou com os responsáveis pelas sucatas e carcaças que estão obstruindo as calçadas, o canteiro central da via e as áreas públicas, promove a ação conjunta com a Secretaria de Ordem Pública e Social - SEOPS, Agência Fiscalizadora - AGEFIS, Departamento de Trânsito - DETRAN, 24ª Delegacia de Polícia e 8º Batalhão de Polícia Militar, para organização do setor.
 
A concentração foi ao lado da Administração de Ceilândia e a operação iniciou-se as 9h.
 
 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Em entrevista administrador conversa com a população


Segunda feira (19/12) no programa Diário Brasil, apresentado por Celso de Marco pela Rede Gênesis, o administrador de Ceilândia Ari de Almeida juntamente com os administradores Bolivar Rocha - Brazlândia e Maria do Socorro - Estrutural, concederam entrevista onde puderam falar sobre as realizações, projetos e problemas de cada cidade.

Com temas relevantes a toda sociedade, como, área rural, saúde, transporte, regularização, infra-estrutura, esporte e educação o administrador de Ceilândia Ari de Almeida teve uma ótima oportunidade para conversar com a população da cidade.

Área Rural

"Ceilândia tem grande importância na produção de verduras, hortaliças e frutas para todo Distrito Federal, por ter uma extensa área rural, abastecemos não só nossa Feira do Produtor, mas também a CEASA."

Saúde

"O Atendimento Básico em Ceilândia tem recebido uma atenção especial, com a reforma dos nossos centros de saúde e o hospital regional, este governo contratou cerca de dois mil profissionais de saúde, desta forma, zerando a lista de espera dos concursos já realizados, acreditamos que a saúde de Ceilândia e do Distrito Federal está no caminho certo."

Feiras

"Obras estão sendo feitas em todas as feiras da cidade, levamos o Na Hora para o Shopping Popular para aumentar o fluxo de clientes, com isso vários especuladores estão querendo aplicar golpes, dizendo que estão vendendo ou alugando seus boxes, a Administração de Ceilândia reafirma a população que não se pode vender ou alugar bancas ou boxes em feiras, pois o espaço e do governo que dá aos ocupantes a permissão de usar. Não vamos aceitar a comercialização."

Transporte

"Após um período de desmando na área de transporte em todo Distrito Federal, a Administração de Ceilândia juntamente com o DFTrans estão retornando com as linhas de ônibus que foram retiradas, estamos nos esforçando para inaugurar mais duas estações do Metrô chegando até o terminal do setor O, conseguindo assim atender cerca de 70% da população de Ceilândia e ainda teremos a linha verde que vai ligar a cidade a EPTG."

Regularização

"O processo de regularização do Setor Habitacional Sol Nascente está em andamento, o Ibram e o Grupar emitiram a licença ambiental para o trecho 1 e 2, falta agora apenas o trecho 3, o plano urbanístico já poderá ser feito. Melhorias como saneamento básico e urbanização já estão garantidos."

Buracos

"A Administração de Ceilândia tem trabalhado intensamente para deixar nossas vias em boas condições, compramos cerca de 700 toneladas de massa asfaltica e temos duas equipes própria trabalhando, além disso, a Novacap tem sido parceira e esta nos ajudando de forma excepcional, colocamos a disposição da população um telefone exclusivo para solicitar o serviço da Operação Tapa Buraco o 3471 9850, neste ano 20 quilômetros de vias foram recapeadas e o esforço desta administração e do Governo do Distrito Federal e que até 2014 todas vias principais da cidade seja recapeada."

Esporte

"Temos duas vilas olímpicas, a do Parque da Vaquejada no P Norte está funcionando plenamente, o do Setor O está para ser inaugurada, lamentamos que o governo relâmpago do final do ano passado não renovou os contratos e tivemos que acionar a justiça para conseguir termo aditivo para conclusão da obra."

Educação

"Não podemos deixar de lembrar do Instituto Federal que vai ser implantado em todas as regionais no modelo do Governo Federal e do GDF, a tão esperada escola técnica vai atender o anseio da nossa população por maior especialização."

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Solenidade de formatura do curso do GTOp 2011

Na noite desta quinta-feira (15/12), realizou-se na Praça do Trabalhador ao lado da Administração Regional de Ceilândia a solenidade de formatura do 2º CURSO DO GRUPO TÁTICO OPERACIONAL - GTOp/2011.

Desta vez o curso foi realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Ceilândia, coordenado pelo 1º TEN Márcio Soares Bezerra e sob direção do TC André Martins Thorpe.

Com um público de aproximadamente mil pessoas entre familiares, convidados, autoridades e comunidade, a solenidade iniciou-se com a entrada dos formandos em 14 viaturas do GTOp, com fuzis não municiados e explosivos de efeitos sonoros, simulando a tomada de um local de risco.



A banda marcial da Polícia Militar tocava a trilha sonora com músicas militares enquanto os policiais em forma receberam o brevê dos seus padrinhos e madrinhas, momento de abraçar, tirar foto e parabenizar pela conquista alcançada por poucos.



O administrador de Ceilândia Ari de Almeida representando a Administração Regional recebeu homenagem pelo apoio dado ao curso, e em discurso destacou, "Quando a realização do curso do GTOp, foi proposto para ser em Ceilândia a administração abraçou a idéia", e conclui, "Estamos realizando ações conjuntas de diversas ordens com a Polícia Militar, e quando vejo líderes comunitários presente em um evento como este, tenho a certeza do comprometimento e a aproximação da PM com a nossa comunidade".

O curso formou 61 militares, e teve a participação de diversos outros batalhões do DF, voltado para o atendimento de alto risco irá garantirá maior eficácia na segurança da sociedade.



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ceilândia a cidade das feiras comemora a lei da regularização

No penúltimo dia de votação do ano na Câmara Legislativa do DF, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei nº 639/2011 do Poder Executivo que assegura a organização, a regularização e o funcionamento das feiras livres do Distrito Federal.

Após um esforço conjunto entre poder executivo, legislativo e feirantes, valendo destacar a participação efetiva do administrador de Ceilândia Ari de Almeida, como representante da cidade com a maior quantidade de feiras de todo DF, ficou garantido entre outras vantagens, a permissão de uso das bancas por 15 anos, prorrogados por igual período.

Muito do que foi implementado na lei aprovada nesta quarta feira (14/12) surgiu em reuniões que aconteceram mensalmente na administração, com os presidentes de feiras, onde foi deliberado questões pertinentes a categoria.

A Administração de Ceilândia não perdeu tempo e já está realizando a revitalização e reformas em todas as feiras da cidade. Os feirantes e usuários vão ter mais qualidade nas condições internas e poderão usufruir do conforto e do clima aconchegante das feiras de Ceilândia.

Clique na imagem para ampliar.


 


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Feira da Guarapari próxima de receber feira orgânica

Nesta quarta-feira (14/12) o Administrador de Ceilândia Ari de Almeida e o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural Lúcio Valadão reuniram-se para discutir sobre vários anseios da população e produtores rurais da cidade que compreende o núcleo rural Monjolinho, Boa Esperança, Córrego da Coruja, Incra 9 e até mesmo o Setor Habitacional Sol Nascente, que ainda há famílias vivendo como agricultores familiares, contou também com a presença da vice presidente da Associação dos Produtores Rurais Edileuza e o Administrador de Samambaia Risomar Carvalho.


Questões como o programa de distribuição de insumos, a viabilização de asfaltamento das vias rurais, a realização de seminário de agricultura de Ceilândia e Samambaia e a qualificação técnica dos produtores rurais para produção de alimentos orgânicos entraram em pauta na reunião que tinha como principal objetivo a implantação da primeira Feira orgânica da cidade, a feira que deverá receber é chamada Guarapari, e funciona todos os sábados de 6h as 15h na EQNM 05/07 em Ceilândia Sul.

O programa de distribuição de adubos e sementes beneficiará 14 comunidades e mais de 700 agricultores familiares em todo o Distrito Federal e Ceilândia não ficará de fora, a preocupação com relação as vias rurais da cidade, envolve a Secretaria de Agricultura (Seagri-DF), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Administração Regional Ceilândia que estão construindo uma parceria para execução do serviço, a administração já licitou o asfaltamento da via de acesso ao núcleo rural Boa Esperança e em breve a parceria irá contemplar as outras áreas rurais.

A criação da Feira Orgânica de Ceilândia, como principal pauta da reunião, foi apresentado ao secretário, que recebeu positivamente e acredita que idéias como esta deve ser expandida a todo Distrito Federal, o primeiro passo foi dado e a administração juntamente com os produtores rurais irão acompanhar o processo de criação da feira.

Conselho de Agricultura se reunirá na Emater na próxima sexta-feira dia 16 de dezembro onde será apresentado todas questões colocadas na reunião.

A Administração de Ceilândia está buscando promover junto com os orgãos competentes o desenvolvimento rural, econômico e ambientalmente sustentável das atividades rurais da nossa cidade.


Mais um Centro de Saúde reinaugurado

Hoje (14/12), com a presença da Dra. Lucimar Gonçalves - Diretora do Centro de Saúde nº 06, o Dr.Willen Madson da Silva - Diretor do HRC, o Deputado Chico Vigilante, o Administrador de Ceilândia Ari de Almeida e o Secretário da Saúde Rafael Barbosa, o Centro de Saúde nº 06, da EQNP 10/14, no Setor P Sul de Ceilândia, foi reinaugurado e entregue a comunidade totalmente reformado, depois de 6 meses. Durante a obra, os atendimentos foram feitos no Centro de Saúde nº 09, também no P Sul, que agora também será reformado. A previsão da Regional de Saúde de Ceilândia é que até o fim do primeiro semestre do próximo ano toda rede de saúde, seja reformada, abrangendo os 11 centros de saúde, 2 postos e o Hospital Regional.


O Centro de Saúde nº 06, o investimento foi de aproximadamente 900 mil reais e a reforma compreendeu a troca do piso, recuperação das redes hidráulica, elétrica e de esgoto. Com a instalação de computadores, louças nos banheiros, divisórias em granito, armários, prateleiras e  reservatórios de água e acesso para deficientes a Secretária de Saúde pretende com isso atender com mais conforto os pacientes de Ceilândia.



A recuperação da rede de saúde de Ceilândia continuará em 2012, Inicialmente com a reforma dos Centros de Saúde 4 (QNN), 5 (QNM) e 8 (P Norte). O projeto de reforma é o mesmo para todos os Centros de Saúde, exigindo apenas ajustes específicos em cada unidade.

Mais uma boa notícia anunciada na oportunidade são as diversas reformas do Hospital Regional de Ceilândia, que já no primeiro semestre de 2012 acontecerá no pronto-socorro adulto, centro obstétrico, clínica de ortopedia, maternidade, transporte, almoxarifado e na ala administrativa inferior do subsolo.

A população não precisa se preocupar, apesar das obras, o atendimento não para em nenhum setor do HRC, os pacientes serão remanejados e espaços readequados para garantir o um bom atendimento.



Curso do GTOp vai formar 61 militares

Formação de policiais vai garantir maior eficácia na segurança da sociedade


A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é o orgão responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública no DF.

Dentro do Departamento Operacional (DOp) existem os comandos intermediários, e subordinados aos comandos intermediários, ficam os Batalhões de Polícia Militar (BPM) que dentro de sua estrutura há o Grupo Tático Operacional(GTOp).

No dia 15 de dezembro de 2011 serão formados 61 alunos do 2º Curso de Grupo Tático Operacional - GTOp, em sua segunda edição o curso foi realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, e teve a participação de militares de diversos outros batalhões do DF e até de Góias.

O Curso é voltado no atendimento de alto risco, e irá padronizar o procedimento de abordagem e habilitar os militares no manuseio e uso de Fuzil e Taser.

Com treinamento diferenciado os policiais tiveram a carga horária de 325 horas, onde foram ministradas matérias como, Patrulhamento Tático, Táticas e Técnicas Policiais, Policiamento Comunitário, Defesa pessoal e Imobilizações Táticas, Direção Defensiva e Evasiva,etc, o curso iniciou-se com mais de 100 alunos o que demonstra como o treinamento é árduo e seleciona os policiais que respiram o serviço policial de rua.

O Oitavo Batalhão de Polícia Militar convida a comunidade para prestigiar estes policiais que irão continuar protegendo nossa sociedade e agora com treinamento especial.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mais iluminação pública, para toda cidade

Luz urbana tornará a cidade um ambiente mais seguro

A iluminação é essencial para a qualidade de vida e elevação do alto estima da comunidade. É de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico da nossa cidade, além disso, é um fator importante para a segurança pública, no que se refere ao trânsito de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade.

A Administração de Ceilândia entende que a iluminação pública representa um pequeno investimento comparado com os retornos rápidos e visíveis. Uma cidade bem iluminada traz mais segurança, ajuda na preservação do patrimônio da cidade, na proteção ao meio ambiente e na interação social.

Tendo isto como prioridade a Administração de Ceilândia realiza em toda cidade a implantação de iluminação de alta qualidade, chamado de projeto "Ceilândia iluminada" que está propiciando cidadania com a utilização noturna de espaços públicos com atividades de lazer, esporte e cultura. O foco do projeto é a iluminação de entre quadras, praças e vias públicas, nesta primeira fase foram inauguradas a iluminação dos seguintes locais:



A segunda fase será concluída até o final do 2º semestre de 2012, a luz urbana resgata o sentimento de valorização da cidade e do cidadão.

PRÓXIMOS LOCAIS BENEFICIADOS



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um dia de alegria para as crianças no Sol Nascente

Nesta segunda-feira (12/12), a Administração Regional de Ceilândia, o 8º Batalhão da Polícia Militar e os Correios, realizaram o desejo do presente de Natal de 1.390 crianças da Escola Classe 66 do Setor Habitacional Sol Nascente. A EC 66 educa crianças de 6 a 12 anos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino.


A importância e o verdadeiro sentido do natal foi lembrado antes da distribruição dos diversos presentes como bonecas, patins, carrinhos, patinetes, bolas e até bicicletas. As crianças se prepararam decorando as músicas e coreografias, para agradecer a todos que fizeram a doação com cantatas de natal, desejando amor e paz, lembrando da história do nascimento do menino Jesus e o valor da amizade.

O Sargento Barreto do Curso de formação do GTOp do 8º BPM agradeceu a oportunidade de poder ajudar e enfatizou o valor da aproximação das crianças com o Policial Militar, o Gerente de Operações da Administração de Ceilândia Carlos Arruda colocou a disposição para que novas ações como esta seja realizada e afirmou que iniciativas assim, são importantes para a nossa futura comunidade, que hoje são as crianças.

A Administração de Ceilândia deseja a todos Boas Festas!













Recapeamento na via Centro Norte

A via Centro Norte recebe um grande fluxo de veículos que diariamente tem que sair do lado Sul da cidade para Taguatinga ou Samambaia, o intenso trafego e as constantes chuvas, acabam deteriorando a pavimentação e por este motivo o serviço de recapeamento é tão importante para que as vias públicas tenham condições de receber o trânsito.






Calçada para acabar com o lixo na Feira do Produtor

A Feira do Produtor é uma das mais importantes feiras de Ceilândia, com uma grande extensão a sua parte de tráz foi esquecida, o lixo e o mato alto tomava conta de todo muro.

A Administração de Ceilândia resolveu acabar com este descaso que atingia principalmente os moradores do Setor Habitacional Sol Nascente, com a construção da calçada o problema foi resolvido e um belo passeio está sendo entregue a comunidade.