Começaram hoje, no Centro Olímpico da Ceilândia, as aulas do projeto Escola Integral. Uma parceria firmada entre a Secretaria de Esporte e a Secretaria de Educação vai garantir a inclusão dos alunos que fazem parte de escolas integrais nos Centros Olímpicos.
No Centro Olímpico da Ceilândia, cerca de 420 alunos da Escola Classe 15, vão aproveitar a oportunidade para praticar as seguintes todas as modalidades oferecidas no Centro. As aulas são recreativas e com a proposta, passam fazer parte da grade horária dos alunos.
Centros Olímpicos
Os nove Centros Olímpicos do DF atendem em média 22.500 alunos. São oferecidas 19 modalidades, futsal, handebol, vôlei, futebol de areia, natação, hidroginástica, atividade orientada, basquete, tênis, atletismo, desenvolvimento motor, futebol society, ginástica rítmica, ginástica artística, tênis de mesa, karatê, ginástica localizada, capoeira e capoterapia.
São atendidas em média de 50 mil pessoas por mês, em atividades promovidas para os alunos, suas famílias e para a comunidade, como eventos culturais, cursos técnicos de informática e inglês e palestras que envolvem temas transversais como combate ao uso de drogas, consumo consciente, economia doméstica e cidadania.
Fonte: Secretaria do Esporte