quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Debates sobre a Lei de Uso e Ocupação do Solo em Ceilândia

 
 

Os cidadãos do Distrito Federal estão convidados a participar dos debates, promovidos pela Câmara Legislativa do DF, sobre duas proposições que irão definir as diretrizes do uso e a ocupação do solo, além de ações para a preservação dos princípios fundamentais do plano urbanístico da capital do Brasil.
Em Ceilândia, no dia 28 de novembro, às 19 horas, no auditório da Administração Regional a Câmara Legislativa vai discutir com a comunidade o projeto da Lei de Uso e Ocupação do Solo – LUOS (PLC nº 79/2013).
O objetivo do encontro é ouvir a população e coletar sugestões para os projetos, que tratam de aspectos importantes sobre o uso de terras no Distrito Federal, e ainda de locais para instalação de novas cidades e Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs).
A realização de audiências públicas sobre esses temas é uma exigência da lei que instituiu o Plano Diretor de Ordenamento Territorial – PDOT (Lei Complementar nº 803/2009). Os debates prosseguirão durante todo o mês de novembro. A expectativa é de que a proposta seja apreciada pelo plenário da CLDF até o final deste ano.

Os eventos são uma iniciativa conjunta das comissões de Assuntos Fundiários (CAF); de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF); de Meio Ambiente; e de Constituição e Justiça (CCJ).

Confira a programação de todos os debates sobre a LUOS (PLC nº 79/2013)

14/11 (quinta-feira), às 19h, na Escola Técnica de Brasília, em Águas Claras 

19/11 (terça-feira), às 19h, no auditório da Administração Regional do Gama (regiões: Gama e Santa Maria)

21/11 (quinta-feira), às 19h, no Ginásio de Esportes do Núcleo Bandeirante (regiões: Park Way e Núcleo Bandeirante)

23/11 (sábado), às 10h, no auditório da Administração Regional do Guará

26/11 (terça-feira), às 19h, no Salão de Múltiplas Funções – Av. Uberdan Cardoso – Setor de Administração de Planaltina (regiões: Planaltina e Arapoanga)
28/11 (quinta-feira), às 19h, no auditório da Escola CEM 03 QNM 13

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Começam as Obras do forro na Feira do Produtor


Uma boa noticia para todos os feirantes e consumidores da Feira do Produtor, as obras de colocação do forro já começaram!

Mato Cortado e uma cidade mais Limpa


Administração e Novacap realizam roçagem do mato em vários pontos da cidade, o trabalho hoje foi na QNM23/25, QNM06/08 e no centro da cidade, o esforço continua pra deixar a cidade mais limpa nesse fim de ano!
   


Por uma cidade mais Limpa



Campanha por uma cidade mais limpa, participe não jogando lixo nas ruas a Administração esta fazendo a limpeza da área e instalando placas para conscientizar a população, exemplo disto esta na QNM6/8 na Ceilândia Sul. Entre nessa por uma cidade mais limpa nesse fim de ano.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Atenção básica ampliada no Sol Nascente e Pôr do Sol



Foram destacados seis profissionais que completarão as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF)


    
O Programa Mais Médico vai beneficiar os moradores dos Setores Habitacionais do Sol Nascente e Pôr do Sol de Ceilândia. Para essas localidades foram destacados seis profissionais que completarão as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos Centros de Saúde 8, 9, 10 e 12.
O diretor Regional de Atenção Primária à Saúde (Diraps) de Ceilândia, Luiz Henrique Mota Orives, informa que os novos médicos, vão completar as ESF dos centros aumentando a cobertura assistencial para essas populações vulneráveis. “Os médicos estrangeiros vem em boa hora, pois será uma oportunidade do crescimento e amadurecimento da nossa assistência na Atenção Básica”.
O Sol Nascente tem uma população estimada em 44.400 habitantes e contará com 11 equipes da ESF e cinco médicos cubanos e o Pôr do Sol, com mais de 10 mil habitantes terá duas equipes com um profissional do Mais Médicos.
Cada equipe da ESF atende aproximadamente 3.500 pessoas. As equipes são formadas por médico, enfermeiro, odontólogo, auxiliar de enfermagem, agente comunitário e técnico de higiene dental.
Atenção Básica
A assistência na Atenção Básica dos centros de saúde consiste nas consultas que abrangem os Programas de Saúde do Adulto que trata da hipertensão, diabetes, das doenças relacionadas à saúde da terceira idade, do homem, do adolescente e das DST/Aids.
O Programa da Mulher presta assistência durante o pré-natal, puerpério, exames ginecológicos, planejamento familiar entre outros.
O Programa da Criança acompanha o crescimento e o desenvolvimento de zero a dois anos de idade bem como os agravos de doenças na infância.
Mais saúde em Ceilândia
A Unidade Móvel de Saúde da Mulher estacionada em frente à Feira do Produtor em Ceilândia Norte realizou 2.065 exames de ultrassonografia, mamografia e preventivo de colo de útero nas três semanas que esteve por lá de 14 de outubro a 1º de novembro.
Atualmente a carreta da mulher está estacionada no Núcleo Rural Boa Esperança na divisa de Ceilândia com Santo Antônio do Descoberto (GO), até sexta-feira (8 de novembro).
A população de Ceilândia estimada em 416 mil habitantes terá duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nas áreas de pediatria e clinica médica com capacidade de realizar mais de 500 consultas. Uma delas localizada na QNN 27, Área Especial D, será entregue em dezembro e a segunda, na região da QI 10, lotes 71 a 118, no Setor de Indústria de Ceilândia, no fim de abril de 2014.
No local onde será entregue a primeira UPA está previsto a construção de um Complexo de Saúde abrangendo a Clinica da Família e o Centro de Atenção Psicossocial.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Convite Gerência de Cultura



Administração de Ceilândia, convida todos os artistas para fazer o cadastramento do Siscult na Gerência de Cultura.

OBSERVAÇÃO: Só poderão participar dos eventos futuros, com pagamento de CACHÊ, os artistas que estiverem devidamente cadastrados com os seguintes documentos atualizados:

CEAC, RELEASES, PUBLICAÇÕES EM JORNAIS, DECLARAÇÃO DE EXCLUSIVIDADE, CARTA DE ANUÊNCIA, DECLARAÇÃO OU CARTEIRA DA ORDEM DOS MÚSICOS E COMPROVAÇÃO DE CACHÊ (COM NOTAS FISCAIS E CONTRATOS ). Toda documentação digitalizada

 

07 de NOVEMBRO (QUINTA-FEIRA)

HORA: 14H ÀS 21H

LOCAL : CENTRO CULTURAL DE CEILÂNDIA

( AO LADO DA BIBLIOTECA PÚBLICA)