Na última sexta e sábado, dias 13 e 14 de abril, a Administração Regional e a Associação dos Artesãos de Ceilândia, com o objetivo de valorizar o rico artesanato da nossa cidade, organizam o 1º ESPAÇO DO ARTESANATO DE CEILÂNDIA.
O evento, que faz parte das comemorações dos 41 anos de Ceilândia, ocorreu no centro da cidade, na Praça do Encontro, ao lado do Restaurante Comunitário. O espaço disponibilizou uma grande variedade de produtos distribuídos pelas diversas bancas que comercializaram pinturas, brinquedos, cerâmicas, instrumentos musicais, cestaria, tecelagem, rendas e bordados entre outros, tudo fabricado pelos artesãos da cidade.
O nome da praça onde ocorreu o evento sugeriu o encontro dos moradores e comerciantes locais, que aprovaram e elogiaram a idéia da Administração, e sugeriram que aconteça com freqüência.
Uma das grande atrações do espaço foi o boneco do Bumba Meu Boi que ficou exposto no centro da praça, onde os visitantes tiraram fotografia e resgataram a riqueza da cultura maranhense.
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, o evento deve se repetir no próximo mês, e a idéia é incluir apresentações culturais, com artistas e personalidades da cidade.
"Nossa cidade tem aproximadamente 1500 artesãos associados que representa cerca de 40% dos profissionais do segmento no Distrito Federal" diz o presidente da Associação dos Artesãos de Ceilândia, Motinha.
O Espaço do Artesanato oferece a oportunidade de desenvolvimento e comercialização para associações e entidades de artesãos, além de artistas locais, como o grupo Menino de Ceilândia, grupo Manacá e as Mulheres Crocheiras, que também puderam expor seus trabalhos.
O próximo evento deve acontecer nos dias 10, 11 e 12 de maio.
Fique ligado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário