quarta-feira, 29 de maio de 2013

Curso de Capacitação para Empreendedores Sociais


As Inscrições para a 2ª Olimpíada de Ceilândia 2013 foram prorrogadas.

Com o objetivo de alcançar o maior número de atletas e atendendo a pedidos da comunidade estaremos estendendo o prazo de inscrição, observando o Cronograma de Atividades.


Obs1: Maiores Informações serão disponibilizadas no Congresso Técnico Geral.

CONGRESSO TÉCNICO GERAL:

Dia: 1º de junho de 2013
Local: Auditório da Administração de Ceilândia.
Horário:09:00hrs.


Obs2: A data de Cerimônia de Abertura também mudou.

CERIMÔNIA DE ABERTURA:

Dia: 06 de Junho de 2013
Local: Centro Olímpico Parque da Vaquejada
Horário: 19:00hrs 

IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODOS!
Chame seus amigos e monte seu time!

Atletismo, Xadrez, Dominó, Damas, Futebol de Campo, Futsal, Society, Karatê (inscrições encerradas para o Karatê), Tênis de Mesa, Handebol, Voleibol, Volei de Areia e Basquete já estão confirmados!!



Após preencher a ficha de inscrição, entregue na Gerência de Esportes de Ceilândia, localizada no Ginásio Poliesportivo de Ceilândia, na Guariroba, próximo ao Estádio Abadião.


Copie o link e baixe aqui sua ficha de inscrição:

http://www.agap-df.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212:infgerolimpiada&catid=13:noticias-em-geral


terça-feira, 28 de maio de 2013

Sexta do Repente - Casa do Cantador



A Casa do Cantador promoverá a 4ª edição do projeto “Sexta do Repente” que acontecerá no dia 31 de maio de 2013 a partir das 20hs. O evento contará com as apresentações de três duplas de cantadores, repentistas vindos do nordeste: Raulino Silva e Raimundo Caetano (CE) Ismael Pereira e Zé Cardoso (PE), e do DF: Chico Brazlândia, Zé de Lima e Zé do Cerrado como poeta animador. O espetáculo terá censura livre e a entrada será franca. Contamos com a presença de Vossa Senhoria para ilustrar essa noite de arte e muita poesia.

Casa do Cantador do Brasil
Contato: 3378-5067 / 3378-4891
E-mail: casadocantadordobrasil@gmail.com

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Inauguração da Unidade do Pró-vítima e da Casa de Justiça e Cidadania de Ceilândia


Sejus-DF inaugura Núcleo de Atendimento Multidisciplinar a Vítimas de Violência em Ceilândia.




Neste sábado (25/5), a Secretaria de Justiça (Sejus) inaugura o quarto Núcleo de Atendimento Multidisciplinar a Vítimas de Violência (Pró-vítima), em Ceilândia, voltado para moradores do eixo Taguatinga/Samambaia e adjacências, selecionados por meio da triagem das ocorrências policiais encaminhadas pela Polícia Civil ao Pró-Vítima.

“Essa inauguração é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Pró-vítima, projeto criado em 2007 que vem ganhando destaque no cenário nacional por ser o primeiro no Brasil a oferecer atendimentos psicossocial e jurídico exclusivamente às vítimas de violência”, diz o secretário de Justiça, Alírio Neto.

O Governo do DF nomeou dez servidores – entre advogados, psicólogos, assistentes sociais e técnicos – especialmente para o atendimento do Pró-vítima em Ceilândia, cidade escolhida para sediar mais uma unidade do projeto por estar entre as mais violentas do DF, segundo dados da Secretaria de Segurança.
Na ocasião, o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do secretário de Justiça e da subsecretária do Pró-vítima, Valéria de Velasco, assinará o Termo de Cessão de Uso do Imóvel e o Decreto de Criação do Núcleo, parceria do GDF com a Administração de Ceilândia e Sejus.

A reforma do Pró-vítima Ceilândia, com 325 m² de área construída, custou R$ 200 mil, e a estrutura contará com salas para atendimento multidisciplinar centrado nas áreas psicossocial e jurídica, sala de triagem das ocorrências, recepção e uma área destinada para eventos com a comunidade.
A unidade de Ceilândia se junta às demais, localizadas no Paranoá, na Estação do Metrô na 114 Sul e na Sede da Sejus, onde funcionava a Rodoferroviária; e ao posto de atendimento, que fica na 6ª DP do Paranoá.

Durante a cerimônia, será apresentado o Time da Paz, que entrará em campo no jogo Flamengo x Santos (26/5), e é composto por alunos de creches e escolas públicas do DF, vencedores da Gincana da Paz, do projeto Arma não é Brinquedo. Dê Livros, da Sejus.

Fonte: Blog do Protázio

terça-feira, 21 de maio de 2013

Antonio Banderas de Ceilândia faz bonito aqui e lá fora




Vencedor do Mister Jade International, realizado no Panamá em 2012, o modelo Marcos Bello estará na Guatemala, no dia 22 de maio, disputando o Globe Model International

 “Antonio Banderas brasileiro vence o concurso Mister Jade International”.

Foi assim que um jornal do Panamá anunciou, em novembro do ano passado, a conquista de mais um título de beleza pelo modelo Marcos Bello (foto), nascido em Minas Gerais e radicado em Ceilândia desde 1998.

A manchete do jornal panamenho foi a confirmação de algo que chama a atenção e resulta em situações curiosas por onde Marcos Bello passa: a semelhança física com o astro espanhol Antonio Banderas, protagonista de filmes como Mulheres à beira de um ataque de nervos, A Máscara do Zorro e Os Reis do Mambo.

Para o modelo, que já tem no currículo vários trabalhos para revistas locais e nacionais, o fato de ser frequentemente confundido com o astro de Hollywood (foto) não é motivo de incômodo.”Banderas é um ícone. Ser confundido com ele é até um privilégio”, afirma.

Além do título de Mister Jade Internacional, Marcos também fez bonito no concurso Mister Rodeio Brasil, realizado em Barretos, São Paulo, em abril deste ano. Ficou entre os finalistas e, na votação online, foi eleito pelo público Mister Popularidade Internet Brasil.

Sobre Ceilândia, Marcos Bello  fala com carinho e apreço: “Fui muito bem recebido e tenho muita admiração pela cidade. Me sinto como se tivesse nascido aqui. É muito gratificante poder levar o nome de Ceilândia para outras cidades do Brasil e até para o exterior”, diz.

No momento, ele se prepara para mais um desafio internacional: no dia 22 de maio estará na caribenha e hipercolorida Guatemala, onde participará do concurso Globe Model International, disputando com modelos de 22 países.



Fonte: ceilandia.com

terça-feira, 14 de maio de 2013

2° Olimpíadas de Ceilândia


Crowdfunding Festival




Centro Olímpico de Ceilândia


Ceilândia continua mobilizada contra dengue





Área da Feira do Produtor é visitada por agentes de Vigilância Ambiental

No início desta semana, técnicos de Vigilância Ambiental e do Programa de Agentes Comunitários visitarão residências e distribuição de panfletos nas imediações da Feira do Produtor no Setor P Norte (QNP 1/5) com o objetivo de identificar possíveis focos do mosquito da dengue.
A coordenadora Geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves Zero, informa que a dengue está por toda a cidade. “Foram notificados 1024 casos com 403 confirmados para a doença até a primeira semana de maio e é preciso que cada morador faça a sua parte, eliminando qualquer foco para proliferação do mosquito e seguindo as orientações dadas pelos técnicos”, diz a Lucimar Gonçalves. 
Os agentes ambientais e comunitários de saúde vão também à Feira do Produtor, na segunda e na terça-feira (13 e 14) para abordar tanto feirantes quanto compradores, orientando-os a realizar algumas atividades simples que não levam mais de 10 minutos e que podem eliminar a dengue. Estas ações estão no “checklist” distribuído pelos técnicos. 
De quarta a sábado equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Coordenadoria das Cidades e Administração de Ceilândia recolherão o lixo e o entulho separado pelos moradores e pelos comerciantes. No mês passado foram recolhidas mais de 64 toneladas de lixo durante a operação realizada nas quadras QNR 2 a 5, no período de 18 a 20. No Condomínio Gênesis, localizado no Sol Nascente, entre os dias 22 e 26, as equipes recolheram entulho e outros materiais que couberam em cem caçambas de lixo.
Segundo informações do Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan), o qual é composto diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, Administração de Ceilândia, SLU, Agefis e Universidade de Brasília, no mês de março houve uma mobilização próxima ao condomínio Privé, com uma blitz na BR 070. Além disso, 70 toneladas de lixo foram retiradas das QNPs 10 e 12 e professores sensibilizaram os alunos das escolas públicas de Ceilândia sobre os riscos da dengue durante atividades realizadas em sala de aula.

Fonte: Ascom/CGSC - 13/5/2013

Agência do INSS de Ceilândia passa a funcionar em novo espaço




A partir de agora, a unidade vai poder oferecer os serviços de perícia médica e serviço social

A Agência de Previdência Social (APS) de Ceilândia passa a funcionar em novo endereço, na QNM 17, Conjunto A, lote 21, oferecendo todos os serviços aos segurados, a partir desta terça-feira (14). 
No novo prédio, a população passar a contar também com perícia médica e serviço social, serviços que antes eram realizados no Na Hora Ceilândia (QNM 11, Área Especial, Lote 3). O Na Hora continuará a oferecer perícia médica e serviço social junto com a agência, o que ajudará a agilizar o atendimento.
O novo espaço será entregue à população pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e vai beneficiar uma população de mais de 550 mil habitantes, considerando as populações de Ceilândia e Águas Lindas de Goiás, que serão atendidas na agência.
A APS de Ceilândia vai atender, por dia, uma média de 200 pessoas. Para receber toda esta demanda, a nova sede está equipada com 19 guichês de atendimento, duas salas de serviço social e três consultórios médicos. Além disso, a agência terá capacidade para realizar mais de 300 perícias médicas por mês. Além do médico-perito, a agência conta também com 41 servidores administrativos e um assistente social. A agência oferecerá todos os serviços previdenciários inclusive a concessão de benefícios por incapacidade. Já o serviço social atende idosos e pessoas com deficiência, carentes, candidatos aos benefícios assistencial da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).
Por mês, mais de 37 mil benefícios serão pagos na agência, movimentando valor superior a R$ 32 milhões. Deste total, 33 mil são benefícios urbanos e 4 mil benefícios rurais. A Previdência Social investiu R$ 1.000.000,00 na montagem do novo espaço da agência, que agora está equipada com climatização adequada, mobiliário moderno e acessibilidade, em um ambiente mais tranquilo.
O gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social no Distrito Federal, Elias José de Carvalho Filho, diz que a transferência da APS Ceilândia do (endereço velho) para as novas instalações, na Av. (endereço novo), é uma antiga reivindicação dos segurados e dos servidores previdenciários. “Além de oferecermos mais um endereço para a realização de perícia médica e de atendimento no serviço social, beneficiando os segurados e os servidores que poderão trabalhar com mais dignidade”, ressalta o gerente-executivo. 
O atendimento ao público será realizado de segunda a sexta, das 7h às 17h. 

Obras e reformas- A Previdência Social está investindo mais de R$ 1,1 bilhão na realização de mais de 500 obras e reformas em agências em todo o país, além da construção de 720 agências novas por meio do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) que já entregou 256 unidades a municípios com mais de 20 mil habitantes que ainda não contam com agências para realizar o atendimento previdenciário.

Fonte: ASCOM Previdência Social

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Setor O tem terminal rodoviário ampliado e com inovações


Investimento de R$ 6,4 milhões permitiu instalação de estrutura para integração com metrô e acessibilidade a pessoas com deficiência
Os moradores do Setor O (Ceilândia) receberam hoje, após 20 meses de construção, o terminal de ônibus reformado, ampliado e com obras para facilitar o trânsito de pessoas com deficiência (rampas, banheiros adaptados, pisos táteis para cegos etc).
"Esse é o maior terminal fora do Plano Piloto. Vamos construir mais 10 e reformar mais nove nesse modelo", garantiu o governador Agnelo Queiroz durante a cerimônia de inauguração do centro rodoviário, onde também esteve presente o vice-governador Tadeu Filippelli.
Com investimento total de R$ 6,4 milhões, o novo prédio está preparado para oferecer aos passageiros serviços de integração com o metrô, o que acontecerá tão logo seja concluída a construção de 2km de trilhos para essa futura interconexão.
Outras novidades do projeto entregue incluem dois conjuntos de banheiros públicos (masculino e feminino), duas lanchonetes, depósito para materiais de limpeza, e 10 salas para uso exclusivo de funcionários e da administração.
Motoristas e cobradores também passarão a contar com espaços reservados para descanso e refeições.

 
A capacidade do terminal passou de 15 para 36 baias, o que permitirá receber cerca de 400 ônibus por hora.
Mais terminais – Os outros nove terminais que serão adaptados ao novo modelo são P Sul (Ceilândia); Guará I e II; Núcleo Bandeirante; M Norte (Taguatinga) e Taguatinga Sul; Paranoá; Planaltina; e Cruzeiro. Também serão construídos 10 novos no Setor Leste do Gama; QNR (Ceilândia), em Sobradinho II, no Recanto das Emas I e II, em Samambaia Norte e Sul, no Riacho Fundo II e em Santa Maria (quadras 119 e 401).
Estiveram presentes ao evento em Ceilândia o secretário de transporte, José Walter Vazquez Filho; o administrador da região administrativa, Ari de Almeida; o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wasny Roure; entre outras autoridades.

Fonte: Agência Brasília


Hospital Regional de Ceilândia realiza mutirão de tratamento bucal


Consultas são agendadas previamente, e a estimativa é realizar 120 atendimentos por mês
 A equipe de odontologia do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) promove mutirão de tratamento bucal básico para pacientes acima de 12 anos, com o objetivo de reduzir a demanda nos centros de saúde da cidade.
"As unidades de atenção básica têm uma demanda muito grande para estes procedimentos, e a Secretaria de Saúde decidiu realizar o mutirão para reduzir as filas. Centros de saúde como o 8, 9, 10 e 12 foram contemplados com mais horários, pois têm características especiais e abrangem os condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente", explicou o coordenador de odontologia em Ceilândia, Risomar de Souza Alves.
Cerca de 750 pacientes foram triados pelos dentistas do HRC para fazer restaurações, extrações e limpeza. Seis profissionais e oito técnicos de higiene bucal trabalharão de segunda a sexta-feira, das 18.00 às 22.00, e aos sábados, das 7.00 às 19.00, no ambulatório do hospital.
As consultas devem ser agendadas previamente, e a estimativa é de que sejam realizados 120 atendimentos mensais.
De acordo com o chefe da unidade de odontologia do HRC, Marcos Babosa Pains, os contemplados por essa iniciativa foram encaminhados pelas unidades básicas de saúde, que fizeram levantamento das demandas.
"Os pacientes que tiverem problemas mais complexos, como necessidade de fazer um canal, por exemplo, serão enviados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)", esclareceu Pains.

Fonte: Redação Agência Brasília


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Reinauguração do Terminal do Setor O


Entrega de Máquinas Agrícolas para o auxílio aos produtores rurais


Operação Cata Pneu


Desde o seu início, em março de 2013, a operação Cata Pneu vem mostrando que é um sucesso. Em menos de três meses a Administração já recolheu mais de três mil pneus que estavam espalhados pela cidade.



O objetivo desta operação é recolher estes pneus, para que os moradores possam desfrutar o prazer de morar em uma Ceilândia mais limpa e longe dos agentes transmissores de doenças como a dengue. Atualmente, cerca de 500 pneus são recolhidos semanalmente pela Administração, através desta coleta os pneus podem ser descartados de forma correta e sustentável.



Para obter informações sobre o Cata Pneu o morador de Ceilândia poderá ligar no telefone 3471-9855 e solicitar o agendamento da coleta dos pneus que estiveram em sua residência, comércio ou próximos a sua casa, esta operação está sendo realizada todas a terças e quintas por toda a cidade.

Para não jogar na rua, joga no Cata Pneu!







sexta-feira, 3 de maio de 2013

A moda do financiamento coletivo chega à Ceilândia DF




Jovens empreendedores e artistas da cidade conseguem na internet recursos para financiar projetos
Será realizado, em Ceilândia Distrito Federal, nos dias 16, 17 e 18 de maio, o Crowdfunding Festival que vai ensinar jovens e empreendedores da cidade a utilizar as ferramentas das plataformas de financiamento coletivo no Brasil para conseguir levantar recursos para seus projetos. O local do evento será na Escola Técnica de Ceilândia (QNN 14, atrás da estação do Metrô).


Crowdfunding - que em português quer dizer Financiamento Coletivo - é uma modalidade de financiamento colaborativo que ocorre por meio de uma plataforma digital. É tudo muito simples: quem tem uma boa ideia e precisa de financiamento para realizá-la, apresenta sua proposta em uma plataforma online e informa qual valor precisa captar. Por meio deste sistema, internautas com interesse em apoiar o projeto fazem doações – cada um dá o que quer ou o que pode. Para agradecer, os colaboradores de iniciativas Crowdfunding sempre são recompensados. O ‘agradecimento’ é sempre proporcional ao incentivo concedido. No caso do financiamento para a realização de uma peça teatral, por exemplo, os apoiadores da ideia podem receber desde fotos da encenação, até convites ou mesmo uma apresentação exclusiva.


As plataformas Crowdfunding já são uma realidade nos Estados Unidos e um fenômeno de crescimento no Brasil. Em 2012, a modalidade alcançou mais de 2,6 bilhões de dólares no mundo todo, sendo a maior parte concentrada na América do Norte, que alcançou a quantia de U$1,6 bi. Os projetos financiados coletivamente contemplam diversas áreas como a indústria cinematográfica, que já obteve 128 milhões de dólares, gravação de cd’s, ações sociais, artísticas, científicas e tecnológicas, esportes e diversas outras.


A participação social é a grande sacada do Crowdfunding. Os projetos apresentados ganham visibilidade a partir do uso intensivo das redes sociais e, de uma forma não-burocrática, entusiástica e engajada, convidam a sociedade a conhecer a ideia e colaborar com sua realização.


Sobre o Crowdfunding Festival

O Crowdfunding Festival é de âmbito nacional e expõe projetos realizados através do Financiamento Coletivo, como também um ambiente de apresentação de um mecanismo simples para a captação de recursos e integrado às possibilidades das tecnologias da comunicação e informática – principalmente as redes sociais. Além disso, o Crowdfunding Festival apresentará palestras em tom de workshops com as principais plataformas de crowdfunding brasileiras. Elas mostram o funcionamento de seus sites e também apresentarão suas técnicas e metodologias de trabalho para que o público do evento aprenda e alcance os objetivos de captação financeira em micro-pagamentos específicos do crowdfunding.

O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura do GDF através do FAC na categoria Eventos Cultura e Diversidade.

Sebrae-DF continua ação para atender demandas do empreendedor individual


O Sebrae-DF vem realizando grande esforço para atender o Empreendedor Individual(EI) por meio do Sebrae Móvel instalado na Administração de Ceilândia.

O EI de Ceilândia tem a sua disposição o Sebrae móvel para ajudá-los na resolução de qualquer problema como formalização, tirar dúvidas ou se registrarem para receberem capacitação em sua áreas de atuação.


Informações:

Sebrae-DF - www.df.sebrae.com.br - 0800 570 0800
Grade de cursos e oficinas EI:

Cursos
1. Atendimento ao cliente;
2. Formação de preços de vendas;
3. Técnicas de vendas;
4. Como divulgar sua empresa;
5. Internet para pequenas empresas;
6. Controle financeiro;
7. Manipulação de alimentos(curso básico).

Oficinas:
1. SEI Planejar
2. SEI Comprar
3. SEI Vender