terça-feira, 14 de maio de 2013

Ceilândia continua mobilizada contra dengue





Área da Feira do Produtor é visitada por agentes de Vigilância Ambiental

No início desta semana, técnicos de Vigilância Ambiental e do Programa de Agentes Comunitários visitarão residências e distribuição de panfletos nas imediações da Feira do Produtor no Setor P Norte (QNP 1/5) com o objetivo de identificar possíveis focos do mosquito da dengue.
A coordenadora Geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves Zero, informa que a dengue está por toda a cidade. “Foram notificados 1024 casos com 403 confirmados para a doença até a primeira semana de maio e é preciso que cada morador faça a sua parte, eliminando qualquer foco para proliferação do mosquito e seguindo as orientações dadas pelos técnicos”, diz a Lucimar Gonçalves. 
Os agentes ambientais e comunitários de saúde vão também à Feira do Produtor, na segunda e na terça-feira (13 e 14) para abordar tanto feirantes quanto compradores, orientando-os a realizar algumas atividades simples que não levam mais de 10 minutos e que podem eliminar a dengue. Estas ações estão no “checklist” distribuído pelos técnicos. 
De quarta a sábado equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Coordenadoria das Cidades e Administração de Ceilândia recolherão o lixo e o entulho separado pelos moradores e pelos comerciantes. No mês passado foram recolhidas mais de 64 toneladas de lixo durante a operação realizada nas quadras QNR 2 a 5, no período de 18 a 20. No Condomínio Gênesis, localizado no Sol Nascente, entre os dias 22 e 26, as equipes recolheram entulho e outros materiais que couberam em cem caçambas de lixo.
Segundo informações do Grupo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan), o qual é composto diversos órgãos do Governo do Distrito Federal, Administração de Ceilândia, SLU, Agefis e Universidade de Brasília, no mês de março houve uma mobilização próxima ao condomínio Privé, com uma blitz na BR 070. Além disso, 70 toneladas de lixo foram retiradas das QNPs 10 e 12 e professores sensibilizaram os alunos das escolas públicas de Ceilândia sobre os riscos da dengue durante atividades realizadas em sala de aula.

Fonte: Ascom/CGSC - 13/5/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário