quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ceilândia recebeu a 5ª Conferência Distrital




Cerca de 200 pessoas entre moradores e lideres comunitário discutiram e sugeriram diversas questões para o desenvolvimento da cidade.
 

Aconteceu no último sábado (14/09), no Auditório da faculdade IESB, em Ceilândia Norte, a etapa local da Conferência Distrital das Cidades. Onde os moradores tiveram a oportunidade de participar de grupos de debates relacionados  à habitação, regularização e desenvolvimento urbano.
 

“È de extrema importância construirmos nossa cidade juntos, por isso o governo vem dialogando e discutindo com cada região o que é melhor para o desenvolvimento daquele setor” disse o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida.

Os assuntos mais discutidos foram em relação a regularização dos Setores Habitacionais Sol Nascente e Pôr do Sol, recuperação asfáltica das vias e melhoria da acessibilidade em diversos setores da cidade. Segundo o líder comunitário do Setor QNR, Sabino Sobreira, o trabalho que vem sendo feito pela Administração Regional está excelente, mas precisa abranger novos setores e a revisão das calçadas. “É preciso desobstruir as calçadas, retirando postes, lixeiras e outros itens que acabam atrapalhando quem caminha pelas mesmas” disse o morador, que também enfatizou a questão da fiscalização dos “puxadinhos” por parte de comerciantes e residências. 
 

Já o vice-prefeito comunitário do Setor Sol Nascente , Valmir Santos, defendeu que a TAC (Termo de Ajuste e Conduta) fosse revisada e ajustada para o setor, de forma que não atrapalhe a execução do projeto em andamento, mas que se faça um estudo mais abrangente. “Precisamos incluir algumas áreas que estão fora do TAC” reforçou Valmir.

Durante esta etapa foram escolhidas 21 propostas e eleitos os delegados que representarão as regiões na 5ª conferência Distrital das Cidades - marcada para os dias 27, 28 e 29 de setembro. Eles levarão as demandas sugeridas pelos moradores.  Será a última etapa antes da Conferência Nacional, em outubro. Os participantes também elegeram o Conselho Local de Planejamento que terá a missão de coordenar o diálogo entre a população e o governo.  

Um comentário:

  1. https://www.facebook.com/brazcodhab

    em quase trés anos de governo, foram entregue menos de dez mil moradias , a promessa de campanha era entregar cem mil moradias nos quatro anos de governo, ta faltando noventa mil e pouco mais de um ano de governo, tem coisa errada ai e só a mobilização popular sera capaz de dar uma resposta pra essa enganação, os convocados estam gastando uma verdadeira grana com a documentação, cem mil convocados cada um gastando uma media de 150 reais ,eu não sou bom de matemática, mais sei que cartórios esta sendo o melhor negocio aqui no df .


    https://www.facebook.com/brazcodhab

    ResponderExcluir