quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Cidade Limpa: Administração Regional de Ceilândia recolhe lixos e entulhos



Os trabalhos na Administração Regional de Ceilândia não param de acontecer. Por todos os lados da maior região administrativa do Distrito Federal é possível ver os trabalhos dos servidores públicos.
Nesta manhã de quinta-feira, dia 28, os serviços de recolhimento de entulhos e lixos se concentraram na QNM 16, em frente ao Centro de Ensino Médio II, na Ceilândia Norte.
Foram recolhidos sofás, vasos sanitários e restos de materiais de construção. Todos estes materiais estavam em área pública de forma irregular. No local, os colaboradores da administração ainda fizeram meios fios com o intuito de inibirem os descartes irregulares.
O delegado de Polícia Civil, Deputado Distrital e Administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes reforça que os trabalhos por toda a cidade não param e estão sendo feitos conforme a demanda de cada região. “Quando aqui cheguei na Adm Ceilândia, vim com o compromisso de fazer o melhor para a minha cidade querida, e quero reforçar que além de limparmos as áreas sujas, iremos obstruir a entrada de pessoas que utilizam a área pública para sujarem”, reforça o administrador.

Ascom - Adm Ceilândia





quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019



Projeto “Sou da paz, não curto violência” leva qualidade de vida para os moradores de Ceilândia

Criado há mais de 18 anos, o projeto social “Sou da paz, não curto violência”, visa atender mais de 120 crianças e adolescentes de Ceilândia com aulas de Caratê, no Centro Cultural de Ceilândia.

Os alunos atendidos no projeto são crianças de 4 anos até idade adulta. As aulas são realizadas sempre, às terças e quartas, das 19h às 21hs e aos sábados, sempre das 16h às 18hs.

“Dar oportunidades para as crianças e adolescentes que não tem condições de irem para uma academia e tirar esse grupo da violência e das drogas”, essa é a proposta do projeto, ressalta Severino da Silva, coordenador do projeto social.

O coordenador reforça ainda que a Administração Regional de Ceilândia tem dado todo o apoio necessário para as atividades esportivas e culturais na maior região administrativa do Distrito Federal. “O novo administrador, Delegado e Deputado Fernando Fernandes têm nos ajudado muito e está sensível a nossa causa”, reforça Severino. 

Administração Regional de Ceilândia – Uma cidade cada vez melhor

Mais informações:
061 9 9516 2933

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

É tempo de ação: Ceilândia recebe diversas melhorias em apenas dois meses
Nestes últimos dois meses, a Administração Regional de Ceilândia tem trabalho e muito para melhorar a qualidade de vida dos moradores da maior região administrativa do Distrito Federal.
Desde o dia 1º de janeiro de 2019, quando o novo gestor, Delegado de Polícia e Deputado Distrital Fernando Batista Fernandes assumiu a administração, ele tem implementado diversas frentes de trabalho, tudo isso em parceria com os órgãos do GDF.
Na área de infraestrutura, os trabalhos se concentraram nas operações tapa-buracos, podas de árvores, trocas de lâmpadas, limpezas de bueiros, mudanças nas sinalizações verticais e horizontais, limpezas das ruas e avenidas, serviços de roçagens e outros. 
O programa SOS DF, por meio de uma ajuda de mais de 600 colaboradores, tem intensificado também os trabalhos em todas as partes da grande Ceilândia. Regiões como Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, Ceilândia Centro, Setor “O”, Expansão do Setor “O”, Condomínio Prive, Sol Nascente, Pôr do Sol, QNQ, QNR, P Norte e P Sul tem recebido diversas melhorias em todas as áreas.
O novo administrador, Fernando Fernandes reforça que a ação em prol de uma Ceilândia melhor não para por aqui. “Queremos uma Ceilândia cada vez melhor e boa para se viver, com qualidade de vida, educação e crescimento. ”
Assessoria de Comunicação da Adm Ceilândia 

                                                                                                        

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Administração de Ceilândia no trecho 3 do Sol nascente

No último dia 23, foi realizado no trecho 3 do Sol nascente, o primeiro “Administração na rua”, o objetivo do evento, foi ouvir a comunidade do Sol nascente, sobre as necessidades mais urgentes para o setor. O Administrador de Ceilândia, Deputado Delegado Fernando Fernandes, ouviu as demandas da comunidade, e fez o compromisso de agilizar o atendimento das necessidades urgentes da região. Esteve presente no evento a Deputada Federal Bia kicis, que fez o compromisso de fazer chegar os recursos necessários para a cidade, para que sejam aplicados de forma correta nas áreas da saúde, educação, segurança e saneamento básico, para a população de Ceilândia.
                              



                               ASCOM - Administração Regional de Ceilândia 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Primeiro "Administração na Rua" é realizado no Sol Nascente

Neste sábado, dia 23, a partir das 9hs, a Administração Regional de Ceilândia quer se aproximar ainda mais da comunidade. A nova gestão, que tem como chefe, o delegado de Polícia Civil e Deputado Distrital, Fernando Fernandes, deixará o gabinete físico e irá de encontro com os anseios dos cidadãos. O primeiro olho no olho, com a presença de vários órgãos da Adm Ceilândia, será realizado, no trecho 3 do Sol Nascente, ao lado Posto Policial.  

No local, o administrador regional juntamente com funcionários da administração irão ouvir os moradores da maior comunidade horizontal da América Latina. 

Vem com a gente! Você é o nosso convidado. 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Detentos reforçam time do SOS DF

A ação faz parte do convênio do Governo do Distrito Federal com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e o projeto Mãos Dadas. O objetivo é a reinserção social dos presidiários da Papuda e, junto a isso, trazer benefícios à capital.

Para auxiliar nos serviços gerais e dar uma cara nova às regiões administrativas, cerca de 45 presidiários, que cumprem regime semiaberto, estão nas ruas de Ceilândia Norte, Jardim Botânico e Samambaia desentupindo bueiros, limpando paradas de ônibus e praças e recolhendo entulhos.
“Com o intuito de ampliar o SOS DF, o governador Ibaneis Rocha solicitou à Funap a utilização da mão de obra dos presidiários. E nós atendemos prontamente o seu pedido”, disse a presidente da fundação, Deuzelita Pereira Martins.

O projeto conta com o apoio da Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário), responsável pela escolta dos reclusos; da Novacap, que fornece o equipamento de trabalho; e do Corpo de Bombeiros, que realiza o transporte.

De acordo com o gerente de Administração Penitenciária, , o programa representa uma economia significativa para os cofres do GDF. Isso porque o interno não é recompensado financeiramente por este trabalho. “Ele ganha o benefício da redução de sua condenação. A cada três dias trabalhados o detento tem um dia a menos de prisão”, explica.

“Para mim é bom, pois eu estou diminuindo a minha pena e ajudando a cidade. Não vai ter mais enchente quando chover. Não estou ajudando só a mim, estou ajudando a sociedade. A gente trabalha, se distrai e ainda tenho remissão da pena”, afirma um dos detentos que integra o SOS DF.

GDF reforça parceria com Governo Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se reuniu no último dia 16, na Casa Civil, com o ministro Onyx Lorenzoni. De acordo com Ibaneis, o encontro serviu para tratar do Fórum de Governadores, além de reforçar a proximidade com o governo federal e o apoio a Medidas Provisórias encaminhadas no ano passado pelo então presidente Michel Temer, que tratam da reorganização da Junta Comercial e da criação da Região Metropolitana do DF.

Após a reunião, o governador aproveitou para conversar com jornalistas sobre o encontro que teve pela manhã com o novo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. “O que eu tratei com ele são projetos que já existem dentro da Caixa, inclusive com recursos alocados,” afirmou o chefe do Executivo, que saiu animado com o possibilidade de liberação dos valores.
Outro tema discutido com o presidente da Caixa foi o Centrad. “É um assunto que eu quero resolver e fui levar essa determinação ao presidente de que nós precisamos dar uma solução o mais rápido possível. Nós temos em torno de R$ 3,2 bilhões bloqueados em virtude do Centrad. São obras de estrutura da cidade que não podem ficar paradas”.

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Roçagem e Capina percorrem diversas regiões de Ceilândia

Foto: Luis Nova (Ascom)
Equipes estão percorrendo neste mês diversas ruas, avenidas e regiões da grande Ceilândia para realizarem os trabalhos de roçagem, capina, limpeza de terrenos e áreas públicas, além de coleta de lixos e entulhos. O trabalho é feito por várias equipes que contam com tratores e caminhões. A prioridade são os terrenos baldios onde o mato alto e o acúmulo do lixo tem causado preocupação aos moradores. 


Além garantir segurança aos moradores, o serviço tem também o objetivo de acabar com locais de reprodução do mosquito da dengue. 


Operação Tapa-Buraco nas ruas de Ceilândia

Administrador Delegado Fernando Fernandes supervisionando os trabalhos nas ruas de Ceilândia 


A Operação Tapa-Buraco acontece em todos os cantos da grande Ceilândia. Os nossos trabalhadores estão realizando os serviços de reparo na pavimentação nas principais vias da Ceilândia Centro, Ceilândia Sul, Norte e outras regiões que receberão o benefício. A Administração Regional de Ceilândia prepara um cronograma diário a partir do mapeamento das ruas e avenidas e também através da solicitação dos cidadãos junto à administração. 

Foto: Luis
Nova (Ascom) 

Telessaúde entra em funcionamento no Distrito Federal

Os pacientes que aguardam por consultas com especialistas, na rede pública de saúde do Distrito Federal, poderão ter a definição do tratamento mais rápido, com o funcionamento, em todo o DF, do Telessaúde. A ferramenta permite que os médicos discutam os casos clínicos dos pacientes por telefone e iniciem o tratamento na própria Unidade Básica de Saúde (UBS) sem encaminhamento, sempre que possível. Por outro lado, reduzirá a espera daqueles que precisam de atendimento especializado.

O Telessaúde faz parte do projeto Regula Mais Brasil, desenvolvido pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS) em parceria com o Hospital Sírio Libanês e o Ministério da Saúde. “O benefício para o paciente é que ele chegará mais rápido à consulta para iniciar o tratamento”, destacou o coordenador do Núcleo de Telessaúde no DF, Rodrigo Wilson de Souza.

A médica teleconsultora do Regula Mais Brasil – Hospital Sírio Libanês, Priscila Raupp, explica que o projeto é embasado em uma experiência do Rio Grande do Sul, que existe desde 2014 e teve como resultado a redução de 63% das filas de encaminhamento para especialista na região. “Conseguiremos diminuir o tempo de espera na fila em até 50%, porque os pacientes que não precisam de especialista conseguirão retornar à UBS”, esclareceu Priscila.

COMO FUNCIONA – Ao realizar a consulta na UBS e não conseguir definir um tratamento para o paciente, o médico da unidade faz o encaminhamento para o especialista pelo Sistema de Regulação (Sisreg). Ao receber a solicitação, os médicos do Sírio Libanês leem o encaminhamento. Com as informações descritas, caso o paciente preencha os requisitos, a consulta é aprovada e é definida uma prioridade de atendimento.

Caso as informações estejam incompletas ou não haja indicação para o paciente ser atendido por um especialista, o encaminhamento é devolvido. O médico pode entrar em contato com o paciente para acrescentar outras informações ou discutir com outros profissionais qual conduta deve ser adotada para iniciar o tratamento na UBS.

“Assim, conseguimos qualificar a fila. A triagem garante uma fila enxuta, eficaz e com paciente no tempo certo no local certo”, informou.

O serviço funciona pelo Canal de Consultoria do Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde. Qualquer médico da Atenção Primária pode entrar em contato pelo canal, disponível desde 10 de janeiro e que funciona das 8h às 17h30, ininterruptamente.

Os médicos que realizam o atendimento pelo Telessaúde passaram por processo seletivo. “Eles têm experiência no Telessaúde. A maioria é formada em medicina da família, mas há especialistas focais em cardiologista, endocrinologista, ortopediatra, urologista, proctologia, psiquiatria e neurologista”, informou a médica teleconsultora, ao ressaltar que os profissionais estão preparados para discutir os casos.

ENTENDA – O serviço de telemedicina já funciona em Porto Alegre, Belo Horizonte e Distrito Federal. No momento, a previsão é de que o sistema comece a funcionar em mais duas capitais ainda em 2019.

Antes de o Telessaúde entrar em funcionamento no DF, os médicos da Atenção Primária e especialistas como endocrinologistas e cardiologistas da rede, profissionais do Complexo Regular do DF e das gerências regionais de regulação das sete regiões de saúde foram capacitados em workshop.

O objetivo do seminário foi identificar as principais fragilidades e potencialidades do território para a implantação do Telessaúde. Em seguida, foi iniciado o projeto-piloto na Região de Saúde Sudoeste por ser a área com maior número de encaminhamentos para as especialidades.

Desde o início do projeto-piloto até o momento, já foram realizadas mais de 14,6 mil avaliações de regulação no DF. Do total, 12 mil encaminhamentos retornaram para a UBS de origem para serem orientados pelos médicos do Telessaúde sobre quais providências adotar.

A previsão é de que hoje (15) sejam iniciadas visitas às UBSs para orientar e promover o engajamento dos médicos na teleconsultoria objetivando tratar dos casos devolvidos.


Ailane Silva, da Agência Saúde
Foto: Breno Esaki/Saúde-DF

Governador lança SOS DF, com ações emergenciais na Saúde

O governador Ibaneis Rocha lançou, no último dia 4 de Janeiro, no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, o Programa SOS DF, que garante ações emergenciais em áreas estratégicas do governo.
Dentro do programa, a Saúde terá participação destacada com o SOS DF Saúde, que prevê, a partir de segunda-feira (7), mutirões de cirurgias eletivas com foco, principalmente, nas demandas ortopédicas, cardíacas e oncológicas.
Na rede, existem mais de 24 mil pessoas aguardando cirurgias, muitas, há mais de um ano na fila.
Depois que assinou a ordem de serviço para iniciar as ações, o governador Ibaneis anunciou a entrega de 60 novas caminhonetes – movidas a diesel e com tração nas quatro rodas – para a Vigilância em Saúde, que atuarão no combate ao Aedes aegypti. Na oportunidade, o governador garantiu recrutar mais médicos para atender à população.

“Vamos trazer mais profissionais para a Saúde e reformar os hospitais. São obras emergenciais em todas as áreas. Além disso, vamos poder contratar mais médicos e demais profissionais de saúde”, afirmou Ibaneis Rocha.
De acordo com o governador, já foi providenciado o pagamento de R$ 29 milhões que eram devidos ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), para a entidade auxiliar nos mutirões de cirurgias cardíacas. “A ideia é voltar a atender todas as cirurgias que ficaram paradas nos últimos meses. Mas vamos ter o SOS DF Saúde em todas as áreas necessárias”, ressaltou.
Além disso, também saiu na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) o decreto para, em caráter emergencial, contratar empresa especializada para prestação de serviço de manutenção e garantia de solução tecnológica para a Secretaria de Saúde. “Esse contrato vem para atender, de forma horizontal, toda a rede hospitalar do Distrito Federal”, explicou Ibaneis.
Durante o evento, que contou com a presença de centenas de pessoas, lideranças comunitárias, representantes do Legislativo e do Executivo, entre eles, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o governador também anunciou o nome dos novos administradores regionais.

SOS DF – Sob o guarda-chuva do programa SOS DF, estão o SOS DF Saúde, o SOS Segurança e o SOS Rural. De acordo com o governador, a iniciativa tem como pilares principais as áreas da saúde, segurança, educação e obras emergenciais.
A previsão é que aproximadamente 30 equipes, com cerca de 750 profissionais, 250 máquinas e equipamentos, além de 400 caçambas, já estarão nas ruas a partir de hoje (4), para realizar ações em todo o DF.
A ideia é mudar a cara do DF já nos primeiros 100 dias de governo, quando será apresentado um balanço da iniciativa.

Delegado Fernando Fernandes comanda Administração Regional de Ceilândia

O delegado Fernando Fernandes, segundo deputado distrital mais votado, com 29.420 votos, já está no comando da Administração Regional de Ceilândia.

Nascido em Ceilândia Norte, o policial quer continuar o legado construído ao longo de 25 anos de profissão como policial. Neste período, ele coordenou as quatro delegacias da maior região administrativa do Distrito Federal: 15º, 19º, 23º e 24º DP. "Irei criar um canal de comunicação com a população, assim como fiz quando fui delegado. Minhas primeiras ações serão com as obras emergenciais, como tapar buracos e realizar a limpeza da cidade", afirma.  

Continua depois da publicidade
Além das obras, Fernando Fernandes manterá uma parceria com as delegacias e os dois Batalhões de Polícia Militar da região. A população poderá colaborar na gestão, com sugestões, reclamações e pedidos. "No início do período escolar, pretendo iniciar um sistema de colaboração com as redes de ensino. No que a administração puder realizar de obras e reformas, iremos fazer", frisa o delegado. 
 
Com Correio Braziliense