sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Administração de Ceilândia realiza curso para condutores de VTA - Veículo de Tração Animal. Em seguida as carroças estão sendo emplacadas e os carroceiros recebem a habilitação.

Após iniciar o trabalho de chipagem e vacinação dos cavalos no ano passado, agora a Administração Regional de Ceilândia deu início ao curso de formação para condutores de Veículos de Tração Animal.

Inicialmente foram formadas 3 turmas com aproximadamente 60 carroceiros cada. O curso está sendo ministrado no Auditório da Administração por um técnico do DETRAN, que está abordando diversas questões, como: Avenidas e ruas autorizadas e proibidas para o trânsito de carroças, locais apropriados para o despejo de entulho e outros itens ligados à segurança e o respeito à sinalização.
 
A primeira turma iniciou o curso nesta segunda-feira, dia 20 de agosto, e está terminando hoje suas atividades, dando início a uma nova turma.
 
Segundo a Administração de Ceilândia, atualmente existem mais de 400 carroceiros espalhados pela cidade, e após o curso e o emplacamento a fiscalização será intensa. A partir de outubro, quem for pego jogando lixo em local proibido ou cometendo infrações será notificado e poderá ter a carroça apreendida.



 
De acordo com o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, essa é uma importante medida, determinada pelo governador Agnelo Queiroz, que através da Casa Civil solicitou a organização e o acompanhamento dos carroceiros em todas as cidades do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário