sábado, 22 de dezembro de 2012

Ceilândia - Obras e limpeza por toda parte

Quem anda por Ceilândia acompanha a transformação que vem acontecendo em toda a cidade.
 
Desde a última semana centenas de máquinas e trabalhadores ocuparam as avenidas, quadras e ruas, e vêm renovando o visual da cidade.
 
Na última semana um grande mutirão de limpeza retirou toneladas e toneladas de lixo e entulho espalhados pela cidade. Essa semana o trabalho continuou, e outros serviços também aconteceram em conjunto com os órgãos do GDF.
 
 
O mato está sendo cortado, as árvores estão sendo podas, as ruas estão sendo varridas, as bocas de lobo desentupidas e as obras estão por toda parte.
 
 
Na última terça-feira, dia 18, a Administração em parceria com o Detran retirou diversas carcaças de carros que estavam abandonados pelas ruas, servindo como foco para o mosquito da dengue, esconderijo de marginais e outros.
 
 
Na via O1, onde a Administração está duplicando a rua, a Novacap começou o trabalho de ajardinamento, plantando grama e fazendo o acabamento da via, que logo será entregue, diminuindo o risco de acidentes e facilitando o trânsito da região.
 
  
O Detran também está instalando sinalizadores em diversas ruas e avenidas para melhorar a segurança no trânsito, como na Ceilândia Norte, que está semana recebeu a operação.
 
O circuito de 40 Km de ciclovia já está quase pronto. E essa semana, em fase de acabamento, vários trechos foram pintados e sinalizados, como na via M1 Norte, próximo a Praça dos Eucaliptos.
Na QNR 1 uma linda praça já está em fase de acabamento, e a criançada nem esperou e já aproveita mais essa grande conquista.
 
 
Também estão sendo concluídas as melhorias no meio da QNQ 4, onde uma quadra está sendo totalmente reformada e em breve serão instalados diversos equipamentos para ginástica (Kit Academia).
 
 
Na QNM 38, outra linda quadra já está quase pronta, e os trabalhadores capricham na pintura.
 
 
Outra grande obra de fundamental importância para a cidade acontece na Feira do Produtor, no setor P Norte. Após a troca de todo o piso, oque gerou mais higiene e conforto no interior da feira, agora o GDF e a Administração estão expandindo o telhado, para que os caminhões que fazem o carregamento e descarregamento fiquem cobertos durante os procedimentos, dando mais segurança e comodidade para os funcionários. Em breve outra grande obra deve ser iniciada, que é a implantação de um forro abaixo do telhado.
 
 
E o programa Ceilândia Iluminada não para. Toda a cidade já recebeu iluminação como nunca antes em sua história, e agora chegou a vez das áreas especiais próximo ao estádio Abadião e o Tatico receberem essa grande melhoria.
 
 
A operação tapa-buraco e o recapeamento de várias vias também estão a todo vapor. Recentemente a Via Centro Oeste (via Estádio) foi toda recapeada, assim será feito em todos os setores em 2013. A operação tapa-buraco também acontece em vários conjuntos, como na QNM 17 e na QNO 13 essa semana.
 
Esse é um pequeno resumo de tudo que acontece hoje em Ceilândia. Por ai podemos ver o quanto a cidade está mudada e com uma nova cara.
Parabéns Ceilândia, 41 anos de conquistas, hoje uma nova realidade.
Um Feliz Natal e um Próspero 2013 para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário