terça-feira, 20 de maio de 2014

Ceilândia recebe mais um quartel do Corpo Bombeiros




(ASCOM RA IX – Com informações da Agência Brasília)

 

Foram investidos cerca de R$ 3 milhões na segunda estrutura construída na cidade


O 41º Grupamento de Bombeiro Militar de Ceilândia, o segundo da cidade, entrou em operação nesta segunda-feira (19). A estrutura recebeu R$ 3 milhões em investimentos e permitirá a expansão do atendimento de combate a incêndio, salvamento e serviços pré-hospitalares na região, líder no registro de ocorrências. Com essa nova unidade, o GDF atingiu a marca de cinco quartéis entregues, de uma série de 13 previstos para 2014.



"A entrega deste quartel vai garantir a melhoria dos serviços para a população da cidade e também o conforto adequado para os nossos bombeiros, que ficam 'aquartelados' durante horas e precisam estar prontos para atender ocorrências a qualquer momento", destacou o governador Agnelo Queiroz, durante cerimônia no local.

 

"Nos últimos três anos, avançamos com a contratação de mais 1,3 mil profissionais, aquisição de equipamentos modernos e vamos continuar buscando o que há de melhor no mundo para a nossa corporação, que atua salvando vidas", completou o governador.

 

Com arquitetura arrojada, o grupamento foi construído seguindo critérios de sustentabilidade, o que incluiu placas de aquecimento solar, sistema de reutilização de água da chuva e telhas que evitam o superaquecimento do ambiente.

 

Além disso, favorece a ventilação, entrada de iluminação natural e possui monitoramento de câmeras, alojamentos confortáveis e sala de convivência. "Inicialmente, teremos 80 bombeiros trabalhando nessa unidade com auxílio de três viaturas", explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Júlio César dos Santos.

 

Desde 2011 o GDF contratou 1,3 mil bombeiros, autorizou a realização de novo concurso com cerca de 780 vagas e também promoveu, até agora, 674 praças e 45 oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário