terça-feira, 11 de outubro de 2016

MEGA FESTA em Ceilândia atrai mais de 6 mil crianças

Em comemoração ao dia das crianças, aconteceu no último sábado, 08 de outubro, na Praça da Bíblia, a 1ª Grande Festa das Crianças. O evento organizado pelo Governo de Brasília, através da Administração Regional de Ceilândia, atraiu milhares de crianças de várias partes da cidade.
 
Surpreendente e inesquecível, assim podemos resumir como foi a maior e melhor festa que a Administração Regional já realizou para as crianças de Ceilândia. Teve tudo, algodão doce, pipoca, cachorro quente, picolé, bolo, brinquedos infláveis, jogos, gibiteca, personagens infantis e até um parque de diversões aberto para os pequenos.

No sábado de sol e muita alegria, a Praça da Bíblia, se transformou em uma mega arena infantil. O local, no setor P Norte fica em área estratégica, entre o Sol Nascente, QNQ, Setor “O”, Ceilândia Norte, Expansão e QNR.

Às 9h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou uma Sessão Solene em comemoração ao Dia da Criança, proposta e presidida pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

No palco, diversas atrações chamaram atenção e animaram a criançada, como apresentações da Guarda Mirim, do Centro Comunitário da Criança, projeto musical Arte Jovem, escolas de karatê e balé da região, e apresentações de diversos personagens infantis, como a Branca de Neve, Ana, Elza, olaff e Kristopher da Frozen, Merida do Coração Valente, além de vários super heróis como Super Homem, Capitão América, Homem Aranha e a turma do Star Wars.

Vários parceiros apoiaram o evento, como o SESC, a Faculdade Projeção, Caravana Seja Digital e a Oficina de Perna de Pau da Tête Alcândida. A cooperativa de reciclagem Recicla a Vida de Ceilândia levou um grande contêiner para depósito de lixos recicláveis, arrecadando mais de uma tonelada de objetos.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a avaliação do evento foi extremamente positiva, visto que, nesta edição, houve o menor gasto já investido em festa para as crianças da cidade, e foi a que reuniu o maior público, sem nenhuma ocorrência ou problema registrado. “Estamos bastante satisfeitos com o resultado desta linda festa, e faremos diversas outras, pois nossa população merece o melhor. Agradecemos imensamente a colaboração e participação dos parceiros, pois com eles conseguimos reduzir consideravelmente os recursos investidos, e oferecer o melhor para as crianças da nossa cidade” finaliza Vilson.

Segundo a Polícia Militar, mais de 6 mil crianças passaram pelo local durante o evento, e nenhuma ocorrência foi registrada.

Para Luzia de Paula, que presidiu a Sessão Solene, a criança é o presente e não o futuro, a sociedade e o Estado devem assumir o compromisso de garantir atenção, oportunidades e políticas públicas que beneficiem as crianças. “Essa foi a festa voltada para as crianças com o menor orçamento e o maior público já visto em Ceilândia. Foram milhares de crianças se divertindo durante todo o dia. Uma verdadeira festa para as famílias”, disse a deputada.

O governador Rodrigo Rollemberg, também esteve presente e, destacou ações do governo voltadas para o público infantil. “Até o fim do ano, vamos universalizar o acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos”.

“As crianças devem ser prioridade na rubrica orçamentária das secretarias”, afirmou Márcia Rollemberg, esposa do governador e colaboradora do governo de Brasília.

O Centro Comunitário da Criança da Guariroba apresentou um musical, destacando a importância de conviver com as diferenças, no intuito de combater o bullying e o racismo. Já o projeto Art Jovem, da Casa do Cantador, realizou uma belíssima apresentação com alunos de percussão. O projeto “Recrutinha” da Guarda Mirim deu uma verdadeira lição de moral, mostrando que a educação e o respeito começam na infância.











Nenhum comentário:

Postar um comentário