segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Administração de Ceilândia, Defesa Civil e Novacap começaram neste sábado o trabalho de recuperação da erosão no Sol Nascente

Por ASCOM - RAIX

No último sábado, dia 15 de setembro, mais de 20 caminhões e um trator esteira começaram o trabalho para a recuperação da erosão no trecho 3 do Setor Habitacional Sol Nascente.

O administrador de Ceilândia Ari de Almeida, o diretor de urbanização da Novacap Erinaldo Sales, e o deputado distrital Chico Vigilante estiveram presentes para iniciar a ação de fechamento da erosão, que existe há anos e vinha aumentando a cada dia. Os moradores também utilizavam o buraco com depósito de lixo, mesmo com diversas notificações da Defesa Civil e Administração de Ceilândia.





A comunidade do Sol Nascente aplaudiu a iniciativa do GDF, determinada pelo Governador Agnelo Queiroz, para prevenir qualquer tipo de desastre, visto que, no local algumas casas estão a apenas alguns metros da cratera, e diversas rachaduras já se formam ao redor da erosão.



A ação emergencial é coordenada pela Defesa Civil do Distrito Federal, que vem discutindo há alguns meses junto à Administração Regional as áreas de risco da cidade.

Segundo a Novacap, o primeiro passo é preencher uma camada de pedregulhos e “entulho grosso” provindos de resto de obras que acontecem na capital, como a do VLP no Gama, no caso desse primeiro material despejado.

A segunda camada será preenchida com argila, e em seguida será feito um trabalho de drenagem superficial, para o desvio das águas da chuva.
O trabalho não tem previsão de término, mas segundo o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, deve diminuir os riscos existentes e prevenir deslizamentos de terra no setor.



Nesta segunda, as máquinas voltaram ao local, e o trabalho ocorre a todo vapor. A Defesa Civil informou que o trabalho também deve ocorrer em outras áreas, ao qual o órgão vem monitorando e alertando a comunidade quanto aos riscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário