No último final de semana, de 29 de agosto a 02 de setembro, o Ceilambódromo recebeu mais um mega evento que recebeu visitantes de todos os cantos do Distrito Federal.
O Maior São João do Cerrado levou mais de 700 mil pessoas em todos os dias do evento, que este ano homenageou o eterno Luiz Gonzaga.
Diversos artistas nacionais se apresentaram na cidade mais nordestina do DF. Trios de forró e bandas locais também agitaram as “ilhas de forró” espalhadas pela área de 60 mil m², onde também foi construída uma cidade cenográfica lembrando o interior do Nordeste.
O Casamento Coletivo, mais uma vez celebrou a união de 100 casais, escolhidos por critérios socioeconômicos e do convívio conjugal.
Uma festa familiar muito bem organizada, que desde sua primeira edição não registrou nenhuma ocorrência grave, e sempre movimentou o turismo e a economia da cidade.
O governador Agnelo Queiroz que esteve presente no evento, falou que grandes festas populares como o São João são essenciais para o desenvolvimento da cultura, lazer e o turismo no Distrito Federal, e que ficou feliz com a grande participação popular da comunidade.
A sexta edição do Maior São João do Cerrado contou com a apresentação das bandas: Mastruz com Leite, Limão com Mel, Magníficos, Adelmario Coelho, Zé Ramalho, Ton Oliveira, Daniela Mercury, Fala Mansa, Calypso e Elba Ramalho.
No último domingo, dia 02 de setembro, Elba Ramalho se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Brasília, em uma grande homenagem ao rei do baião.
Diversas caravanas de Rondônia, Acre, Goiás, Bahia e outras unidades da federação desembarcaram em Ceilândia para prestigiar o mega evento.
A cantora Daniela Mercury, que se apresentou em grande estilo e cantou o Hino Nacional em ritmo de forró, disse que nunca viu nada igual, que parecia estar em um show internacional. “com toda essa estrutura moderna e esse público gigante, fico emocionada” disse Daniela.
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, o São João do Cerrado é importantíssimo para a cidade, pois eleva a autoestima dos moradores e aquece o comércio local. “Essa é a cidade mais populosa do Distrito Federal, é aqui que está o povo, e por sinal o mais nordestino da nossa capital. Sempre estarei apoiando grandes festas como esta e a nossa Ceilândia merece sediar eventos desse porte” destacou Ari de Almeida.
Os visitantes também visitaram a réplica da Vila Borborema, com suas casas coloridas exibindo artesanato e literatura de cordel. O corêto logo na entrada convidava a população para entrar no clima, e o Sítio do Seu João chamou a atenção de milhares de nordestinos e descendentes da região, com uma casa de barro, fogão à lenha, bodega, a casa das “primas”, a casa da farinha e um curral de verdade encantou quem passou por lá.
O Maior São João do Cerrado foi realizado pela Edilane Produções, com o apoio cultural do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Cultura, da Administração Regional de Ceilândia, do Ministério da Cultura, e das empresas: Petrobrás, Óticas Diniz, Casas Bahia, LG e SKY.
Parabéns Ceilândia, mais uma vez mostramos para o Brasil e para o Mundo, que estamos preparados para realizar eventos de grande magnitude e organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário