quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Farmácia de Alto Custo do DF chega à Ceilândia

Espaço de 600 m² na Praça do Cidadão contempla pacientes que fazem uso de medicação especial

O administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, se reuniu hoje (19 de outubro) com o assessor especial do Gabinete da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Delmo Matos Menezes. O encontro formalizou a parceria entre os órgãos para a instalação da segunda Farmácia de Alto Custo do DF em Ceilândia.

O administrador da cidade cedeu espaço de 600 m² na Praça do Cidadão, em Ceilândia, para a instalação da Farmácia de Alto Custo da cidade. A ideia do novo ponto de entrega é desafogar o atendimento já efetuado na unidade do metrô – 102 Sul. O intuito, ainda, é promover o cadastro ou renovação no Sistema Único de Saúde (SUS) do paciente.

A farmácia especial é responsável pela distribuição gratuita – por meio do SUS –, de remédios mais caros, como os indicados para o mal de Alzheimer, esquizofrenia, rejeição de órgãos transplantados, hormônio de crescimento, hepatite, entre outros. Ao todo, 137 medicamentos de alto custo padronizados pelo Ministério da Saúde são fornecidos pelo SUS.



Um comentário:

  1. Excelente. Mas há que se respeitar o paciente/usuário e não fazê-lo retornar várias vezes ao seu médico, por causa de um laudo que supostamente o Dr. esqueceu ou escreveu de forma inadequada.É ridículo onerar ou desgastar emocionalmente o já sofrido paciente pelos erros dos outros. Tem que facilitar o acesso aos medicamentos e serviços e não complicar mais ainda.

    ResponderExcluir