quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CEILÂNDIA A CIDADE DO SAMBA

Tudo dentro do esperado, sucesso, show, paz, alegria, tudo nota 10, são isso e muito mais o que se pode dizer do carnaval na maior cidade do Distrito Federal em 2012.
Ceilândia mostrou mais uma vez o porquê deve continuar recebendo os desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Carnavalescos do Distrito Federal. Foram quatro dias de festa, alegria e diversão em uma área de aproximadamente 80 mil metros quadrados e um público total de aproximadamente 100 mil pessoas. Famílias, namorados, casais, todos curtiram as apresentações sem uma única confusão, por todos os lados havia um órgão de governo presente que colaborava para um ambiente bastante tranquilo.

Foto: Alex Miranda / ASCOM-RAIX

INFRAESTRUTURA - A chuva como sempre apareceu, porém com a estrutura preparada para receber o carnaval, ela pouco interferiu nos desfiles. A cidade se mostrou preparada para receber os foliões, todo trabalho de infraestrutura foi executado em tempo: asfalto, iluminação, podas de árvores, faixas e placas de sinalização. A cidade se apresentou em ótimo estado, recebendo moradores locais e de diversas regiões do DF.

O CEILAMBÓDROMO estava em estado de graça, a chuva que caiu durante a festa popular simbolizava a tristeza de alguns que não aceitam Ceilândia como sede dos desfiles, que querem acabar com o Ceilambódromo, ao mesmo tempo a água que caia do céu era vista como lágrimas de alegria do Ceilambódromo, que chorava de alegria e emoção, por saber que nunca na história do Carnaval do Distrito Federal, os passistas, as mulatas, os puxadores, os mestres sala, portas bandeira e carros alegóricos foram recebidos com tanto conforto e comodidade em uma passarela que nem mesmo com a falta da pintura no piso ofuscou o brilho dos desfiles.

Capela Imperial, Mocidade do Gama, Acadêmicos da Asa Norte, Aruc, Águia Imperial e Bola Preta, as Escolas de Samba do Grupo Especial, independente do resultado final, vibraram, pularam e comemoraram a estrutura montada no Ceilambódromo.

Ceilândia já mostrou que é a cidade que tem as condições necessárias para receber os grandes eventos descentralizados do DF. Uma população estimada em 610 mil pessoas por si só garante o sucesso, seja o carnaval ou o São João do Cerrado e agora o Bregalândia, que já estamos preparando, para comemorar os 41 anos da cidade.

É por isso que não iremos desistir de lutar, de nos mobilizarmos, de unirmos forças para que o maior evento popular do Distrito Federal se mantenha na Ceilândia, hoje em local improvisado, porém em um futuro próximo em um local definitivo.

Ceilândia mostrou que pode e que merece ser palco do Carnaval do Distrito Federal. Agradecemos a todos que contribuíram e fizeram parte dessa maravilhosa festa popular.

Ari de AlmeidaAdministrador de Ceilândia


Nenhum comentário:

Postar um comentário