sábado, 8 de fevereiro de 2014

198 novos ônibus são entregues em Ceilândia, Samambaia e no Guará

198 novos ônibus são entregues em Ceilândia, Samambaia e no Guará
Governador Agnelo Queiroz afirmou que até o final de fevereiro e início de março a renovação dos ônibus será completa em todo o DF
 .
 Veículos que começarão a rodar no próximo domingo (9/2) foram apresentados enfileirados ao longo de 3km do Eixão Sul


O Governo do Distrito Federal entregou, nesta sexta-feira (7/2), 198 novos ônibus. Segundo o GDF, com essa nova entrega houve renovação de 70% do transporte público local, totalizando 1,8 mil coletivos. 
O governador Agnelo Queiroz afirmou que até o final de fevereiro e início de março a renovação dos ônibus será completa.

Os veículos que começarão a rodar no próximo domingo (9/2) foram apresentados enfileirados ao longo de 3 km do Eixão Sul. Os moradores de Samambaia serão atendidos com 144 coletivos da empresa Urbi, outros 37 da Auto Viação Marechal farão linhas para o Guará e 17 miniônibus da Expresso São José vão atender a comunidade do Setor O, em Ceilândia. 

De acordo com o governador, a entrega desses novos ônibus representa "o início de uma transformação total do nosso sistema de transporte público" que inclui, por exemplo, obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana, como o "Expresso DF".

Segundo o GDF, o Expresso DF que ligará Santa Maria e Gama ao Plano Piloto permitirá que os moradores dessas regiões administrativas demorem menos tempo durante os deslocamentos utilizando o transporte público coletivo. Para isso, ônibus articulados e não-articulados operarão essas linhas especiais.

Como a primeira etapa das obras do "Expresso DF" está em fase final, um ônibus articulado realizou, na tarde da última quinta-feira (7/2), uma viagem teste para que sejam feitos os ajustes do sistema.

Ao todo, serão 100 veículos circulando pelos corredores exclusivos, sendo que 62 são articulados e 38 não-articulados. O Expresso DF começará a operar, experimentalmente, na segunda quinzena de março e, nesse período, os usuários não pagarão passagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário