terça-feira, 16 de agosto de 2016

Seleção Brasileira de Futebol elogia condições do Estádio Abadião em Ceilândia

Após receber o sistema de irrigação automática, o gramado do Estádio Abadião em Ceilândia é considerado um dos melhores do Brasil.
No mês passado foi inaugurado o sistema de irrigação automática do gramado no Estádio Abadião em Ceilândia. O serviço orçado em R$ 83.429,99 saiu por R$ 67.667,71 — uma redução de 20% durante o processo licitatório. O recurso para arcar com os custos é de emenda parlamentar da deputada distrital Luzia de Paula (PSB).
Para modernizar o sistema de irrigação, foram escavadas sete valas de 35 centímetros de profundidade nas laterais do campo e uma vala mestre para abastecê-las. Por elas, passou-se a tubulação e foram instaladas válvulas específicas para a automatização. Ao todo 35 aspersores se revezam em conjuntos para molhar a grama. Segundo a UrBrasília, empresa executora da obra também foi instalado um sensor de chuva para impedir a irrigação quando chover.
O sistema é um dos mais modernos, utilizado nos grandes estádios, garantindo a qualidade do gramado. Também foram realizadas a manutenção das redes elétrica e hidráulica, pinturas, reforma de vestiários, troca de portas, piso de concreto em alguns pontos e diversas melhorias.
Após a entrega do sistema, o Ceilândia Esporte Clube enfrentou por duas vezes a Aparecidense-GO pela série D do Campeonato Brasileiro de futebol e se classificou para a segunda fase da competição. No próximo dia 20/08 o time da casa, volta ao Abadião, enfrentando o Fluminense-BA no segundo jogo pelas oitavas de final.
Ceilândia nas Olímpiadas 2016
Atualmente o Estádio é utilizado pelo COI – Comitê Olímpico Internacional, para a preparação e treinamento das seleções participantes das Olímpiadas Rio 2016.
Por lá já passaram as seleções masculinas da África do Sul, Dinamarca, Iraque, a Seleção Alemã (feminina), e no último fim de semana a Seleção Brasileira de Futebol, com Neymar, Gabigol e outros grandes atletas do Brasil.
A comissão técnica brasileira e os jogadores, que treinaram no último sábado (06/08) elogiaram o gramado do Estádio de Ceilândia, e compararam como um dos melhores centros de treinamento do Brasil.
Além do legado, da primeira visita da cidade a Seleção Canarinho à cidade, recebemos um grande elogio, de quem representa o futebol brasileiro no mundo.
Parabéns Ceilândia, nossa cidade merece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário