terça-feira, 22 de novembro de 2016

Casa do Cantador recebeu 16º Encontro de Violeiros do DF


A Casa do Cantador, em Ceilândia, recebeu neste fim de semana o 16º Encontro de Violeiros do Distrito Federal. O evento gratuito aconteceu em comemoração aos 30 anos de criação do espaço. A intenção foi de fortalecer a cultura regional, além de incentivar artistas locais. 25 duplas nacionais e regionais se apresentaram.
Acompanhado do administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) - que destinou recursos através de emenda parlamentar para o evento, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou o festival na noite de sábado (19) e se empolgou com a animação dos participantes.
No sábado, paralelamente à apresentação de violeiros, aconteceu o Sabadão do Forró. A escolha e a contratação dos 30 trios de forró e das 12 duplas que se apresentam no projeto foi feita por meio de chamamento público no Sistema de Cadastro de Artista, da Secretaria de Cultura.
O encontro realizado pelo Clube do Violeiro Caipira de Brasilia e Associação Nacional dos Violeiros e Violeiras do Brasil, também teve barraquinhas de comidas típicas, exposição, roda de prosa e oficinas, com apoio da Secretaria de Cultura, responsável pela Casa do Cantador, por meio da cessão de espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário