terça-feira, 29 de novembro de 2016

SOL NASCENTE COMEMORA 16 ANOS

No último sábado (26/11) foi comemorado o 16º aniversário do Setor Habitacional Sol Nascente em Ceilândia.

O evento promovido pela Prefeitura Comunitária do Sol Nascente com o apoio da Administração Regional, comércio local e diversos parceiros, aconteceu no trecho 3, ao lado do Posto Policial 071, e foi iniciado por uma Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, proposta pela deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

Na oportunidade, vários pioneiros e lideranças do setor foram homenageados. “Vamos levar a Câmara Legislativa para a comunidade. Me dedico a homenagear cada setor, pois a Ceilândia é muito grande e cada região tem características próprias. Desta forma todas as regiões são contempladas”, diz Luzia de Paula.

A população cantou os parabéns e comeu do bolo de 16 metros, doado por empresários locais e parceiros da festa. Durante as festividades, também houve corte de cabelo, atendimento da ouvidoria da Administração de Ceilândia, pipoca, algodão doce e diversas bandas com artistas locais do setor e da cidade.

A ASFORRÒ – Associação dos Forrozeiros do Distrito Federal, que tem sua sede em Ceilândia, também animou a festa com componentes de diversos trios de forró.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, as melhorias ainda são recentes, e começaram a chegar, mas o povo está esperançoso, e tem a certeza que tudo vai dar certo. “Iniciamos a construção de um Campo Sintético na chácara 501 do trecho 1, onde também está sendo construída uma UBS – Unidade Básica de Saúde, além da pavimentação, rede de águas pluviais, esgoto, iluminação e diversas melhorias que o Sol Nascente tem recebido nos últimos meses. No próximo aniversários teremos muito mais a comemorar” disse o administrador.







Há duas semanas foi dado início às obras do trecho de acesso entre a via principal do Sol Nascente e a Avenida Hélio Prates, em Ceilândia. O trecho de 920 metros, com rotatória, faz parte das obras do corredor Eixo Oeste, que incluem pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização das vias, alargamento de pistas e construção de faixas exclusivas. As obras seguem a todo vapor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário