quinta-feira, 5 de julho de 2012

Bem vindo à Série D: experiência posta à prova

Por ceilandiaec.com.br

O Ceilândia é líder do seu grupo: dois jogos, duas vitórias. Mesmo assim convive com as críticas. Há três razões para isso: O time ainda não atingiu o equilíbrio necessário, estamos num campeonato nacional reconhecidamente difícil e o Ceilândia é campeão do Distrito Federal.

Comissão técnica e elenco têm que estar atentos a tudo isso. O Campeoanto Nacional da Série D é um campeonato difícil. O time do CEC é um time experiente e a maior parte do elenco já disputou jogos das divisões principais do campeonato brasileiro e sabe que não pode vacilar. Em 2010, o Ceilândia liderou o seu grupo da primeira a penúltima rodada, perdeu na última e rodou na competição.


A crítica foi impiedosa com o Ceilândia no último domingo. Todos os meios criticaram a atuação do time, mas o importante é que a vitória veio. Mais importante ainda foi perceber que o time demonstrou um volume de jogo que não mostrara nas partidas preparatórias. A prova disso está nas inúmeras situações em que Allan Dellon apareceu para o jogo.

Dimba e Cassius entraram, mas estavam visivelmente sem ritmo de jogo. Credite-se a melhoria do CEC à entrada de Dimba. O artilheiro alvinegro muda a maneira do time jogar e facilita a vida de Allan Dellon. O meia cresceu de produção.


O time começou a semana lamentando o fato de não jogar no domingo. Os jogos seguidos, a pressão pelos resultados estavam fazendo o time entrar no embalo da competição. A parada, contudo, pode ser vantajosa na medida em que permite a Adelson baixar tirar um pouco a tampa da panela de pressão… mas não muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário