Atendendo uma determinação da Secretaria de Estado da Casa Civil do Distrito Federal, que solicitou a proximidade das ouvidorias junto à comunidade, fiscalizando e acompanhando todas as demandas, o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, decidiu colocar em prática a “Ouvidoria itinerante” que irá até a população em busca de sugestões, opiniões, elogios e solicitações para aprimorar os serviços prestados pela Administração de Ceilândia.
Uma tenda com funcionários da Administração Regional deve passar uma semana em cada bairro e locais de grande movimentação para colher informações e necessidades quanto às ações de governo e diversas obras que ocorrem na cidade, que poderão ajudar no planejamento das ações organizadas pelo GDF.
O projeto foi lançado nesta segunda-feira, dia 9 de julho, na praça ao lado da Feira Central, no Centro de Ceilândia, onde vai ficar até o dia 15 de julho (próximo domingo).
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, já estão programados os próximos locais onde a ouvidoria deve passar, são eles: Setor “O” na EQNO 01/03, P Sul na QNP 26/30, P Norte na QNP 13/17 e outros setores que vão sendo inseridos no decorrer do processo.
“Sabemos que parte da população, às vezes por falta de tempo, devido à correria do dia-a-dia, não consegue se locomover até a Administração Regional, ou até ligar para solicitar algum serviço ou dar algum tipo de sugestão, então acreditamos que indo até os moradores conseguiremos esse retorno de modo mais rápido e detalhado, que é de fundamental importância para o planejamento de nossas ações” diz o Administrador Regional, Ari de Almeida.
Mesmo os pedidos registrados através do telefone 156 (ouvidoria do GDF) serão visitados e acompanhados de perto, para que cada situação seja constatada.
O SIC – Sistema de Informação ao Cidadão, que foi implantado na Administração de Ceilândia recentemente, para atender a Lei de Acesso à Informação, também está funcionando junto à Ouvidoria Itinerante, onde a população poderá preencher um formulário com sua solicitação, recebendo a resposta posteriormente, ou até na hora, dependendo da informação que precisar.
A idéia de levar a ouvidoria até o povo partiu do Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que percebeu a necessidade do projeto. Ceilândia sai na frente, e espera um grande resultado.
Até o final da manhã desta sexta-feira (13), mais de 400 pessoas já foram atendidas e realizaram seu registro.
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