Com muita festa e alegria da comunidade, O governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira dama Ilza Queiroz, entregou na manhã desta terça-feira, dia 3 de julho, o Centro de Saúde nº 3 em Ceilândia. A unidade agora conta com nova rede de esgoto, hidráulica, elétrica, de dados e de áudio, além de impressoras, computadores modernos, armários e prateleiras. Os sanitários também receberam novas louças e divisórias de granito. No lugar dos reservatórios de água , que eram de amianto, foram instalados outros, em PVC, e o piso foi modificado.
O Centro recebeu ainda a pintura geral externa e interna, além de reparos no alambrado, reforma no telhado e substituição do forro e do piso.
“Com a inauguração desse posto, completamos 17 centros de saúde em um ano e seis meses de governo. Com toda estrutura aqui , nós gastamos 900 mil reais e fizemos praticamente uma reforma total, com todas as instalações para que os profissionais possam trabalhar com dignidade e também o usuário possa chegar num centro desse que não tem diferença com nenhum lugar que seja privado, então é um centro de alta qualidade” disse o governador Agnelo Queiroz, que completou “Toda a parte preventiva, ginecologia, pediatria, clínica médica, vacinação, acompanhamento da criança no seu crescimento e desenvolvimento, tudo isso é feito aqui no centro de saúde, ninguém precisa ir pra pronto socorro pra esse tipo de atendimento, por isso que é quando a gente coloca uma estrutura dessa excelente de primeiro mundo é muito importante porque a população se sente confortável em ser atendida num ambiente desse aqui que ta sendo oferecido, e ai diminuímos o fluxo para o pronto socorro do hospital e consequentemente vamos ter uma atenção melhor a saúde, aqui é atenção primaria da saúde, que ta sendo essa grande prioridade com o centro de saúde, as clínicas da família e as unidades” diz o governador.
A unidade funciona com agenda semiaberta. Isso significa que os atendimentos por consulta são agendados, porém há possibilidade de “encaixe” caso necessário. De acordo com Liliane, gerente do posto, o Centro de saúde nº 3, assim como o nº 5, é referência em atendimento aos moradores de rua. “Este é um projeto em fase de implantação, no qual a equipe está sendo formada e capacitada dentro do programa especifico”, explicou a gerente.
“Faz parte de um conjunto de medidas que o governador Agnelo tem feito para humanizar a saúde no Distrito Federal, fazer com que a população seja tratada com dignidade, é esse o sentido de mais essa inauguração aqui” disse o deputado distrital Chico Vigilante.
Acessibilidade – O novo centro foi pensado, também, para facilitar o trânsito e o atendimento às pessoas com necessidades especiais, que podem contar com rampas de acesso. O centro de saúde nº 3 de Ceilândia Sul fica na QNM 15, Lote D, Área Especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário