quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Social em ação

Por ASCOM - RAIX

Na última segunda-feira (19) a Administração de Ceilândia iniciou uma grande ação de ressocialização e resgate das pessoas em situação de rua.

O objetivo é, através do diálogo, sensibilizar os cidadãos que se encontram pelas ruas da cidade, para que retornem ao seu núcleo familiar, retire documentos como RG e CPF e revise seus cuidados com a saúde.
 
 
O trabalho tem o acompanhamento da PM e o apoio do SLU que após o deslocamento das pessoas, faz uma limpeza nos locais.

Cerca de 21 famílias já foram abordadas e têm recebido um tratamento especial pela Administração Regional, que tem contado com as diretorias de Obras, Social e Serviços.
 
 
Segundo o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, resgatar o cidadão para a ressocialização é um dever do estado, principalmente em um momento em que as drogas estão estragando com a vida de muitos.

Mais de 10 locais já foram visitados, entre eles estão: As proximidades do Estádio Abadião, CNM 1 (próximo à CAEB e o Restaurante Comunitário) e Avenida Hélio Prates (próximo ao Corpo de Bombeiros).
 
 
O trabalho continua sistemática e periodicamente. Para maiores informações ou colaborações com o programa, basta ligar nos telefones: 3471-9829 ou 3471-9856. 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário