quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Carreata de combate a dengue em Ceilândia




Uma carreata de combate a dengue percorrerá as ruas de Ceilândia, nesta sexta-feira (4) com concentração às 8 h, enfrente a Defesa Civil da QNM 18, envolvendo entidades que participam do Grupo Executivo Intersetorial de Planejamento (Geiplan) de ações de combate a dengue.

Entre as entidades envolvidas estão as coordenações Regionais de Saúde e Educação, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), núcleos de Vigilância Ambiental e Sanitária, Administração local, Conselho Regional de Saúde e outras.

Cerca de 50 veículos participarão do cortejo junto a um carro de som, que alertará os moradores sobre como combater a formação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti dentro do ambiente domiciliar.

O carro som partirá da QNM 18, percorrendo Ceilândia Centro, a QNN 17 Avenida do Sesc (Via Três), ruas adjacentes residenciais da Ceilândia Norte mais a Via Leste e retornando ao centro  local com previsão de chegada na Defesa Civil ao meio dia.

A secretária-executiva do Conselho Regional de Saúde, Luanna Vilas Boas, relata que a ação de combate a dengue tem como objetivo sensibilizar a comunidade na luta diária de cada pessoa contra proliferação do mosquito.

“Essa ação faz parte de uma série de ações planejada pelo Geiplan-dengue com vistas a 20ª Semana de Prevenção a Dengue, que acontece nos dias 14 a 19 de outubro”, informa Vilas Boas. Essa ação tem o apoio da Administração de Ceilândia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário