Por Rodrigo Almeida ASCOM - RAIX
Mais qualidade de vida e planejamento para uma nova realidade, essa é a prioridade da Administração Regional de Ceilândia.
Por muitos anos Ceilândia cresceu de maneira rápida e desordenada, como resultados vieram diversos problemas e uma imagem de desorganização.
Hoje a Administração, tem trabalhado intensamente para resolver os problemas e ajustar os erros que foram causados com o tempo.
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, não dá para mudar essa realidade do dia para a noite, mas é possível trabalhar para transformar a cidade no seu dia a dia. Visto isso, a Administração lançou o projeto “Quiosque Legal” que em breve deve mudar a cara da maior cidade satélite do DF.
O projeto visa regularizar e padronizar os quiosques, tudo para trazer melhor aparência a locais que aparentam estarem abandonados e garantir um melhor serviço a toda população.
De acordo com o cronograma da Administração os tamanhos e acabamentos dos quiosques serão iguais, e darão uma nova imagem a estes setores.
No Setor “O”, onde o serviço já começou a Administração está adaptando as baias com o recuo para os ônibus e a demarcação de cada estabelecimento.
Cerca de quatro quiosques e 1 abrigo (parada de ônibus) serão instalados em cada baia, que devem ter dois comércios de alimentação (lanchonetes) e dois de serviços, como floricultura, chaveiro, sapateiro e outros.
O “Quiosque Legal” acontece de forma que primeiramente os microempresários estão sendo cadastrados e recebem as normas que devem ser seguidas, após isso, os comerciantes aguardam a adaptação do recuo de ônibus, que irão ajudar a organizar o trânsito e darão mais segurança na hora de embarcar e desembarcar nos coletivos.
Desde 2011 a Administração vem retirando quiosques abandonados e os que vêm sendo usados indevidamente.
Outro grande benefício que a comunidade terá, é que os quiosques de alimentação deverão disponibilizar banheiros, que poderão ser utilizados pela comunidade quando necessitar.
Essa é mais uma ação da Administração de Ceilândia e do GDF, conforme compromisso do Governador Agnelo Queiroz com a população de também atender essa necessidade.
Acompanhe o cronograma de padronização dos quiosques:
Segundo a Administração também já foi iniciado o processo de padronização, definição e legalização das bancas de jornais e revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário