terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Balanço 2011, feiras e ciclovias = mais qualidade de vida

Nesta quarta matéria de balanço de 2011 a Administração de Ceilândia demonstra a preocupação com a qualidade de vida da população da nossa cidade.

Feiras, a cara da cidade

Uma prioridade da Administração Regional de Ceilândia no ano de 2011 e continuará sendo em 2012, é a revitalização das feiras da cidade.

Com um ano de muitas conquistas segundo os próprios feirantes, a maior delas a aprovação por unanimidade do projeto de lei nº 639/2011 do Poder Executivo que assegura a organização, a regularização e o funcionamento das feiras livres do Distrito Federal, a administração teve um papel importante neste processo, promoveu reuniões mensais com os presidentes das feiras e abriu as portas para ouvir as reivindicações, não perdeu tempo e está realizando a revitalização e reformas em todas as feiras da cidade.
 

Em 2012 dois pontos serão tratados com prioridade, a criação da primeira Feira de Produtos Orgânicos de Ceilândia com funcionamento previsto para a Feira do Guarapari e a regularização das chácaras da Gleba 4, INCRA 9.

A Administração de Ceilândia está buscando promover junto com os órgãos competentes o desenvolvimento rural, econômico e ambientalmente sustentável das atividades rurais da nossa cidade.
 
Construções de ciclovias

Atenta à importância de oferecer infra-estrutura e incentivar a construção de ciclovias nas nossas vias, em benefício à qualidade de vida da população o Governo do Distrito Federal, a Secretaria de Obras, a Novacap e a Administração de Ceilândia estão viabilizando por meio da construção de ciclovias a mobilidade urbana, isso significa que os pedestres possam chegar aos principais pontos da cidade sem a utilização de veículos.  O objetivo é deixar a cidade mais humana, sociável, além de diminuir a poluição e preservar o meio ambiente.

Em 2011 foram entregues cerca de 25 KM dos 40 KM previstos no projeto, isso representa 60% do total, 4 km estão asfaltados faltando apenas a instalação dos meio fios. No próximo dia 16 será iniciado o asfaltamento da ciclovia da Via Leste Norte com conclusão prevista em 15 dias, salvo intempéries do clima.

Em breve será iniciado a construção do lote 2 que compreende toda via M1 Sul e Norte, o recurso já está garantido e aguarda a assinatura da ordem de serviço.
 

Fotografias: Reginaldo Freitas / Ascom RAIX
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário