quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Balanço 2011 - Parte 2

Para deixar a cidade mais limpa, bonita e acessível, a Administração de Ceilândia e o Governo do Distrito Federal implantaram a operação Cata Entulho e as construções e reformas das calçadas em toda cidade.


Operação Cata Entulho, iniciativa de sucesso

Um grande problema de Ceilândia é o lixo e entulho descartado pela população e comerciantes em qualquer área pública da cidade, sabendo disso o administrador Ari de Almeida teve como uma das primeiras ações, a implantação da Operação Cata Entulho.

O serviço oferecido gratuitamente pela administração tem como objetivo limpar a cidade, uma segunda etapa da operação, que já iniciou com a instalação de placas de proibido jogar lixo, será a conscientização da população em manterem limpos os locais usualmente utilizados para descarte de entulhos.

Dia 16 de maio deu-se inicio as atividades, com mais de 300 ligações solicitando a retirada de lixos e entulhos em várias partes da cidade, após duas semanas já haviam sido recolhidos mais de 5 toneladas de entulho, móveis, eletrodomésticos e outros objetos velhos.

Em 2011 as médias de atendimentos mensais foram de 350 solicitações, 600 toneladas de entulhos foram recolhidas e tiveram a destinação correta, a maior demanda de pedidos foram oriundos do lado sul da cidade.

Veja a classificação dos locais mais atendidos, percentualmente:

• P Sul - 17%
• Setor O - 16%
• Expansão do Setor O - 15%
• Ceilândia Sul - 11%
• Guariroba - 10%
• Ceilândia Norte - 9%
• P Norte - 9%
• QNQ - 8%
• QNR - 5%

Segundo o Diretor Operacional do Cata Entulho - Edson Fernando, a meta é ter uma cidade mais limpa, com a ajuda de uma comunidade mais consciente e educada.

O "Cata-Entulho" é uma iniciativa de sucesso que continuará funcionando em 2012 de segunda a sexta, das 08h00 às 18h00. A solicitação pode ser feita por telefone 3471 9853 ou pessoalmente na Administração.



Recuperação e construção de calçadas

No ano que passou o serviço de construção e reforma de calçadas que estavam esquecidos foram retomadas, agora basta caminhar um pouco para encontrar calçadas reformadas que além de embelezar a cidade, garantem a acessibilidade a todos os cidadãos.

As calçadas estão sendo feitas para que a superfície seja regular e contínua, executados sem mudanças abruptas de nível ou inclinações que dificultem a circulação dos pedestres. A parceria com a IPÊ Comunicações garante a implantação de rampas de acessibilidade para as pessoas com dificuldade de locomoção.

A operação de recuperação e reforma das calçadas, iniciaram na Via P2 do P Norte, passou pela Via M2 em Ceilândia Sul, nos fundos da Feira do Produtor e na Via M1, via da Feira Central de Ceilândia.

O total de construção e recuperação de calçadas no ano de 2011 foi de 15.460 m2 e o objetivo da Administração é recuperar todas as calçadas dos canteiros centrais das vias principais da cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário