sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ceilândia mobilizada para acabar com o analfabetismo

Nesta sexta-feira (20/01), o primeiro passo para ter a maior cidade do Distrito Federal livre do analfabetismo foi dado, com o apoio da Administração Regional de Ceilândia, a Coordenação Regional de Ensino da cidade realizou a primeira reunião de todas as regionais envolvidas no Programa DF Alfabetizado.

Esta administração recebeu aproximadamente 60 pessoas que representaram associações, prefeituras, igrejas e a comunidade em geral, todos comprometidos a colaborar com a política pública de erradicação do analfabetismo no DF e na Ceilândia até 1º de janeiro de 2014.


Os representantes da Subsecretaria de Educação Básica, Subsecretaria de Planejamento, Coordenação de Educação de Jovens e Adultos, Coordenação Intermediária da Regional de Ensino, Coordenação do DF Alfabetizado Ceilândia e a Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia, concordaram, que está havendo um grande esforço da Administração Regional de Ceilândia em trazer para cidade grandes empresas, que já estão instaladas e outras que em breve estarão em funcionamento, mas o compromisso da Secretaria de Educação e a Regional de Ensino é melhorar a formação escolar da população de Ceilândia, onde hoje 70% não concluíram o ensino médio e 24 mil não sabem ler ou escrever.

A inscrição de alfabetizadores, tradutor-intérprete de libras e coordenador de turma, foi realizado por praticamente todos que participaram da reunião, onde várias dúvidas foram esclarecidas. As inscrições continuam até 25 de janeiro, procure a Regional de Ensino de Ceilândia e participe do Programa DF Alfabetizado - Juntos por uma nova história.

Maiores informações: 39013282 / 39013284 e
www.se.df.gov.br



Fotografias: Reginaldo Freitas / Ascom RAIX



Nenhum comentário:

Postar um comentário