terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BREGALÂNDIA

Ceilândia se prepara para grande festa em comemoração aos seus 41 anos

Há pouco mais de um mês para o aniversário da cidade, a Administração Regional de Ceilândia já planeja grande comemoração com o ritmo Brega, que promete agitar o mês de março.

A Administração trabalha um projeto ousado, resgatando a música brega, consolidando Ceilândia como pólo dos grandes eventos populares do Distrito Federal, já comprovado através das edições de outros grandes eventos, como o Carnaval e o Maior São João do Cerrado que acontece na região.

A “BREGALÂNDIA” deverá expor um imaginário romântico e tradicional (brega autêntico), através de grandes ícones nacionais desse gênero musical popular brasileiro, ao mesmo tempo polêmico e cativante, como Reginaldo Rossi, Amado Batista, Sidney Magal, Tom Cleber, Odair José e Júlio Nascimento, além de vários outros artistas locais, que fazem sucesso no Distrito Federal e diversas cidades.


O projeto do aniversário também inclui atividades esportivas, culturais e sociais que deverão acontecer em vários pontos da cidade. Serão vários tipos de atrações, para todos os tipos de públicos, todas com entrada gratuita, visando atender às necessidades de cultura e lazer da população ceilandense, levando cidadania aos moradores.
Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, a estimativa é que mais de 200 mil pessoas participem e festejem as comemorações. “Vamos fazer uma festa alegre e bonita, chique no último” brinca empolgado, “como morador de Ceilândia, sei do quanto que a nossa população merece essa festa. Também reconheço a riqueza da nossa cultura e dos artistas daqui, por isso temos que valorizar oque é nosso e mostrar nossa cara” enfatiza Ari.

Atualmente Ceilândia tem se destacado como pólo cultural do DF, sediando mega eventos e mostrando seu talento através dos grandes artistas da cidade. A Casa do Cantador, única obra de Oscar Niemeyer fora do Plano Piloto, hoje é sede de diversas apresentações populares, como festivais de cantadores, homenagens a ícones da música nordestina e diversas outras festas.

Em busca de elaborar um mega evento, com total estrutura e sem esquecer de nenhum detalhe, o Administrador já se reuniu na última semana com o secretário de cultura, Hamilton Pereira, (foto) para discutir as festividades e pedir o apoio do órgão na realização das mesmas.

A Administração de Ceilândia também criou uma logomarca comemorativa aos 41 anos da cidade (foto), assim como fez nos 40 anos, a logo deverá ser carimbada em todas as ações do aniversário.

Em breve será divulgada toda a programação do Aniversário.

Administrador discute o evento com o secretário de cultura


 Nova Logomarca, comemorativa aos 41 anos de Ceilândia


Foto: Reginaldo Freitas / Ascom RAIX



4 comentários:

  1. Olá gostaria de saber de vocês como faço para que uma banda de pagode aqui da Cidade de Ceilândia venha a ser apresentar no aniversário da cidade,o que devo fazer.

    ResponderExcluir
  2. com será feito o incentivo a cultura local ?

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome e mônica e eu gostaria de saber os dias certos que cada cantor vai se apresenta pois quero muito ver amado batista e Sydney magal bjs aguardo retorno

    ResponderExcluir
  4. oi sou Anderson Goulart e gostaria de saber como vocês sabem gastar um bom dinheiro em festa para ceilândia e deixa o SOL NASCENTE a mínguas ou merrecas o povo será que tem o que comemorar esse dinheiro séria muito bom lá fazendo obras de melhorias para população. Como sempre politicamente e mais rentável uma festa do que construir embaixo da terra não aparecer, não e.

    ResponderExcluir