quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mais um Centro de Saúde reinaugurado

Hoje (14/12), com a presença da Dra. Lucimar Gonçalves - Diretora do Centro de Saúde nº 06, o Dr.Willen Madson da Silva - Diretor do HRC, o Deputado Chico Vigilante, o Administrador de Ceilândia Ari de Almeida e o Secretário da Saúde Rafael Barbosa, o Centro de Saúde nº 06, da EQNP 10/14, no Setor P Sul de Ceilândia, foi reinaugurado e entregue a comunidade totalmente reformado, depois de 6 meses. Durante a obra, os atendimentos foram feitos no Centro de Saúde nº 09, também no P Sul, que agora também será reformado. A previsão da Regional de Saúde de Ceilândia é que até o fim do primeiro semestre do próximo ano toda rede de saúde, seja reformada, abrangendo os 11 centros de saúde, 2 postos e o Hospital Regional.


O Centro de Saúde nº 06, o investimento foi de aproximadamente 900 mil reais e a reforma compreendeu a troca do piso, recuperação das redes hidráulica, elétrica e de esgoto. Com a instalação de computadores, louças nos banheiros, divisórias em granito, armários, prateleiras e  reservatórios de água e acesso para deficientes a Secretária de Saúde pretende com isso atender com mais conforto os pacientes de Ceilândia.



A recuperação da rede de saúde de Ceilândia continuará em 2012, Inicialmente com a reforma dos Centros de Saúde 4 (QNN), 5 (QNM) e 8 (P Norte). O projeto de reforma é o mesmo para todos os Centros de Saúde, exigindo apenas ajustes específicos em cada unidade.

Mais uma boa notícia anunciada na oportunidade são as diversas reformas do Hospital Regional de Ceilândia, que já no primeiro semestre de 2012 acontecerá no pronto-socorro adulto, centro obstétrico, clínica de ortopedia, maternidade, transporte, almoxarifado e na ala administrativa inferior do subsolo.

A população não precisa se preocupar, apesar das obras, o atendimento não para em nenhum setor do HRC, os pacientes serão remanejados e espaços readequados para garantir o um bom atendimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário