sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Solenidade de formatura do curso do GTOp 2011

Na noite desta quinta-feira (15/12), realizou-se na Praça do Trabalhador ao lado da Administração Regional de Ceilândia a solenidade de formatura do 2º CURSO DO GRUPO TÁTICO OPERACIONAL - GTOp/2011.

Desta vez o curso foi realizado pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Ceilândia, coordenado pelo 1º TEN Márcio Soares Bezerra e sob direção do TC André Martins Thorpe.

Com um público de aproximadamente mil pessoas entre familiares, convidados, autoridades e comunidade, a solenidade iniciou-se com a entrada dos formandos em 14 viaturas do GTOp, com fuzis não municiados e explosivos de efeitos sonoros, simulando a tomada de um local de risco.



A banda marcial da Polícia Militar tocava a trilha sonora com músicas militares enquanto os policiais em forma receberam o brevê dos seus padrinhos e madrinhas, momento de abraçar, tirar foto e parabenizar pela conquista alcançada por poucos.



O administrador de Ceilândia Ari de Almeida representando a Administração Regional recebeu homenagem pelo apoio dado ao curso, e em discurso destacou, "Quando a realização do curso do GTOp, foi proposto para ser em Ceilândia a administração abraçou a idéia", e conclui, "Estamos realizando ações conjuntas de diversas ordens com a Polícia Militar, e quando vejo líderes comunitários presente em um evento como este, tenho a certeza do comprometimento e a aproximação da PM com a nossa comunidade".

O curso formou 61 militares, e teve a participação de diversos outros batalhões do DF, voltado para o atendimento de alto risco irá garantirá maior eficácia na segurança da sociedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário