quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ceilândia Iluminada beneficia mais uma Avenida da cidade

Por Rodrigo Almeida - ASCOM RAIX

Uma iluminação pública de qualidade distribuída em todos os cantos da cidade. A iluminação pública é essencial para o desenvolvimento social e econômico da cidade e a elevação da autoestima da comunidade. Por isso a Administração Regional de Ceilândia e a CEB, por determinação do governador Agnelo Queiroz, lançaram o projeto “Ceilândia Iluminada”, que teve início no ano passado e está beneficiando todos os setores da cidade.


Além de gerar a sensação de segurança, afastando a criminalidade das quadras e do comércio local, a boa iluminação instalada pelo GDF contribui com a preservação do patrimônio público e com o visual da cidade.

Na última semana, uma importante Avenida da cidade recebeu a nova iluminação. A Via M3 Norte (rua do Corpo de Bombeiros) foi totalmente iluminada. Uma reivindicação antiga da comunidade local, que agora beneficiará milhares de moradores e motoristas que passam pelo local diariamente.


Segundo o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, Ceilândia nunca recebeu tanto investimento em iluminação pública como agora. Mais de R$ 2 milhões já foram gastos desde o início do ano passado.

Cidadania – Com a melhora da iluminação, aumentou em 80% a utilização de espaços públicos durante o período noturno. “Agora é comum ver os jovens frequentando esportes, as crianças nos parquinhos e os adultos passeando pelas ruas à noite. A iluminação é uma necessidade primária da sociedade. Uma cidade clara significa vida, mostra que Ceilândia pulsa até o ultimo minuto do dia” diz o administrador Ari de Almeida.

Administração de Ceilândia informa que para solicitar o reforço da iluminação na sua quadra, rua ou praça basta entrar em contato pelo telefone 3471 9851. Todos os pedidos serão analisados nos quesitos viabilidade técnica e orçamentária pela Regional e a CEB.

Um comentário:

  1. Gostaria de sugerir ao nosso Administrador que se faca um estudo para complementação de iluminação pública nas vias M2 e M1 em Ceilândia norte para completar o que já foi iniciado no começo deste ano. Ai sim, vai ficar bem melhor e mais iluminado estas vias.

    ResponderExcluir