segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Programa "Minha Quadra"

Por Rodrigo Almeida - ASCOM RAIX



Outro importante projeto que a Administração de Ceilândia lançou na última semana foi o “Minha Quadra”.

O programa tem como objetivo dar uma “geral” nas quadras onde houver a maior mobilização por parte dos moradores, através da ouvidoria da Administração ou pelo telefone e e-mail exclusivos do “Minha Quadra”.


Um pacote de obras será planejado e terá prioridade na programação de serviços da Administração, como recuperação asfáltica, desobstrução de boca de lobo, iluminação, calçada, esgoto, meio fio, poda de árvores, implantação de lixeiras, limpeza do setor e outros.


Após diversos anos sem manutenção, chegou a hora de revitalizar e cuidar daquilo que é nosso, ao qual pagamos através dos nossos impostos, e para isso devemos priorizar aqueles que mais precisam, que no seu dia a dia estão cobrando soluções.
O GDF hoje possui uma maneira diferente de governar, ouvindo os moradores de perto, sabendo a necessidade de cada setor, e em Ceilândia essa metodologia está sendo seguida desde o início de 2011 com o Orçamento Participativo, e agora com o “Minha Quadra”.


Os moradores também precisam ajudar, não jogando lixo e entulho nas ruas, becos e esquinas, não jogando água com sabão nas ruas, que abre buracos no asfalto, e denunciarmos quando alguém danificar ou sujar nossa cidade.
O lançamento do “Minha Quadra” aconteceu na última quinta feira, dia 11 de outubro, na QNN 07, Ceilândia Norte, e atraiu dezenas de moradores. Nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, foi a vez das quadras QNM 06 e QNM 08 da Ceilândia Norte receberem o programa.
“Nós temos que cuidar do setor que moramos, temos que ter o prazer de morar na quadra que moramos, por tanto, pedimos a contribuição dos moradores para arrumarmos a “casa” deixarmos a Ceilândia do jeito que sempre sonhamos” disse o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida.


Mobilize sua quadra e entre em contato com a Administração de Ceilândia, quem sabe sua quadra pode ser a próxima.

Contatos: 3471-9851 ou minhaquadraemceilandia@gmail.com

2 comentários:

  1. "Quem sabe?" Esse termo é meio que impróprio, pois arrumar a cidade em que moramos é uma obrigação do GDF e da Administração de Ceilândia. Tudo bem que os moradores tem que colaborar, pois não adianta o pessoal vir arrumar, e a população não zelar. Mas nós moradores da QNQ pedimos socorro!Porque vocês estão reformando toda a cidade mas aqui está sempre do mesmo jeito, nunca se esqueçam que do mesmo jeito que existem seres humanos em outras quadras da Ceilândia,aqui na QNQ também existe. Abraços. Paula Catarine, moradora da QNQ 05,Ceilândia Norte.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, viu Paula!!! "Quem sabe" já quer dizer nas entrelinhas que é bem possível que não aconteça. Nós moradores da Ceilândia se brincar somos a RA que mais pagamos impostos no DF e não vemos nada acontecendo de realmente diferente aqui!!! Trabalho rodando todas as RA's do DF e posso dizer que a Ceilândia é uma das cidades do DF que menos melhorias recebe do GDF. É incrivel, mas não conseguem nem pintar meio fios por aqui!!! Administrador, acorda meu!!! Moro no Setor O desde 88 e posso dizer que quase nada mudou por aqui.

    ResponderExcluir