quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Final do Campeonato Amador de Futebol de Ceilândia

Por Rodrigo Almeida - ASCOM RAIX

Apollo vence o Guarany P Sul por 2 x 0 e é o atual campeão amador da cidade.

No último domingo, dia 30 de setembro, o campo sintético da Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia, estava em clima de decisão e muita animação. O jogo final do 5º Campeonato Amador de Futebol de Ceilândia movimentou a cidade, e agitou a arquibancada.



O tradicional campeonato é um dos mais animados do Distrito Federal, e atrai pessoas de vários cantos da capital. Além dos empolgantes jogos, a torcida sempre dá um toque a mais aos confrontos, e na final não poderia ser diferente. Os campeões de turnos – Guarany do P Sul, que venceu o primeiro, e o Aposso, time que conquistou o segundo, deram um show em campo. Jogo que estava equilibrado até os 27 minutos do segundo tempo, até que em uma linda jogada de linha de fundo, como direito à caneta e aplausos da torcida, o Apollo não desperdiçou a chance e abriu o placar.


O Guarany P Sul lutou para empatar o jogo, e tentar levar a decisão para os pênaltis, mas não deu muito certo. Após um contra ataque rápido, o Apollo carimbou a vitória, fazendo 2 x 0.

Durante a competição estiveram presentes o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, o deputado distrital, Chico Vigilante, e o subsecretário de Esporte do Distrito Federal, Leandro Mota, que ao final entregaram as premiações aos competidores.


A melhor defesa e ataque do campeonato foi do Apollo, que fez um total de 56 gols durante as competições. O Vasco faturou o caneco do Torneio Veterano. A equipe duelou com o Apollo e empatou em 1 x 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis.

Os Artilheiros foram: Lucas do Guarani e Miker do ECON, com 14 gols.


Os campeões e artilheiros receberam medalhas, troféus e uma premiação de R$ 4.500,00 divida entre o 1º e 2º lugar.

O campeonato realizado pela LECIC teve o apoio da Secretaria de Esporte do DF, através do programa “Boleiros” e da Administração de Ceilândia que incentiva o esporte na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário