terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ceilândia sedia Circuito Sul-Americano de Futsal


Por Rodrigo Almeida - ASCOM RAIX

O último final de semana foi recheado de futebol e emoção em Ceilândia. O ginásio do SESC na cidade ficou lotado para acompanhar a partida final entre Brasil e Argentina.

A realização do torneio na cidade, ocorreu através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal, Administração de Ceilândia e o SESC, com o objetivo de preparar as seleções para a Copa do Mundo, que acontecerá em novembro, na Tailândia.
 
Durante a grande decisão mais de 5 mil torcedores fizeram sua parte, lotaram o ginásio e apoiaram os atletas durante todo confronto, que terminou com o triunfo brasileiro de 3 x 1 no placar.

O clássico começou bastante movimentado, com os argentinos apostando na força defensiva e tentando explorar os contra-ataques, sempre bem protegido pela retaguarda brasileira. Assim, aos 10 minutos, Vinícius consegue encontrar espaço para finalizar e colocar a Seleção na frente.

Porém, o torcedor ainda comemorava quando Amas fez o dele apenas um minuto depois, empatando a partida. Apesar da igualdade, o time de Marcos Sorato conseguiu manter a calma e desempatou, com Simi, aos 12 minutos. Placar que permaneceu até o fim do primeiro tempo.

A volta do intervalo contou com a Seleção Brasileira melhor em quadra. Sempre pressionando o adversário, não demorou muito para Simi encontrar o caminho das redes novamente. Aos 4 minutos, ele faz o segundo dele, o terceiro do Brasil, e decreta a vitória. Os três pontos garantiram a Seleção com o 100% de aproveitamento e com a taça da última competição oficial antes do Mundial, que será realizado na Tailândia, em novembro.
 
Segundo o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, que esteve presente durante o jogo, é uma emoção em dose dupla, sediar um jogo de tamanha importância e na mesma ocasião ser campeão em cima da Argentina. “Estamos dando total apoio e buscando grandes eventos esportivos como este para nossa cidade. Temos potencial para isso, e Ceilândia tem grandes nomes do esporte hoje, que precisam desse incentivo” diz

4 seleções participaram do Circuito Sul-Americano:

Brasil – Campeão; Argentina – Vice Campeão; Uruguai - 3º lugar e Chile.

O circuito teve o patrocínio dos Correios, Banco do Brasil, GM, Governo do Distrito Federal e Fila. Mais de 3 mil pessoas acompanharam o grande jogo da final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário