quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jovem de Ceilândia é destaque no esporte

Por Leonardo Barros – ASCOM RAIX

Ceilândia a cada dia vem se firmando como uma das cidades mais importantes na formação de atletas no Distrito Federal.

Com o acesso ao esporte facilitado pelo avanço social da população e o apoio do GDF e da Administração de Ceilândia em todos os eventos esportivos nacionais e internacionais realizados na cidade, começaram a despontar atletas em várias modalidades além do futebol.


Wender Machado, Ceilandense, 23 anos é mais uma prova de que o jovem da nossa cidade também tem talento, iniciou sua vida esportiva no futebol onde jogou nas categorias de base dos principais times do DF com destaque maior no Ceilândia Esporte Clube.

A mudança para a arte marcial japonesa se deu para adquirir maior auto confiança e pela sua vontade em ingressar como bolsista em uma conceituada universidade de Taguatinga, onde treina atualmente com o mestre JL Queiros.

O JIU JITSU utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente e com apenas uma ano de treino Wender tem se destacado em diversos campeonatos regionais e nacionais, o último 1º Circuito Aberto Guará de Jiu Jitsu realizado no dia 23/09 onde sagrou-se campeão.

Com resultados expressivos como 1º lugar no Circuito Tarja UCB, 2º lugar na 2ª Copa Sobradinho, 1º lugar no Campeonato Brasiliense de Jiu Jitsu e 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu.

A Administração de Ceilândia parabeniza o atleta que vem representando a cidade. “Trabalhar com o esporte é mexer com o futuro das nossas crianças, é formar os nossos jovens de hoje”, diz o Administrador de Ceilândia Ari de Almeida.

Seu próximo objetivo é participar do Campeonato Mundial que acontece em Brasília no próximo dia 19 de outubro, Ceilândia está na torcida para que tenha sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário