segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Domingão do Lazer – Mês das Crianças

Por Rodrigo Almeida - ASCOM RAIX


Milhares de crianças se divertiram no último “Domingão”

Brincadeiras, cultura e muita diversão, foi assim o segundo Domingão do Lazer em Ceilândia. Milhares de crianças participaram da grande festa realizada pela Administração Regional.


O evento realizado pela Administração Regional tem o objetivo de centralizar na cidade oportunidades de lazer e entretenimento, que antes era possível encontrar somente em outras cidades do DF.

Uma grande estrutura foi montada em um pouco mais de um quilometro da pista em frente à Administração Regional. Ao longo da via, brinquedos infláveis, futebol de sabão, exposição de grafite, espaço do artesanato, apresentações de hip hop, danças, teatro, área fitness, artes marciais, educação ambiental, direitos do cidadão e espaço da saúde com orientação sexual, higiene bucal, aferição de pressão/peso/altura, orientação nutricional e outras ações disponibilizaram para a população um dia recheado de atrações.


Segundo o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, a pretensão da Administração é promover o dia de lazer pelo menos um domingo por mês, sempre em uma avenida diferente da cidade, beneficiando todos os setores. “A grande finalidade do evento é fazer com que a população tenha o seu atrativo local para o lazer a cultura e a diversão, aqui mesmo, na nossa cidade. Queremos realizar todo mês em um local diferente de Ceilândia” diz o Administrador Ari de Almeida.


Um palco foi montado ao lado da Administração de Ceilândia, onde a animação tomou de conta, com a apresentação de shows infantis cover, diversos grupos e artistas da cidade também se apresentaram com danças e várias brincadeiras.



O ceilandense chegou cedo e aproveitou até o último minuto, no evento que começou às 9h da manhã só terminou às 18h, quando já começava a anoitecer.



Centenas de famílias compareceram e aproveitaram a grande festa, que este mês teve sua edição especial em comemoração ao dia das crianças.



A Ouvidoria Itinerante da Regional realizou mais de cem registros, sendo em sua maioria elogios ao GDF e ao trabalho realizado pela Administração de Ceilândia na cidade. O espaço da saúde, montado pela Secretária de Saúde do DF também foi bastante procurada e realizou diversas orientações e aplicações.



Os domingos em Ceilândia acabam de ficar inesquecíveis, e a comunidade já aguarda o próximo, que deve ocorrer na segunda quinzena de novembro. Além de agradar toda família e beneficiar um diversificado público da cidade, o domingão é uma grande oportunidade para as crianças e adolescentes, que estão estudando até os sábados, se divertirem no final de semana.




O evento contou com a parceria das secretarias de Políticas da Promoção da Igualdade Racial; da Criança e Adolescente; da Mulher; de Meio Ambiente; Micro e Pequenas Empresas; de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda; de Saúde; da Coordenadoria de Juventude; de órgãos como o Detran, Polícia Civil, Diretoria Regional de Ensino, CUFA, Grupo Atitude, Grupo Arte Urbana, academias da cidade, faculdades da cidade, SLU, Polícia Militar, CEB, CAESB, Corpo de Bombeiros, SLU e diversos outros comerciantes e órgãos do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário