segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Administração fecha o “Beco do Terror”

Na última terça-feira (20/09) a Administração Regional de Ceilândia realizou uma grande força tarefa. Com o objetivo de coibir vários tipos de crimes e principalmente os frequentes assaltos ocorridos na parte dos fundos da Escola Técnica de Ceilândia, localizada na QNN 14 (Ceilândia Sul), foram instaladas grades entre as laterais do Centro de Ensino Médio 4 e o estacionamento do Estádio Abadião.

O local era utilizado durante anos para o uso e tráfico de drogas, além de constantes assaltos, estupros, e diversos outros delitos.

Os marginais aproveitavam a passagem de pedestres, que ao descerem nas estações de metrô Ceilândia Centro e Guariroba cortavam caminho para se deslocarem às escolas ou enquanto voltavam para casa.

Após pedido da comunidade local e da Coordenação Regional de Ensino, a Administração Regional de Ceilândia tomou providências de imediato, fechando a rota do crime, que era conhecida como o "Beco do Terror".

Segundo o jovem Caio de Souza, de 18 anos, que utilizava o local todos os dias, agora o trajeto até a escola ficou mais longe, porém mais seguro. "Foi ótima essa iniciativa da Administração de Ceilândia, pois serve como alerta também para aqueles inocentes que passavam por aqui, sem saber o risco que corriam. Eu mesmo já presenciei tantas cenas horriveis neste lugar" conclui o estudante.

Para o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, a polícia faz a parte dela, sempre fazendo rondas frequentes e abordagens, porém os moradores precisam tomar cuidados, ficarem atentos por onde passam e evitarem por exemplo a utilização de aparelhos celulares enquanto caminham em certos locais. "A Administração sempre está reforçando a iluminação, interditando becos e locais suspeitos para evitar esses tipos de problemas" enfatiza Vilson.

A comunidade pode entrar em contato com a Ouvidoria da Administração de Ceilândia, através do telefone 3471-9833 ou pessoalmente, e registrar uma reclamação ou sugestão no intuito de informar alguma situação que esteja gerando insegurança a população local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário