quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Moradores de lotes em becos de Ceilândia recebem escritura do imóvel

Moradores de lotes em becos nos setores P. Sul e P. Norte, em Ceilândia, agora são legalmente donos da casa que moram há cerca de 30 anos. Na manhã deste sábado (27), no Ginásio de esportes da QNN 16, 800 escrituras públicas desses lotes foram entregues às famílias. A ação faz parte do programa Habita Brasília, por meio do Lote Legal, que proporciona moradia digna aos cidadãos, considerando o planejamento das cidades e o combate à grilagem. 

A partir de agora, os moradores terão a segurança jurídica da propriedade de suas casas. “Com isso, garantimos a regularização fundiária, para que as regiões possam crescer de maneira ordenada”, disse o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Desde o início da gestão, já são 17 mil escrituras entregues”, complementou.              

Morador há cinco anos da QNN 22, o técnico em radiologia Jobson Cássio dos Santos, de 33 anos, destacou que não podia pegar financiamento algum para reformar a casa, mas agora já faz planos. “É pegar o projeto e começar a investir na melhoria daquilo que é meu de fato e por direito”, comentou. Já a aposentada Maria Rosa de Jesus, de 64 anos, também de Ceilândia Norte, não fala em reforma, mas em tranquilidade. “O momento agora é de agradecer. Nada paga essa paz. Há 10 anos eu luto por esse documento”, comemorou. 

Para o Administrador Regional, Vilson de Oliveira,  esse é um momento especial.  " Essa é a realização de muitos sonhos. Os moradores estão esperando por isso  há muitos anos".    
                    
Presente na cerimônia,  a deputada Luzia de Paula enfatizou que é a segunda vez que o governador vai à cidade entregar escrituras e fazer com que o cidadão seja realmente dono do que já é seu. Ela lembrou ainda das obras que estão sendo feitas na região,  como o recapeamento do asfalto no P- Sul,   a iluminação na escola do Incra 09, o campo de grama sintética na Guariroba e muitas outras.      

A regularização fundiária é uma das frentes de atuação do Habita Brasília. Desde o início do ano, o governo local entregou 6.131 escrituras. Apenas na semana passada, 1.006 famílias foram contempladas na Estrutural. Para o início do próximo mês, cerca de 500 serão beneficiadas com o documento em São Sebastião.
(Com informações da Agência Brasília) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário