terça-feira, 20 de setembro de 2016

Ceilândia começa bem na Copa Brasília de Futsal 2016

O time da casa goleou o Park Way por 10 x 03 e segue na liderança do gupo “E”, na maior competição de Futsal do Distrito Federal.

Começou neste sábado (17/09) a tradicional Copa Brasília de Futsal 2016, maior torneio da modalidade da Capital. A competição organizada pelo Sesc e TV Globo Brasília chega à sua 10ª edição, com 31 times na disputa. A grande final acontece em 19 de novembro, e será transmitida ao vivo pela Rede Globo local.

Neste final de semana, o Ceilândia enfrentou o Park Way no Ginásio do Sesc da cidade, jogo de estreia da competição, e goleou o adversário por 10x03. Comandado pelo técnico Valdo e o diretor Ravan Leão (gerente de esportes da Administração de Ceilândia) o time conta com 16 atletas da cidade e promete levar o troféu este ano.

Segundo o Chefe de Gabinete da Administração de Ceilândia, Sérgio Bezerra, que acompanhou o primeiro jogo, a intenção é promover o esporte na cidade e socializar os jovens da comunidade local: “A competição é uma grande vitrine no cenário nacional do esporte, e vamos continuar dando essa oportunidade os nossos garotos” disse Sérgio.

As categorias que fazem parte do torneio são: sub 9 – 2007/2008, sub 11 – 2005/2006 e sub 13 – 2003/2004. Para o coordenador de esporte e lazer do Sesc-DF, Carlos Augusto Carvalho, o campeonato já é tradição e reúne alto nível técnico. “É um evento que busca um intercâmbio entre 31 as regiões administrativas do Distrito Federal. O nosso objetivo é fomentar a atividade física e a competição saudável, além de oportunizar que as torcidas vejam um campeonato de alta qualidade”, destacou.

Os jogos seguem até o dia 19 de novembro, com 61 partidas. Divididos em oito grupos, os 16 times vencedores da primeira fase se classificam para as oitavas de final. Cada disputa terá duração de 50 minutos, com dois tempos de 25.

Esse ano as partidas acontecerão terça e quinta em dois horários (19h30 e 20h30), e aos sábados sempre às 15h30. As equipes vencedoras, além do melhor artilheiro e do goleiro menos vazado de cada categoria, receberão premiação em forma de troféus e medalhas.

O time articulado pela Administração de Ceilândia, segue líder isolado na competição e joga com o Itapoã no próximo dia 13 de outubro. Acompanhe a tabela completa de jogos e resultados: http://globoesporte.globo.com/df/copa-brasilia-de-futsal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário