quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Conversa com empresários de Ceilândia

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, a deputada distrital Luzia de Paula (PSB) e o Administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, estiveram, neste sábado (27), com representantes da indústria moveleira e também com empresários do ramo de concessionárias de Ceilândia para receber as reivindicações do setor.  

O  segmento moveleiro pede fiscalização em relação a insumos que entram no DF de maneira irregular e extinção da informalidade na capital federal, tornando,  assim, o mercado mais igualitário.
Em resposta, Rollemberg disse que vai promover um encontro dos empresários com representantes da Secretaria de Fazenda para buscar, em parceria, soluções para reforçar a fiscalização dos produtos que entram no Distrito Federal irregularmente. 

Na ocasião, o governador adiantou que, em setembro, enviará à Câmara Legislativa projeto de lei para o próximo Refis, programa de renegociação de dívidas com o governo, e que, se aprovado, ocorrerá até o fim deste ano. 

Uma última reivindicação da categoria foi um pedido por mediação do Poder Executivo em relação à reforma do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistchek. Os empresários querem fornecer equipamentos e produtos à empresa que gerencia o empreendimento. De acordo com Rollemberg, é possível agendar reuniões entre as partes para que sejam apresentadas as propostas. 

Concessionárias
 
Já  com empresários do ramo de concessionárias de Ceilândia, o tema do encontro foram melhores condições de trabalho para a categoria. Durante a reunião, várias reivindicações foram apresentadas pelos empresários. Destaque para a flexibilização da autorização para que possam realizar feirões de veículos na região e a destinação de uma área própria para as empresas. 

O governador Rodrigo Rollemberg entende que esses eventos vão além da venda de automóveis. “São verdadeiras feiras de negócios que movimentam e aquecem a economia local”, ressaltou o governador. 

Durante a reunião ficou definido que o governo, através de sua assessoria jurídica, faria um estudo para verificar as possibilidades de melhorias para a categoria.
A deputada Luzia de Paula, responsável pelo encontro entre os empresários e o governador, entende que num momento de crise como este, não podemos deixar de apoiar os empresários.
“Estes empresários são responsáveis pela geração de emprego e renda em nossa cidade, não podemos deixar de dar o apoio a eles. Esta também é uma das funções de um parlamentar”, finaliza a deputada.
(Com informações da Agência Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário