terça-feira, 20 de setembro de 2016

Governo entrega vinte lotes no Sol Nascente

Vinte famílias do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia receberam nesta quinta-feira do Governo de Brasília 20 lotes. As famílias estão sendo realocadas porque os lotes anteriormente ocupados se encontram em áreas destinadas a melhorias de infraestrutura, como drenagem de águas pluviais, pavimentação e esgotamento sanitário.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da entrega dos termos de concessão de uso, que permitem às famílias morar nos locais até receberem a escritura pública de doação. O documento não teve custo para os beneficiários. As ligações de água e energia podem ser feitas de imediato.

A realocação dos moradores faz parte do Habita Brasília, programa de habitação do governo que visa promover a regularização de áreas de interesse social e combater o déficit habitacional.

Uma das futuras moradoras é a estudante Ellen Cristiane Borges Conceição, de 42 anos. Ela recebeu o termo das mãos do governador. “Agora eu sei que o que eu tenho aqui é meu. Estou muito alegre de ter recebido esse lote e o documento. Agora eu vou construir a minha casa”, disse.

O governador tem visitado frequentemente o Sol Nascente em busca de fiscalizar e vistoriar o setor. Rollemberg agradeceu à comunidade pelo apoio às obras em andamento na região. “Vocês compreenderam que o Estado precisou fazer uma ação que, em um determinado momento, trouxe um desconforto muito grande para vocês, mas vai trazer um conforto muito maior para a comunidade”, ponderou. “Quando a gente leva esgoto, água, pavimentação, a gente está levando dignidade, qualidade de vida para as pessoas que mais precisam.”

A Deputada Luzia de Paula (PSB) ressaltou “que o governo t
em dado uma atenção especial para o Sol Nascente, levando infraestrutura e qualidade de vida para a população”.
 

(Com informações e imagens da Agência Brasília)


Nenhum comentário:

Postar um comentário