terça-feira, 13 de agosto de 2013

Banco de leite do Hospital de Ceilândia é ampliado

Instalações modernas e maior capacidade de processamento de leite pode dobrar a quantidade e atendimentos

080813 6


Na última quarta-feira, dia 07 de agosto, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira dama, Ilza Queiroz, visitaram o Hospital Regional de Ceilândia para inaugurar o novo Banco de Leite, que foi ampliado e recebeu novos pasteurizadores, freezers e esterilizadoras.
O investimento foi de R$ 350 mil. Uma parceria com a Universidade Católica de Brasilia possibilitou a aplicação de R$ 500 mil na parte física e no mobiliário do setor, que aumentou em mais de 100% a capacidade de coleta e processamento no Banco de Leite Materno do HRC, em uma área ampliada para 200 metros quadrados.
Segundo o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, que esteve presente na solenidade, este é mais um compromisso do governador Agnelo Queiroz, com aqueles que mais precisam. “Há quase trinta anos a comunidade aguardava a readequação e ampliação deste importante espaço, e hoje recebemos esta grande recompensa que irá atender milhares de mães” disse o administrador Ari de Almeida.
Atualmente, o Distrito Federal conta com 10 Bancos de Leite Humano, distribuídos no HRT, HRSO, HMIB, HRG, HRPL, HRPA, HRSM, HRBZ, HRAN e HRC, e dois postos de coleta no HRSAM e na Casa de Parto em Brazlândia, o que representa cobertura de 100% das maternidades da rede pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário